Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Pppoe mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    Olá aqui estava assim em 4 clientes que saia d ponto, após era um cliente com cabo só fechando em 10 MBps , troque o cabo e ficou normal.

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App

  2. #22

    Padrão Re: Pppoe mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    Citação Postado originalmente por azul Ver Post
    Olá aqui estava assim em 4 clientes que saia d ponto, após era um cliente com cabo só fechando em 10 MBps , troque o cabo e ficou normal.

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App
    Acontece que usuários "aleatórios" em redes e interfaces diferentes apresentam essa desconexão do nada. Se for um problema de L2 em um enlace isso não deveria propagar para outra interface pelo menos em teoria.

    No meu mk tem a opção de registrar no log algumas regras coisas que a rb750 não faz ou faz de uma forma diferente e eu não sei. enfim...

    Eu criei uma regra que não permite mais uma rede se comunicar com a outra e mandei exibir no log...porra percebi que tem muitos clientes tentando acessar redes de outros clientes e isso pode sobrecarregar o enlace e conseqüentemente impedir os ack da conexão PPPoE e acabar fechando a conexão. Ainda é uma hipótese. Esse tráfego na rede eu acredito que seja vírus spyware,etc. Estou observando o comportamento com o novo bloqueio pra ver.
    Imagine diversas dessas solicitações por segundo:
    19:18:34 firewall,info forward: in:<pppoe-helio> out:ether1, proto UDP, 10.0.34.52:26343->192.168.1.1:53, len 66

    É um trafego considerável.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edmilson2709 Ver Post
    Olá a todos do fórum, criei este novo tópico pois o outro entraram em um assunto completamente diferente do que foi apresentado tendo um tópico sem rumo, decidi fecha-lo por motivos óbvios. Bem, é o seguinte, estou com um "pepino" em minha rede. Irei apresentar a faca e o queijo logo abaixo:

    Problema: Os usuários do meu PPPOE deslogam em locais aleatórios em qualquer horário do dia sem ter nenhum tipo de aviso, por exemplo, está tudo funcionando agora na casa de CLIENTE, do nada para tudo lá, na casa de CLIENTE2 que é vizinho do primeiro individuo continua com internet e ele aparece logado e funcionando. No WIFI ocorre o mesmo(somente em 2 AP's enquanto os outros funcionam 2 funcionam normalmente). Ocorre também do PPPOE cair para 100 pessoas de uma direção mas algumas desta mesma direção continuam logados no PPPOE. O erro que ocorre é <pppoe-FULANO>: terminating... -peer is not responding, logo em seguida ele é deslogado e reloga após um curto periodo de tempo. Algumas vezes também ocorre o seguinte erro: PPPoE connection from (MAC) was already active - closing previous one.

    Topologia: CCR 1009, nela está configurada uma bridge com todas as portas, nesta bridge utilizo HOTSPOT e PPPOE juntos, mudando somente o POOL de ambos os protocolos, sendo HOTSPOT 192.168.10.X à 192.168.11.254 e PPPOE 192.168.12.X à 192.168.13.254. Tenho cerca de 245 usuários nela com velocidades mistas, de 2MB até 8MB. Desta RB está saindo um cabo que leva para cerca de 90% da rede a internet em ambos protocolos (HOTSPOT e PPPOE). De um tempo para cá migrei toda a rede para PPPOE devido a problema com alguns clientes digamos, "reinões", que colocam o famigerado cabinho na porta LAN de seu roteador deixando assim a rede com DHCP e para evitar tal problema, preferi mudar para PPPOE pois soube que neste protocolo não acontece isto, dito e feito, fui aos poucos passando de casa em casa e mudei tudo por assim dizer, restando cerca de 11 no HOTSPOT.

    Informações adicionais: até um tempo atrás, mudei a rede principal para GIGABIT, trocando switch's, cabos e caixas até onde ocorre a divisa entre 4 direções, 1 para outro bairro, outra para uma grota, e os outros 2 para outros bairros. Não subdividi a rede por conta da distancia entre tais pontos já que não moro em um ponto estratégico por assim dizer. Proximo da onde eu moro tenho alguns poucos clientes, cerca de 9 e estes 9 pegam bem dizer diretamente da RB e não ocorre este problema neles, pelo menos não que eu tenha percebido.

    Tentativas de solucionamento: meu chefe diz que pode ser configuração, já mexi de cima abaixo, para esquerda e para direita na aba de PPP, mudei MTU, MRU, KEEP ALIVE TIMEOUT porém sem sucesso. Continuou o mesmo problema. Chegamos até mesmo a trocar a RB, que antes era uma 1100AHX2 colocamos a CCR1009 e mesmo assim nada. Já atualizei também o MK da mesma para a mais recente, 6.35.2, problema persiste ...

    Sugestões?



    Amigo Achou o problema, vou citar algumas experiencia com PPPOE,

    Em um dos caso um setor inteiro não conectava com PPPOE, Troquei o Switch e Resolveu.

    Em outra hipótese tive que Trocar a CCR na hora da compra não me atentei a Memoria RAM, que era integrada Resultado o Concentrador estava com gargalo de memoria e eu não poderia Trocar a memoria tive que Trocar a CCR.

    Em uma Outra situação o Meu Switch não estava aguentando, tive que colocar um Gerenciável, ele fica logo na borda da CCR onde Tem a Distribuição para os outros setores, hoje tenho vários Switch Gerenciáveis com portas Isoladas entre elas, o Tal BroadCast pode matar uma rede

  4. #24

    Padrão Re: Pppoe mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    Citação Postado originalmente por rafaelplis Ver Post
    Amigo Achou o problema, vou citar algumas experiencia com PPPOE,

    Em um dos caso um setor inteiro não conectava com PPPOE, Troquei o Switch e Resolveu.

    Em outra hipótese tive que Trocar a CCR na hora da compra não me atentei a Memoria RAM, que era integrada Resultado o Concentrador estava com gargalo de memoria e eu não poderia Trocar a memoria tive que Trocar a CCR.

    Em uma Outra situação o Meu Switch não estava aguentando, tive que colocar um Gerenciável, ele fica logo na borda da CCR onde Tem a Distribuição para os outros setores, hoje tenho vários Switch Gerenciáveis com portas Isoladas entre elas, o Tal BroadCast pode matar uma rede

    As vezes eu tenho a impressão que qnd resolvem não voltam pra dizer a solução.

  5. #25

    Padrão Re: Pppoe mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    Estou a 3 semanas com esse problema e ainda nao achei solução. Minha rede é cabeada mikrotik. Implantei vlan... mas as desconexoes persistem.

    Enviado via SM-E700M usando UnderLinux App

  6. #26

    Padrão Re: Pppoe mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    Problema ocorre normalmente com os mesmos clientes?

    Enviado via D6633 usando UnderLinux App

  7. #27

    Padrão Re: Pppoe mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    Não, aleatório. Tenho 4 RBs, em locais diferentes no bairro e todas dando o mesmo problema. Estava usando versao 6.37.1. Fiz downgrade para 6.32.4 mas tmb não resolveu.

    Enviado via SM-E700M usando UnderLinux App

  8. #28

    Padrão Re: Pppoe mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    Notou se tem algo a ver com a marca dos roteadores? Já tive problemas aqui e só resolveu trocando roteador.

    Enviado via D6633 usando UnderLinux App

  9. #29

    Padrão Re: Pppoe mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    Tenho uma Rb 750GL, 2 RBs 750 hEx lite e 1 Rb 3011.

    Enviado via SM-E700M usando UnderLinux App

  10. #30

    Padrão Re: Pppoe mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    Eu digo roteador do cliente.

    Enviado via D6633 usando UnderLinux App

  11. #31

    Padrão Re: Pppoe mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    Aaaahh entendi. Pode ser que tenha haver. Recemente passamos a trabalhar com o tp-link TL-WR720N. Mais ou menos o tempo que deu esse problema.

    Porém tenho clientes que usam pppoe direto no computador e tmb dá " peer not responding ". Mas sua sugestão traz uma luz... pode ser que o problema esteja aí! [emoji189] [emoji106]

    Enviado via SM-E700M usando UnderLinux App

  12. #32

    Padrão Re: Pppoe mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    Justamente esses tp link aí que tive problemas kkk. Teste o modelo Slim da Intelbras.

    Enviado via D6633 usando UnderLinux App

  13. #33

    Padrão Re: Pppoe mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    Caraca sério! Tp-link, modelos diferentes? Ou todos o mesmo modelo? O problema que vc teve foi semelhante ao meu?

    Enviado via SM-E700M usando UnderLinux App

  14. #34

    Padrão Re: Pppoe mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    Digo esse modelo aí. Mas pode ter sido coincidência. Teste um modelo da Intelbras em algum cliente e veja de resolve.

    Enviado via D6633 usando UnderLinux App

  15. #35

    Padrão Re: Pppoe mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    Tenho muitos clientes com esse modelo... creio que terei que trocar todos se for esse roteador gerando o problema.

    Sendo que tenho clientes que que não têm essa marca e tmb caem, inclusive quemnão usa roteador. Será que o fato de ter esse tp-link na rede, derruba tmb outros clientes? Mesmo que eu nao trabalhe com DHCP e o pppoe gere um /32 ?

    Enviado via SM-E700M usando UnderLinux App

  16. #36

    Padrão Re: Pppoe mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    Acho que não. Quais roteadores você usa aí?

    Enviado via D6633 usando UnderLinux App

  17. #37

    Padrão Re: Pppoe mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    É bem variado pois alguns clientes compram por contra própri. Outros compraram comigo. As marcas que trabalho geralmente são Multilaser, tp-link e Intelbras.

    Enviado via SM-E700M usando UnderLinux App

  18. #38

    Padrão Re: Pppoe mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    Quantos clientes você tem por concentrador?

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  19. #39

    Padrão Re: Pppoe mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    Na Rb 3011 tenho uns 130, essa Rb tem processador 1.4 e 1Gb de ram.

    1 Rb 750 hEx tem uns 95, outra tem uns 10 e a Rb 750GL tem uns 40.... no caso de quantidade, acho que só a que ta com 95 que processando alto...

    Enviado via SM-E700M usando UnderLinux App

  20. #40

    Padrão Re: Pppoe mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    Citação Postado originalmente por djpicapau Ver Post
    Na Rb 3011 tenho uns 130, essa Rb tem processador 1.4 e 1Gb de ram.

    1 Rb 750 hEx tem uns 95, outra tem uns 10 e a Rb 750GL tem uns 40.... no caso de quantidade, acho que só a que ta com 95 que processando alto...

    Enviado via SM-E700M usando UnderLinux App
    Este tipo de ocorrência tem sido bem comum os relatos. E normalmente as explicações recaem sobre a instabilidade da rede wireless. Mas com as informações que você citou, como Aleatório, rede a cabo, clientes com roteador e clientes com pppoe direto no pc, dá para a gente desconfiar que o problema não seja na rede em si, mas que seja algo provocado pelo firmware do concentrador.
    Faz tempo que eu desconfio de instabilidade no pppoe do Mikrotik em suas várias versões.
    Já tentei usar e desisti do pppoe. Na época me diziam que era energia, cabo e outras mil coisas como Mtu etc.