+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fixar MCS para melhor trafego geral da Base

    Pessoal,

    Tenho uma base que assumi recentemente que tem em torno de 300 clientes distribuidos em 6 setoriais na torre.
    Todas rodando RB912, porém os clientes estão com WOM5000 MIMO , SXT e algumas poucas airgrids.

    Estou percebendo no MK que ocorre muita modulação nos clientes e pelo que já pesquisei aqui no fórum, isso pode fazer com que a latência aumente consideravelmente.

    Os planos vendidos nesse ponto são de 1 a 5 MB (95% são de 1 a 3mb) .,.. não ha poluição de outros provedores na área.

    Fixar o MCS nos clientes em MCS3 e na base deixar marcado de MCS0 a MCS6 .. seria uma boa opção?

    Maioria dos clientes com sinal de -45 a -65


    O que acham?

  2. #2

    Padrão Re: Fixar MCS para melhor trafego geral da Base

    fixa em mcs7 mesmo. na maxima, com esse sinal ai. da pra modular mcs7 facil (siso)

  3. #3

    Padrão Re: Fixar MCS para melhor trafego geral da Base

    em redes wireless muilt acesso
    nunca fixe o MCS porque pode causar instabilidade
    sugiro que reveja seu AP e os clientes se estão dentro do RSSI nescessario


    att:

    http://newerit.com/

  4. #4

    Padrão Re: Fixar MCS para melhor trafego geral da Base

    Entendo pouco, mas segue dicas que aprendi lendo aqui no fórum: Se o transmissor for MK o receptor tem que ser MK, assim pra Ubiquiti e também pra Wom. Isso por causa do protocolo proprietáro de cada um. MK = nv2; Ubuiquiti = Airmax; Intelbras = Não mim lembro agora. Cliente com sinal de volta pra torre ruim, atrapalha os clientes com sinal bom. o transmissor primeiro atende o cliente com sinal ruim pra depois atender o sinal bom, sinal de recepção na torre entre -63 e -53, nada de cliente retornando sinal pra torre com -67, -69 também como -47, -40, tem vários videos falando sobre isso na internet. Setar MCS nos clientes é uma boa, mas cada caso é um caso, cada cliente precisa de uma MCS diferente (vendo sinal de Rx/Tx). Estude mais sobre os MCS e rates passante por eles, geralmente se usa MCS3 até o MCS5, mas cada caso é um caso. SE OS EXPERTS DESCORDAREM MIM CORRIGAM.

  5. #5

    Padrão Re: Fixar MCS para melhor trafego geral da Base

    Pois aprendo cada dia mais........

  6. #6

    Padrão Re: Fixar MCS para melhor trafego geral da Base

    Citação Postado originalmente por VJDvalter Ver Post
    Entendo pouco, mas segue dicas que aprendi lendo aqui no fórum: Se o transmissor for MK o receptor tem que ser MK, assim pra Ubiquiti e também pra Wom. Isso por causa do protocolo proprietáro de cada um. MK = nv2; Ubuiquiti = Airmax; Intelbras = Não mim lembro agora. Cliente com sinal de volta pra torre ruim, atrapalha os clientes com sinal bom. o transmissor primeiro atende o cliente com sinal ruim pra depois atender o sinal bom, sinal de recepção na torre entre -63 e -53, nada de cliente retornando sinal pra torre com -67, -69 também como -47, -40, tem vários videos falando sobre isso na internet. Setar MCS nos clientes é uma boa, mas cada caso é um caso, cada cliente precisa de uma MCS diferente (vendo sinal de Rx/Tx). Estude mais sobre os MCS e rates passante por eles, geralmente se usa MCS3 até o MCS5, mas cada caso é um caso. SE OS EXPERTS DESCORDAREM MIM CORRIGAM.
    Pequeno detalhe nesse trecho (não entenda mal, apenas p/ ajudar), "transmissor primeiro atende o cliente com sinal ruim pra depois atender o sinal bom".Nesse caso é quando usa apenas o 802.11 sem o TDMA. Hoje c/ AirMax, NV2 e Ipoll o "transmissor" cria slots de tempo p/ atender cada cliente.

    Antigamente quando se usava apenas o 802.11 acontecia mesmo de um sinal ruim atrapalhar toda a celular, isso porque o "transmissor" modulava sempre p/ o pior sinal, com isso atrapalha todas conectados a célula.
    Espero que tenha ajudado.

  7. #7

    Padrão Re: Fixar MCS para melhor trafego geral da Base

    Caro FabianoMartins2, não mim atentei á esse detalhe, más é isso mesmo, por isso citei que transmissor nv2 = receptor nv2, assim como os outros protocolos das outras marcas. Mas minha dica serve para os pequenos provedores que ainda transmitem em MODO SISO 1X1

  8. #8

    Padrão Re: Fixar MCS para melhor trafego geral da Base

    Citação Postado originalmente por VJDvalter Ver Post
    Caro FabianoMartins2, não mim atentei á esse detalhe, más é isso mesmo, por isso citei que transmissor nv2 = receptor nv2, assim como os outros protocolos das outras marcas. Mas minha dica serve para os pequenos provedores que ainda transmitem em MODO SISO 1X1
    Sim claro, toda dica é bem vinda, abraço.