+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Opinião sobre esboço de projeto de Fibra

    Pessoal,

    Estou começando a planejar uma pequena rede Gepon em uma área pequena na cidade que atendemos.

    Idéia inicial é começar apenas com uma saída PON e um cabo 12fo (usaremos incialmente 8 fibras) e como primeira etapa, 8 caixas de atendimento 1:16.


    Em anexo um desenho/esboço.

    Ainda não fiz os calculos de perdas.... queria trocar idéia com quem tem mais experiência nesses projetos pra saber se
    meu raciocínio está correto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         esboco.png
Visualizações:	392
Tamanho: 	882,8 KB
ID:      	63960  

  2. #2

    Padrão

    Olá

    Eu geralmente utilizo o spliter 1/8 mais para o meio assim vc aproveita melhor a fibra, no seu exemplo você eta utilizando 8 fibras, se observar um exemplo rápido que fiz, nesse mesmo projeto seu você utilizaria apenas 5.
    Nome:      fo.jpg
Visitas:     519
Tamanho:  31,6 KB


    Não sei exatamente á area que quer atender mas achei suas CTOs um pouco longe dos clientes, assim você utilizara mais cabos drops na instalação e um maior tempo de serviço dos técnicos.

    Bom como eu disse é só não sei a area que quer atender então é só uma opinião.

    Em um primeiro projeto que trabalhei os técnicos tem até dor de barriga na hora de ir instalar por ter que puxar drop em vãos longos, ja no segundo projeto que fiz aproximei as caixas dos clientes e agilizei o trabalho de instalação.

  3. #3

    Padrão Re: Opinião sobre esboço de projeto de Fibra

    Alguém está usando OLT da fiberhome?

    Enviado via XT1068 usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Opinião sobre esboço de projeto de Fibra

    Esta sua rede e aérea ou subterrânea se for aérea digo se você vai usar os postes de energia elétrica terá que ter uma licença da concecionaria

    Enviado via SM-E700M usando UnderLinux App

  5. #5

    Padrão Re: Opinião sobre esboço de projeto de Fibra

    Acredito que usar splitter 1/8 é desperdício de backbone, eu uso 1 fibra pra acender as 8 caixas, usando splitter desbalanceado nessa sequencia, 10/90 > 10/90 > 10/90 > 20/80 > 20/80
    70/30> 50/50