Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. o ideal para este tipo de filtragem, independente do sistema usado, mas criar logins setorizados.
    ex. tenho os bairro1, bairro2, vilafinal

entao crio os usuarios

fulano@meuprovedor.bairro1
    beltrano@meuprovedor.bairro2
    ciclano@meuprovedor.vilafinal

etc...

entao quando procurar por bairro1, estara apenas os logins com bairro1

2. teoria interessante, mais e quando o cliente mudar de endereço? meu sistema mk solutions permite alterar o login, mais e a consulta de conexões, os relatórios de acesso, que infelizmente perdem com alteração do usuario

3. Para estas situações você não apaga, nem muda o login, e sim desativa e arquiva o login anterior (para historico não só dos acessos, mas de mudanças de endereços do cliente) e cria-se o novo login...

Caso não queira manter varios logins, pode criar o script para renomear o login dentro do radius_acct, seja por trigger do mysql, ou por bash script

4. Não sei como faria, mas aqui uso radius e vários servidores PPPoE, inclusive o servidor PPPoE muda quando o cliente conecta com um perfil pedindo IP Publico, ou seja, quando é IP Publico vai pra um servidor, quando é IP CGNAT vai pra outro e faço o controle por aí.

Nunca uso nome de cliente em login e senha, em grande escala isso começa a dar problema. Sugiro que quem esteja começando ou com menos de 1000 clientes use NÚMERO DE CONTRATO como login.

5. andrercmeira: como seria esse script?

Tópicos Similares

1. Definindo Usuarios Por Interface
    Por megalink no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 01-07-2007, 00:32
  2. limite conexões PPPoe
    Por maxtex no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 26-03-2007, 08:07
  3. N de clients por interface
    Por maxtex no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 04-08-2006, 04:53
  4. 2 conexões pppoe
    Por fweb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 03-12-2005, 12:04
  5. Limitaçao de banda por interface, iptables.
    Por vandemberg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 29-07-2002, 14:12

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L