+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão versão estável mikotik

    pessoal troquei meu micro pela uma ccr 1036-8g-2s+ coloquei a versao do mikotik 6.35.2 to usando so com pppoe pra meu clientes depois de 2 meses de funcionamento ela da rebootado no da principalmente a noite no horario de pico.

    que fazer ????

  2. #2

  3. #3

    Padrão Re: versão estável mikotik

    6.34.4 aqui sem problemas ...

  4. #4

    Padrão Re: versão estável mikotik

    Sejam sinceros
    Qual tem melhor desempenho um mikrotik rodando em um Xeon ou na Cloud?

  5. #5

    Padrão Re: versão estável mikotik

    amigo qual o trafego total de banda e numero de clientes que vc tem nessa ccr ?

  6. #6

    Padrão Re: versão estável mikotik

    Citação Postado originalmente por robertopc95 Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rb.jpg
Visualizações:	411
Tamanho: 	280,0 KB
ID:      	64040
    esse é meu
    amigo qual o trafego total de banda e numero de clientes que vc tem nessa ccr ?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netonline Ver Post
    amigo qual o trafego total de banda e numero de clientes que vc tem nessa ccr ?
    trafico 500kmb
    de cliente 1.500 mil

  8. #8

    Padrão Re: versão estável mikotik

    Citação Postado originalmente por robertopc95 Ver Post
    trafico 500kmb
    de cliente 1.500 mil
    500megas e 1.500 clientes, se for pode trocar o hardware, essa ccr não comporta segundo testes meus. Não sei se funciona para outros, mas testei aqui até com 1300 a 1.400 clientes ela travava direto.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netonline Ver Post
    500megas e 1.500 clientes, se for pode trocar o hardware, essa ccr não comporta segundo testes meus. Não sei se funciona para outros, mas testei aqui até com 1300 a 1.400 clientes ela travava direto.
    qual equipamento vc recomenda ???

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Tenho RouterOS rodando em ESXi virtualizado com 4 vCPU e 2GB de RAM, o CPU do servidor é um Xeon. Afirmo que é estável, sem nenhum problema.

    Nossas CCRs somente para concentrador PPPoE.

    Sent from my iPhone.
    a versao micro é 32 bits eu notei mais lenta

  11. #11

    Padrão Re: versão estável mikotik

    Citação Postado originalmente por robertopc95 Ver Post
    qual equipamento vc recomenda ???
    rapaz tem gente que usa servidor dell dedicado somente para o concentrador ppoe com processador xeon da linha e5 decacore com varios nucleos e ram de 8 gigas, roda mais de 2.000 sessões, mas na minha opnião para ser bem sincero se vc poder decentralizar essa ruma de sessão era mais interessante, quanto mais agente puder autenticar o cliente na ponta é melhor se agente for só centralizando as autenticações agente vai viver mudando de equipamento, portanto se puder compre rbs menores e tente autenticar o mais perto possivel do cliente, uma 1100 x2 da para autenticar uns 200 clientes uma 1036 umas 1000 sessões fora que decentralizando os servidores poe vc tem a questão de que quando travar ou tiver de parar a rb, vc para menos clientes. pense nisso, só uma sugestão, abraços.