+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessar AP em Bridge pelo Mikrotik

    Olá pessoal, tenho um AP configurado como bridge, com o ip: 10.0.0.5 (mask. 255.255.255.0) entrando pela porta 2 do Mikrotik.

    Na mesma porta, rodo um servidor PPPOE para autenticação dos meus clientes.

    Meu computador está conectado na porta 4 do mikrotik, com o ip: 192.168.200.1 (mask. 255.255.255.0).

    Gostaria de saber se é possivel acessar as configurações deste AP pelo proprio mikrotik, pois, atualmente para fazê-lo tenho que desconectar do mikrotik, conectar localmente no pc, e alterar o endereço do PC para a mesma rede (AP está em bridge) e isto afeta todos os clientes.

    Gostaria de poder acessar pelo mikrotik para ver as configurações, níveis de sinal, etc do AP. É possivel? Como fazer?

    Forte abraço!

  2. #2

    Padrão Re: Acessar AP em Bridge pelo Mikrotik

    era para você estar acessando, olhe se você na na regra de nat você setou interface de saída !!!

  3. #3

    Padrão Re: Acessar AP em Bridge pelo Mikrotik

    Olá, as regras nat que tenho são duas:

    Nat PPPOE:
    chain = srcnat | src adress = 192.168.51.0/24 | out interface = Ether 1 (Dedicado)

    Nat Local (PC)
    chain = srcnat | src adress = 192.168.200.1/24 | out interface = Ether 1 (Dedicado)

    No caso, como devo definir a nova regra? Sabendo que a antena AP em bridge está na ether 2?

  4. #4

    Padrão Re: Acessar AP em Bridge pelo Mikrotik

    retire os out interface !!

  5. #5

    Padrão Re: Acessar AP em Bridge pelo Mikrotik

    Citação Postado originalmente por netonline Ver Post
    retire os out interface !!
    Retirei ambos aqui, e nada mudou rsrs.. Continuo navegando normalmente mas não tenho acesso ao ap que está em bridge.

  6. #6

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Acessar AP em Bridge pelo Mikrotik

    Citação Postado originalmente por alfenido Ver Post
    Olá pessoal, tenho um AP configurado como bridge, com o ip: 10.0.0.5 (mask. 255.255.255.0) entrando pela porta 2 do Mikrotik.

    Na mesma porta, rodo um servidor PPPOE para autenticação dos meus clientes.

    Meu computador está conectado na porta 4 do mikrotik, com o ip: 192.168.200.1 (mask. 255.255.255.0).

    Gostaria de saber se é possivel acessar as configurações deste AP pelo proprio mikrotik, pois, atualmente para fazê-lo tenho que desconectar do mikrotik, conectar localmente no pc, e alterar o endereço do PC para a mesma rede (AP está em bridge) e isto afeta todos os clientes.

    Gostaria de poder acessar pelo mikrotik para ver as configurações, níveis de sinal, etc do AP. É possivel? Como fazer?

    Forte abraço!
    Você configurou ip na ether 2 do MK na mesma faixa do AP? Se sim, consegue pingar do MK no AP?

  7. #7

    Padrão Re: Acessar AP em Bridge pelo Mikrotik

    Vc liberou acesso no roteador para acesso via wan?
    São redes diretamente conectadas, não precisa de configurações absurdas.

  8. #8

    Padrão Re: Acessar AP em Bridge pelo Mikrotik

    Citação Postado originalmente por berghetti Ver Post
    Você configurou ip na ether 2 do MK na mesma faixa do AP? Se sim, consegue pingar do MK no AP?

    Em IP>Addresses a ether2 está com o ip: 10.0.0.93/24

  9. #9

    Padrão Re: Acessar AP em Bridge pelo Mikrotik

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    Vc liberou acesso no roteador para acesso via wan?
    São redes diretamente conectadas, não precisa de configurações absurdas.
    Sim, está liberado, tanto que se eu conectar direto ao PC e somente alterar meu ip para a mesma rede consigo acessar normalmente. (Mesmo acontece se ligar na WAN de um roteador e meu PC na lan, acesso normal também!)

    pois é, por serem redes conectadas é que eu estou com essa dúvida tremenda, na minha cabeça também "era para estar acessando".

    Não tenho nenhuma regra bloqueando esta conexão também :/

  10. #10

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Acessar AP em Bridge pelo Mikrotik

    Configurou o gateway do AP apontando pro MK?

  11. #11

    Padrão Re: Acessar AP em Bridge pelo Mikrotik

    Citação Postado originalmente por berghetti Ver Post
    Você configurou ip na ether 2 do MK na mesma faixa do AP? Se sim, consegue pingar do MK no AP?

    Sim, do MK consigo pingar no AP.

  12. #12

    Padrão Re: Acessar AP em Bridge pelo Mikrotik

    Citação Postado originalmente por berghetti Ver Post
    Configurou o gateway do AP apontando pro MK?
    Não estava, mas alterei e infelizmente não fez diferença! (pode me explicar no que isto interefere? pois não consegui entender o motivo da alteração... abraços!)

  13. #13

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Acessar AP em Bridge pelo Mikrotik

    O AP tem que saber pra onde enviar o pacote de uma rede que não está na mesma faixa que ele. Que no caso vai enviar pro MK.

  14. #14

    Padrão Re: Acessar AP em Bridge pelo Mikrotik

    Citação Postado originalmente por berghetti Ver Post
    O AP tem que saber pra onde enviar o pacote de uma rede que não está na mesma faixa que ele. Que no caso vai enviar pro MK.
    No caso, a porta do MK está na mesma rede que o AP. Então, pensei que ele já fosse enviar para esta porta do MK! Mas entendi a lógica, obrigado pela explicação!