Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Eu tinha pensado no Nstreme porque ele falou que queria aumentar o link de 200 para 220MB mas no mesmo link. E como 200 parece que já está no gargalo para ele, pensei nesta possibilidade.
    Será que separando o TX do RX não consegue que o rádio aguente um pouco mais de link? Pelo menos foi o que entendi no manual do Mikrotik.
    Como eu disse antes não conheço o nstreme, só usamos NV2 mas assim mesmo para pouco link em comparação com estes 200MB.
    E daí surge outra dúvida. O NV2 como é tdma não seria o indicado para um ponto a ponto. Ou seria?

Vejam, não estou querendo impor nada, só quero aproveitar a oportunidade que surgiu esta questão para discutirmos todas as possibilidades.... E como o Bonding pelo que entendi seria para somar o tráfego de dois ou mais links, será que seria a solução para ele? Ou o Bonding é mais do que simplesmente somar ou fazer failover?

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu tinha pensado no Nstreme porque ele falou que queria aumentar o link de 200 para 220MB mas no mesmo link. E como 200 parece que já está no gargalo para ele, pensei nesta possibilidade.
    Será que separando o TX do RX não consegue que o rádio aguente um pouco mais de link? Pelo menos foi o que entendi no manual do Mikrotik.
    Como eu disse antes não conheço o nstreme, só usamos NV2 mas assim mesmo para pouco link em comparação com estes 200MB.
    E daí surge outra dúvida. O NV2 como é tdma não seria o indicado para um ponto a ponto. Ou seria?

Vejam, não estou querendo impor nada, só quero aproveitar a oportunidade que surgiu esta questão para discutirmos todas as possibilidades.... E como o Bonding pelo que entendi seria para somar o tráfego de dois ou mais links, será que seria a solução para ele? Ou o Bonding é mais do que simplesmente somar ou fazer failover?

amigo o Bonding, é a sulução, se os 220mb é da mesma operadora, então vc terá os 220 do outro lado, essa tecnologia soma o tx e rx das dua pontas, por isso é possível, e de quebra vc tem redundacia, se um par de radio parar o outro par assume.

3. Citação Postado originalmente por isaquebrumel Ver Post
    amigo o Bonding, é a sulução, se os 220mb é da mesma operadora, então vc terá os 220 do outro lado, essa tecnologia soma o tx e rx das dua pontas, por isso é possível, e de quebra vc tem redundacia, se um par de radio parar o outro par assume.
    Sim, sim... mas no caso dele não são dois links. É um link só de 200 e ele quer aumentar para 220.. Vai continuar recebendo um só link. E neste caso o bonding ainda seria a melhor opção? Novamente, não estou afirmando nada. Só quero aprender um pouco mais...

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sim, sim... mas no caso dele não são dois links. É um link só de 200 e ele quer aumentar para 220.. Vai continuar recebendo um só link. E neste caso o bonding ainda seria a melhor opção? Novamente, não estou afirmando nada. Só quero aprender um pouco mais...
    É como eu estou defendendo essa opinião desde o começo, o bonding é a melhor opção, pois ele faz o transporte do link entre varias interfaces, transformando em um link só, e ainda faz fail over, se algum dos enlaces cair ele repassa para o outro, ele traz alta disponibilidade !!!!

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    É como eu estou defendendo essa opinião desde o começo, o bonding é a melhor opção, pois ele faz o transporte do link entre varias interfaces, transformando em um link só, e ainda faz fail over, se algum dos enlaces cair ele repassa para o outro, ele traz alta disponibilidade !!!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 14-11-2016, 11:15
  2. 2 link na mesma antena enlace!! -- é possível?
    Por eletromidia no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 05-02-2012, 00:13
  3. Passar Link de 50M por dois enlace diferentes.
    Por elibertofreire no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 23-04-2011, 11:55
  4. Roteamento duas redes diferentes conectadas ao mesmo gateway
    Por gsiena no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 12-11-2005, 11:22
  5. Nat e FW no mesmo server p/ duas Redes com ip´s diferentes..
    Por lacierdias no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 13-06-2004, 18:10

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L