Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual sistema de gerenciamento utilizar?

    Então pessoal, estou com um projeto aqui de trazer um provedor para minha cidade e gostaria de saber qual sistema vocês me indicam para poder gerenciar os clientes e também as parte financeira, como geração de boleto, etc.
    Muitos falam do Mk-auth, mas não sei se é uma boa idéia devido ao suporte que é inexistente.

    Enviado via D6633 usando UnderLinux App

  2. #2

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento utilizar?

    Ótimo. Estarei verificando. Tem alguma outra sugestão?

    Enviado via D6633 usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento utilizar?

    MK-Auth, apesar do suporte ser bem ruim, funciona bem. Usei por muito tempo quando iniciei e não tive problemas. Pelo custo, recomendo o uso(pelo menos no início).

  4. #4

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento utilizar?

    Citação Postado originalmente por andfonsek Ver Post
    MK-Auth, apesar do suporte ser bem ruim, funciona bem. Usei por muito tempo quando iniciei e não tive problemas. Pelo custo, recomendo o uso(pelo menos no início).
    O problema do Mk-auth é que o sistema é um pouco estranho. Não é tão intuitivo caso eu necessite de algum funcionário para trabalhar com ele. O ISP Controllr eu achei interessante o funcionamento.

    Enviado via D6633 usando UnderLinux App

  5. #5

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento utilizar?

    Citação Postado originalmente por engrobsonsouza Ver Post
    O problema do Mk-auth é que o sistema é um pouco estranho. Não é tão intuitivo caso eu necessite de algum funcionário para trabalhar com ele. O ISP Controllr eu achei interessante o funcionamento.

    Enviado via D6633 usando UnderLinux App
    Sim, sim. O MK-Auth tem uma interface um pouco simples e confusa, só que cumpre bem o papel de gerenciar os clientes. Tem também como cadastrar funcionário e tal, para ter acesso restrito ao sistema. Mas tudo depende do seu financeiro mesmo. O ISP Controllr é grátis até 30 clientes. Hoje eu não uso nem um, nem outro hehe, mas é isso aí, tudo depende do financeiro e da necessidade.

  6. #6

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento utilizar?

    O bom do ISP é que não é caro. É um valor mensal bem acessível e como da pra atender até 30 clientes então acho que tem como pagar tranquilo a parir de clientes ou até Menos.

    Enviado via D6633 usando UnderLinux App

  7. #7

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento utilizar?

    Sim, sim. Vi essa questão dos 30 clientes agora há pouco, não sabia disso. Faz muito tempo que deixei de usar. Hoje uso o MK Solutions que é uma solução profissional.

  8. #8

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento utilizar?

    Citação Postado originalmente por andfonsek Ver Post
    Sim, sim. Vi essa questão dos 30 clientes agora há pouco, não sabia disso. Faz muito tempo que deixei de usar. Hoje uso o MK Solutions que é uma solução profissional.
    Entendi. Como funciona o Mk Solutions?

    Enviado via D6633 usando UnderLinux App

  9. #9

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento utilizar?

    Tem bastante coisa cara hehe. Dê uma olhada no site deles: http://www.mksolutions.com.br/novosite/
    Mas não recomendo para início, pois o custo é mais elevado.

  10. #10

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento utilizar?

    Certo. Você iria de ISP Controllr ou Mk-auth?

    Enviado via D6633 usando UnderLinux App

  11. #11

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento utilizar?

    Vai depender do seu projeto. Quantos clientes em média você pretende atender? Se quiser, me adicione no Skype: andfonsek

  12. #12

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento utilizar?

    Pretendo atender no primeiro ano pelo menos 100 clientes.

    Enviado via D6633 usando UnderLinux App

  13. #13

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento utilizar?

    Quando eu trabalhava com o MK-Auth, eu atendi cerca de 800 clientes até migrar. O ponto forte do MK-Auth é o custo/benefício no ponto de vista de gerenciamento dos clientes. O Controllr já tem monitoramento da rede, mas é valor mensal. Tudo depende da sua necessidade mesmo. Acredito eu que para 100 clientes você não irá necessitar de monitoramento de rede, já que vai ser pouca coisa à ser monitorada(até 800 clientes eu tinha 6 torres, conseguia monitorar "manualmente" sem problemas), talvez um ou dois POPs, não sei quantos você pretende montar também. No começo, qualquer centavo salvo vale a pena, dependendo do orçamento que você tem também. É uma escolha difícil. Eu iria de MK-Auth mesmo pra começar e quando for necessário, já migrar para o Solutions.

    Ah, eu não sei quantos mil habitantes tem a região que você quer atender, se há outros provedores ou algo assim, mas essa ideia de 100 clientes para 1 ano é irrealista. Se o serviço for bom e a concorrência ser baixa e/ou ruim, você pega 100 clientes bem mais rápido do que isso hehe

  14. #14

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento utilizar?

    Citação Postado originalmente por andfonsek Ver Post
    Quando eu trabalhava com o MK-Auth, eu atendi cerca de 800 clientes até migrar. O ponto forte do MK-Auth é o custo/benefício no ponto de vista de gerenciamento dos clientes. O Controllr já tem monitoramento da rede, mas é valor mensal. Tudo depende da sua necessidade mesmo. Acredito eu que para 100 clientes você não irá necessitar de monitoramento de rede, já que vai ser pouca coisa à ser monitorada(até 800 clientes eu tinha 6 torres, conseguia monitorar "manualmente" sem problemas), talvez um ou dois POPs, não sei quantos você pretende montar também. No começo, qualquer centavo salvo vale a pena, dependendo do orçamento que você tem também. É uma escolha difícil. Eu iria de MK-Auth mesmo pra começar e quando for necessário, já migrar para o Solutions.

    Ah, eu não sei quantos mil habitantes tem a região que você quer atender, se há outros provedores ou algo assim, mas essa ideia de 100 clientes para 1 ano é irrealista. Se o serviço for bom e a concorrência ser baixa e/ou ruim, você pega 100 clientes bem mais rápido do que isso hehe
    Kkk pois é amigo, eu coloquei 100 em um ano sendo muito pessimista. Mas acredito que eu consiga bem mais que isso sim. Atualmente tem 3 provedores aqui e todos tem atendimento ruim e pouca qualidade de conexão. Vários clientes já vieram me pedindo para que eu trouxesse logo um provedor de qualidade para a cidade, tendo em vista que procuro sempre atender bem os meus clientes. Meio do ano que vem me formo como Engenheiro da Computação, aí já pretendo fazer algo de qualidade aquu na cidade. Acredito que será mais de 100 em um ano. Até mesmo antes de montar, já tem pelo menos 20 pessoas que serão instaladas de imediato.

    Enviado via D6633 usando UnderLinux App

  15. #15

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento utilizar?

    Bacana hehe
    Dá uma estudada e veja o que melhor te atende. Se quiser trocar uma ideia melhor depois, estou no Skype toda noite após as 18h. Só adicionar e chamar lá que a gente conversa certinho e eu te passo um pouco da experiência que eu puder...

  16. #16

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento utilizar?

    Citação Postado originalmente por andfonsek Ver Post
    Bacana hehe
    Dá uma estudada e veja o que melhor te atende. Se quiser trocar uma ideia melhor depois, estou no Skype toda noite após as 18h. Só adicionar e chamar lá que a gente conversa certinho e eu te passo um pouco da experiência que eu puder...
    Certo. Irei lhe adicionar sim. Obrigado aí.

    Enviado via D6633 usando UnderLinux App

  17. #17

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento utilizar?

    MK Solutions, e excelente faz tudo oque você imaginar.. só não comida. rsrs

  18. #18

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento utilizar?

    E aí pessoal, o tópico ficou um pouco morto rs. Alguém aí ainda utilizando o ISP Controllr? O que estão achando?

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Eu ainda estou usando, até agora, mais nada a reclamar.


    Sent from my iPhone.
    Boa noite amigo! Coloquei aqui para testes. Como voce configurou o envio de e-mail?

  20. #20

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento utilizar?

    Citação Postado originalmente por rpassistencia Ver Post
    Amigo, para não passar dor de cabeça e suporte 100% o tempo todo no skype é o IXCSoft https://www.ixcsoft.com.br/ desde quando instalei nunca tive problemas... suporte imediato, os caras sempre fica a sua disposição...
    Pra quem está abrindo um provedor agora é totalmente inviável.

    Enviado via D6633 usando UnderLinux App