Aplica-se a: Windows Server 2008, Windows Server 2008 R2, Windows Server 7
Geralmente, a maioria dos computadores que executa o Windows está conectada a uma rede local. Quando você inicia o computador, o Windows automaticamente detecta o adaptador de rede, cria a conexão de rede local e a inicia. Ao contrário de outros tipos de conexão, você não precisa iniciar manualmente uma conexão de rede local.
Se mais de um adaptador de rede estiver instalado no computador, você poderá eliminar possíveis confusões renomeando cada conexão de acordo com a rede à qual ela está conectada. Para obter mais informações, consulte Renomear uma conexão de rede.
Para obter informações sobre a instalação de um adaptador de rede e seus drivers, consulte Installing, Configuring, and Removing Devices and their Drivers no Guia de Operações de Instalação e Gerenciamento de Dispositivo.

Para habilitar ou desabilitar uma conexão de rede local, consulte Habilitar ou desabilitar uma conexão de rede.

Para exibir o status de uma conexão de rede local, consulte Exibir o status de uma conexão de rede.

Para obter mais informações sobre autenticação IEEE 802.1X, consulte "Autenticação IEEE 802.1X para conexões em rede com ou sem fio", em http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=73159 (essa página pode estar em inglês).

Para obter informações sobre acesso sem fio protegido IEEE 802.11, consulte "Implantação de redes protegidas 802.11 com o uso do Microsoft Windows", em http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=28116 (essa página pode estar em inglês).

Para obter informações sobre o uso de Diretiva de Grupo com o Windows Vista®, consulte "Extensões do esquema do Active Directory para aprimoramentos da diretiva de grupo de rede com ou sem fio do Windows Vista", em http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=89080 (essa página pode estar em inglês).