+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteadores Greatek - Não libera ip para dispositivos wifi

    boa tarde amigos do under, estou com um problema em minha rede desde sabado, modo de autenticaço pppoe, todo ok, porem de sabado para alguns clientes que tem roteadores greatek, nao estao recebendo ip do roteador, mas o estranho e que se eu tiro o cabo da antena do roteador, tirando ele da minha rede, e ao colocar o celular para conectar novamente ele ja recebe ip do roteador, mas se coloca o roteador na rede, aparece no celular ADQUIRINDO ENDEREÇO IP. algum dos colegas ja passaram por este problema. lembrando que isto esta acontecendo apenas em roteadores greatek.

  2. #2
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Roteadores Greatek - Não libera ip para dispositivos wifi

    Tive dois deles ambos 2500N: Pelo que entendi você está usando ele no modo repetidor aí teria que ter um aplicativo no celular PPoE por que se o celular achar que não tem internet ele não fecha o link.

  3. #3

    Padrão Re: Roteadores Greatek - Não libera ip para dispositivos wifi

    obrigado pela resposta amigo, mas nao estou usando como repetidor nao, tem alguns casos que uso antena tp-link em brigde e o roteador e que faz a discagem,ele disca conecta certinho, porem celulares nao conecta.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ^AA8B32EC3E97C475215A7EFA57474D384EA53F00B591997087^pimgpsh_fullsize_distr.jpg
Visualizações:	297
Tamanho: 	53,7 KB
ID:      	63996

  4. #4
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Roteadores Greatek - Não libera ip para dispositivos wifi

    Bom dia.

    Amigo, Verifique se o roteador greatek está recebendo o IP na interface WAN quando disca (PPPoE). Já verificou o "modo de operação" do roteador: Gateway, Brigde, Wireless ISP.

    Depois verifique se a opção "Disable Wireless LAN Interface" não está sleecionada. Verifique o servidor DHCP do mesmo e também retire a chave de encriptação. Tente realizar a conexao do dispositivo móvel à sua rede WIFI e se for o caso, com IP estático nos dispositivos.

    Tente realizar o envio de pacotes com o comando "ping", e caso não obtenha sucesso. Experimenta "Restauração de Fábrica".

  5. #5

    Padrão Re: Roteadores Greatek - Não libera ip para dispositivos wifi

    sim ele recebe ip na wam, ja fiço todos esses procedimentos ai.

  6. #6

    Padrão Re: Roteadores Greatek - Não libera ip para dispositivos wifi

    estou com um roteador aki em bancada fazendo testes desde sabado, estou achando que seja algum loop na rede algo do tipo, pois quando eu desabilito todos os clientes da rede e deixo so um roteador, ele funciona quando habilito os clientes novamente, o roteador da o mesmo problema, ele pega ip na wam porem nao aceita dispositivo conectar pela wifi, ja peguei roteador novo na caixa e da o mesmo problema.

  7. #7
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Roteadores Greatek - Não libera ip para dispositivos wifi

    Coloque o PPPoE com MTU 1400 bytes.

  8. #8
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Roteadores Greatek - Não libera ip para dispositivos wifi

    Tive um problema com uma cliente que não conseguia navegar o roteador com o celular mas no Note ok. Foi só mudar a senha; número de caracteres, alguns modelos de celulares não aceita mais que 6 ou 8 mas a marca era TP-link.

  9. #9

    Padrão Re: Roteadores Greatek - Não libera ip para dispositivos wifi

    Qual a faixa de IP esse roteador tá pegando da WAN? Se for 192.168.1.xxx mude para outra.. (Nem sei porque tem provedor que insiste em usar essa faixa ainda...). Ou mude a faixa DHCP do roteador...

    Verifique se o roteador do cliente não está em AP+WPS... Se estiver, desabilite e WPS e deixe so como AP...

    Por ultimo esses Greatek tem um protocolo STA (spanning tree algorithm). Que é para eliminar as redundâncias e loops de rede... Dependendo do cenário este protocolo ajuda e dependendo atrapalha... Depende da topografia da rede...

    Então faça testes com esse protocolo ativo e inativo pra ver...

    Alguns Greatek vem lá nas configuracoes de wireless um tal de "turbo mode". Dependendo da configuração so equipamentos da propria Greatek irão conseguir conectar no wifi... Então aconselho desabilitar essa opção se ela estiver ativa...