+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NAT Mikrotik

    Pessoal, alguém poderia me dá uma luz de como fazer nat com ddns? Exemplo;

    No Dst. Address da regra NAT não aceita url, ex; quando coloco o meudominio.ddns.net ele não aceita, e resolve a url para o ip ex; 200.300.100.87, ai se o ip for atualizado(IP dinâmico), na regra nat continuará sendo o antigo que apliquei, assim tenho que atualizar esse ip toda vez que ele mudar.

    Preciso que a regra nat aceite essa url ou que atualize automáticamente.
    Se alguém puder ajudar agradeço!

    Abraços!!!

  2. #2

    Padrão Re: NAT Mikrotik

    como assim nat com ddns

  3. #3

    Padrão Re: NAT Mikrotik

    Citação Postado originalmente por JhoniVaz Ver Post
    como assim nat com ddns
    A regra de NAT dele deve ter dst address (endereço externo), que muda pois o IP é dinâmico (motivo de usar ddns), ele quer criar uma regra pra aceitar o ddns no lugar do dst address.

    Agora pra resposta; Simples, no mesmo script que atualiza o DDNS, coloca pra atualizar o dst address da regra! Eu tenho regras assim (mas não para NAT)

  4. #4

    Padrão Re: NAT Mikrotik

    Bom dia, não faça a regra de nat no DST adress( no caso de ip dinamico), use o IN INTERFACE, ai seleciona a interface que tem o ip publico( se for ppoe, a ppoeout1 por ex, e não a porta que fica o discador).


    Citação Postado originalmente por dannylo Ver Post
    Pessoal, alguém poderia me dá uma luz de como fazer nat com ddns? Exemplo;

    No Dst. Address da regra NAT não aceita url, ex; quando coloco o meudominio.ddns.net ele não aceita, e resolve a url para o ip ex; 200.300.100.87, ai se o ip for atualizado(IP dinâmico), na regra nat continuará sendo o antigo que apliquei, assim tenho que atualizar esse ip toda vez que ele mudar.

    Preciso que a regra nat aceite essa url ou que atualize automáticamente.
    Se alguém puder ajudar agradeço!

    Abraços!!!

  5. #5

    Padrão Re: NAT Mikrotik

    Int, tinha como me passar esse script? Se puder agradeço.

  6. #6

    Padrão Re: NAT Mikrotik

    Fcnetwork, obrigado por responder, vou testar e posto o resultado!


    Citação Postado originalmente por Fcnetwork Ver Post
    Bom dia, não faça a regra de nat no DST adress( no caso de ip dinamico), use o IN INTERFACE, ai seleciona a interface que tem o ip publico( se for ppoe, a ppoeout1 por ex, e não a porta que fica o discador).

  7. #7

    Padrão Re: NAT Mikrotik

    Deu certo o que o amigo Fcnetwork falou!

    Obrigado!

  8. #8

    Padrão Re: NAT Mikrotik

    Citação Postado originalmente por dannylo Ver Post
    Deu certo o que o amigo Fcnetwork falou!

    Obrigado!
    Disponha dr !, a outra coisa se usar mk versao 6.20 pra cima (se não me engano), vc pode ativar o Cloud da MK, ai sempre vai ter o ip publico que chega no seu link, sem precisar ficar fazendo scripts. So ir em IP, CLOUD, ENABLE.

    Abraços..
    Att Felippe França

  9. #9

    Padrão Re: NAT Mikrotik

    Cara nunca tinha observado isso, mas valeu mais uma vez amigo. Abraços!!!


    Citação Postado originalmente por Fcnetwork Ver Post
    Disponha dr !, a outra coisa se usar mk versao 6.20 pra cima (se não me engano), vc pode ativar o Cloud da MK, ai sempre vai ter o ip publico que chega no seu link, sem precisar ficar fazendo scripts. So ir em IP, CLOUD, ENABLE.

    Abraços..
    Att Felippe França