Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. estou com um roteador aki em bancada fazendo testes desde sabado, estou achando que seja algum loop na rede algo do tipo, pois quando eu desabilito todos os clientes da rede e deixo so um roteador, ele funciona quando habilito os clientes novamente, o roteador da o mesmo problema, ele pega ip na wam porem nao aceita dispositivo conectar pela wifi, ja peguei roteador novo na caixa e da o mesmo problema.

2. Coloque o PPPoE com MTU 1400 bytes.

3. Tive um problema com uma cliente que não conseguia navegar o roteador com o celular mas no Note ok. Foi só mudar a senha; número de caracteres, alguns modelos de celulares não aceita mais que 6 ou 8 mas a marca era TP-link.

4. Qual a faixa de IP esse roteador tá pegando da WAN? Se for 192.168.1.xxx mude para outra.. (Nem sei porque tem provedor que insiste em usar essa faixa ainda...). Ou mude a faixa DHCP do roteador...

Verifique se o roteador do cliente não está em AP+WPS... Se estiver, desabilite e WPS e deixe so como AP...

Por ultimo esses Greatek tem um protocolo STA (spanning tree algorithm). Que é para eliminar as redundâncias e loops de rede... Dependendo do cenário este protocolo ajuda e dependendo atrapalha... Depende da topografia da rede...

Então faça testes com esse protocolo ativo e inativo pra ver...

Alguns Greatek vem lá nas configuracoes de wireless um tal de "turbo mode". Dependendo da configuração so equipamentos da propria Greatek irão conseguir conectar no wifi... Então aconselho desabilitar essa opção se ela estiver ativa...

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 27-11-2015, 21:07
  2. Porque o Mikrotik não gera IP para cliente teste
    Por NETEXPRESS no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 06-06-2010, 09:07
  3. Respostas: 6
    Último Post: 03-06-2010, 20:46
  4. Tirar apenas um IP para nao passar dentro do Proxy Transpare
    Por RicardoVS no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 09-12-2004, 10:10
  5. bloqueio de IP para não navegar no Coyote???
    Por oxito_jesus no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 24-09-2004, 20:54

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L