+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Diferença entre Rb 921 / 922

    Boa noite, estive olhando as informações de cada uma e vejo as mesmas especificações gostaria de saber aonde ta realmente a diferença entre ela já que a 922 é mais cara.

  2. #2

    Padrão Re: Diferença entre Rb 921 / 922

    RB921 tem mais potência (de 1dBm a 3dBm, dependendo da modulação).
    Já a RB922 tem slot MiniPCI-e e slot para chip SIM (para o caso de colocar um cartão MiniPCI-e 3G).

    Claro que deve-se comparar RB921 Dual Chain com RB922 Dual Chain e RB921 Triple Chain com RB922 Triple Chain, caso contrário as diferenças vão ser maiores (as Triple Chain têm ainda mais potência em ambos modelos).

  3. #3

    Padrão Re: Diferença entre Rb 921 / 922

    Ok, obrigado pela informação então no caso de processamento às 2 São iguais?

  4. #4

    Padrão Re: Diferença entre Rb 921 / 922

    O que pode estar acarretando o travamento desses equipamentos, um enlace com repetidora de repente trava acessando remotamente o inicio da rede dando um reboot no primeiro AP ae volta ao normal!, será que ta travando o Ap ou o cliente ?

  5. #5

    Padrão Re: Diferença entre Rb 921 / 922

    A verdade e que sempre deu uma travadinha a cada 15 dias, porem ao colocar o mini gbic os trvamentos ficaram mais frequentes.

  6. #6

    Padrão Re: Diferença entre Rb 921 / 922

    essas rb é recomendado usar o watchdog

  7. #7

    Padrão Re: Diferença entre Rb 921 / 922

    Desmonta ela coloca ne uma caixa mais ventilada para ver se ela para de travar. Esse case de ferro aquece muito.

  8. #8

    Padrão Re: Diferença entre Rb 921 / 922

    Gente o relato desse tipo de equipamento travando não seria o primeiro que ouço o que eu vejo que o pessoal faz e até onde sei funciona é colocar os dados pela fibra e a alimentação elétrica pela rede no caso pelo RJ45 pois o que trava é a porta se você separar dados usando o isfp com a fibra e a energia pela RJ45 Até onde eu sei ninguém tem do que reclamar

  9. #9

    Padrão Re: Diferença entre Rb 921 / 922

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Gente o relato desse tipo de equipamento travando não seria o primeiro que ouço o que eu vejo que o pessoal faz e até onde sei funciona é colocar os dados pela fibra e a alimentação elétrica pela rede no caso pelo RJ45 pois o que trava é a porta se você separar dados usando o isfp com a fibra e a energia pela RJ45 Até onde eu sei ninguém tem do que reclamar
    Uso dessa forma, com gbic, mais continua travando, vou trocar um radio que esta aquecendo acima do normal, se nao resolver e rodar o wathdog

  10. #10

    Padrão Re: Diferença entre Rb 921 / 922

    Citação Postado originalmente por ernandesks Ver Post
    essas rb é recomendado usar o watchdog
    Faz um script pra dar reboot de horas em horas? ou usa o watchdog do mikrotik mesmo? nesse caso uma vez fiz isso e a rb ficou reiniciando sem parar, parece que ela execultava o watchdog antes de carregar direito o sistema assim nao havia resposta de ping, ela rebootava novamente.