+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Nano station loco m5

    Boa tarde galera, estou com um NANO STATION LOCO M5, que ele liga e da lan normal porem, não acho ele pelo ubnt discovery e ele também não esta respondendo ao botão de reset, teria alguém que já teve esse problema e conseguiu resolver... sou novo na área de Telecom sei pouca coisa ainda... quem puder ajudar agradeço dês de já.....

  2. #2

    Padrão Re: Nano station loco m5

    Ta conseguindo acessar o Nano com PC? Ta dando ping? Tem a senha de acesso?

    Se tiver a senha e acessar a page do Nano é só restaurar pra config de fábrica...

    Se o problema é que não consegue acessar por não ter a senha... Só upando o firmware via TFTP...

    Se não tá dando nem ping é problema de LAN...

  3. #3

    Padrão Re: Nano station loco m5

    Exatamente isso que acontece não tem ping e nem acesso..

    Então teria que trocar a porta lan ai possivelmente resolveria ?

    Já aconteceu isso com você ? Ou você trabalha em assistência técnica ?

  4. #4

    Padrão Re: Nano station loco m5

    Experiência de campo amigo.... Já aconteceu comigo aos montes... Toda semana tenho equipamentos com problema de porta lan.... Oscilação de energia e descarga elétrica matam porta lan direto...


    Manutenção nesses equipamentos Ubnt aí é complicado de achar dependendo da região do país...

    Eu pego e transformo em sucata....

    Mas não ter ping nem acesso não significa necessariamente porta lan queimada... A configuracão do Nano pode simplesmente estar em bridge e vc não tá pingando no IP certo... Ou ainda pode ser o POE com defeito... As possibilidades são várias antes de condenar a porta lan...

  5. #5

    Padrão Re: Nano station loco m5

    Antes de jogar fora ou mandar pra reparo, passa o PC pra 10M (No gerenciador de dispositivos, na aba avançada do dispositivo de rede) e se responder ping tenta enviar firmware.

    E tá fazendo o reset do jeito velho? Tem quem não faça assim. Liga com o reset apertado, e só solta depois de alguns segundos.
    Se só apertar o reset com o equipto ligado, nada devia acontecer mesmo. Idem pro reset na fonte POE, caso tenha uma dessa.

    Pode abrir o produto e ver se o chipset ethernet (Caso for hardware versão XW), o AR8032, não está aquecendo a ponto de quase queimar o dedo segundos depois que liga! Se for XM, tem que trocar o chipset principal já que não tem um controlador ethernet, mas ele não costumam esquentar demais quando queima.

  6. #6

    Padrão Re: Nano station loco m5

    tente enviar o firmware para o equipamento via tftp

    manual:::::::::::
    https://help.ubnt.com/hc/en-us/artic...mware-recovery

    muito dificil, mas quando vc instala le em locais que existem oscilações na energia ele perde o firmware.

  7. #7

    Padrão Re: Nano station loco m5

    Bom dia Galera obrigado pelas dicas....

  8. #8

    Padrão Re: Nano station loco m5

    ADS Circuitos Integrados e Importações

    Importamos e vendemos os principais circuitos integrados para reparos de Ubiquiti, Mikrotik e Intelbras.

    Principais Componentes que vendemos:

    AR7241-AH1A
    AR7240-AH1A
    SE2593A20
    LSHW-43HHB-AE1
    .K
    AWL5905
    KSZ8721B
    AR8035-A
    AR8033

    Entre vários outros circuitos integrados.

    Temos a pronta entrega, consulte nos.

    Adriano DS
    [email protected]
    62 99985-2410 whatsapp

    Enviado via SM-T531 usando UnderLinux App