+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão BGP PTT Netflix

    Boa Tarde!

    Pessoal estou com um problema, tenho um link da vivo e agora outro para o ptt-rs, mas não estamos conseguindo fazer a troca com o netflix, a preferência sempre fica com a vivo. alguém pode auxiliar.

  2. #2

    Padrão Re: BGP PTT Netflix

    Netflix está aí no PTT?

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: BGP PTT Netflix

    Pelo que sei a NETFLIX so trabalha com CDN no local.
    Nao tem como fechar peers com eles pois eles nao liberam. So depois de receber o CDN.
    O que voce pode tentar fazer e anunciar seus blocos mais especifico para o PTT e menos especifico para a VIVO mas se voce so receber os anúncios da NETFLIX via vivo eles vão sair pela vivo.
    Da uma olhada na sua tabela de rotas e vê todas as rotas para o AS2906, NETFLIX

  4. #4

    Padrão Re: BGP PTT Netflix

    Bom dia! O netflix está no ptt-rs, como você sabe que o trafego não está vindo do ptt? Você pode divulgar prefixos mais específicos no ptt ou colocar prepend para a vivo.

  5. #5

    Padrão Re: BGP PTT Netflix

    Como o @juniorbohn disse, a NetFlix está no ATM do IX-RS. Verifique seus anúncios. A home do NetFlix (caso esteja testando traceroute) realmente sai via internacional, porém, os conteúdos vem dos nodes mais próximos.

    Att,

  6. #6

    Padrão Re: BGP PTT Netflix

    O @uesleycorrea tem um ótimo curso de bgp, é em cima de vyos e não mikrotik, mas os fundamentos do bgp são os mesmos, não importa o sistema. O que muda é apenas comando e maneira de faze-lo. Abraço Uesley.