Página 12 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 789101112
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por z4gors Ver Post
    Opa,
    Eu estava acompanhando o andamento das conexões, e percebi que no usuário rosa havia caído o pppoe, ai deixei passar... No outro dia fui ver as logs da RB e vi que o pppoe dela não estava ativo, então fui na casa da mesma e vi que o roteador estava desligado. Concluindo, muitas das vezes pensamos que é alguma problema de configuração ou cabeamento que também não deve ser desconsiderado, mas também o usuário apenas desliga o roteador para utilizar a tomada para outras coisas, ou por questão de motivos pessoais.
    No outro cliente a conexão estava ativa a 17 dias, quando também houve uma queda na conexão pppoe dele, liguei de imediato para o mesmo e ele me disse que tinha desligado o roteador, porque a mulher dele estava usando a tomada para ligar o aspirador de pó.
    Tirando isso as conexões seguem estáveis, claro que criar vlans solucionou os meus problemas, o seu pode ser outra questão, fica mais por mostrar que havia o problema e como ele foi solucionado. Abraços!
    Mas a questão que citamos e a desconexão e conexão em seguida. Questão de segundos.

Enviado via SM-N920G usando UnderLinux App

2.    Publicidade

3. Amigo pode ser o problema do ping, cliente q utiliza 100% da banda o ping da perca, e desconecta, crie uma regra no mangle chain postroute protocol icmp action= mark packet.. controle de ping e depois ka em queue simple crie uma regra com essa marca de pacotes

Sent from my iPhone using UnderLinux

4. Descentraliza a rede coloca os clientes para autenticar no pop assim não vai sobrecarregar nenhum equipamento. Só pelo fato também que os túneis pppoe não passar pelos enlaces ajuda

Enviado via XT1033 usando UnderLinux App

5.    Publicidade

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L