+ Responder ao Tópico

1. Estou querendo remover os apc 5m 90+ e deixar as @ALGcom + apc 5m+. O sinal do meus clientes melhorou muito, sem falar o tempo de resposta do ping que variava bastante 1, 2, 10, 16ms ( antes até culpava o ipoll) e hoje com as novas antenas fica 0, 1, 2, 3ms mesmo com cliente usando uma parte da banda do seu plano contratado(normal subir, porém sobe bem menos). Senti esse diferença gritante.

2. possivelmente o raio de cobertura da antena ALGcom esta passando por cima da casa do cliente por esta mais alta e sem inclinação.

3. Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Estou querendo remover os apc 5m 90+ e deixar as @ALGcom + apc 5m+. O sinal do meus clientes melhorou muito, sem falar o tempo de resposta do ping que variava bastante 1, 2, 10, 16ms ( antes até culpava o ipoll) e hoje com as novas antenas fica 0, 1, 2, 3ms mesmo com cliente usando uma parte da banda do seu plano contratado(normal subir, porém sobe bem menos). Senti esse diferença gritante.
    Boa tarde NielsonPadilha,

A diferença de desempenho entre as antenas se dá pela diferença no ângulo de abertura, nos APC 5M-90+ as antenas integradas são de 90°, enquanto as setoriais da ALGcom são de 60°, ou seja, um PoP que você utiliza 4 APC 5M-90+ para cobrir os 360° você precisa de 6 kits de setorial ALGcom + APC 5M+, de cara já temos um ganho de 50% somente na quantidade de equipamentos. Mesmo que você utilize 6 APC 5M-90+ as áreas de cobertura vão se sobrepor e você não terá o mesmo ganho de desempenho. Experimente fazer uma análise de espectro com um APC 5M-90+ e um APC 5M+ com uma setorial de 60° para ver a diferença, quanto menor o ângulo de abertura mais seletiva é a antena, porém menor é a sua área de cobertura.

Att,
    Equipe Intelbras

4. Boa noite amigos do Under-Linux.

Aos que estão com dúvidas sobre a distância mínima entre os clientes e a torre em função da sua altura, segue abaixo análise com exemplo do APC 5M-90+. Com base no ângulo de elevação do APC 5M-90+ e na altura do equipamento na torre, podemos saber se a distância entre o cliente e a torre é suficiente para que o cliente esteja dentro da área de abrangência da antena.
    Seguem diagramas de análise.
    O cálculo da distância mínima entre a torre o CPE é feito através da fórmula:
    (Altura da torre - Altura do cliente) / tangente(ângulo de elevação/2)

Nome:      Slide4.PNG
Visitas:     201
Tamanho:  144,8 KB

De acordo com o exemplo acima, temos:
    (40 - 5) / tg(8) = 249,038 metros

Nos colocamos a disposição.

Att,
    Equipe Intelbras

5. Legal. O que seria esse tg 8?

Como poderia aplicar isso nas antenas da algcom?

http://www.algcom.com.br/files/media...0-15-60-DP.pdf

Altura das antenas: 31m
    Clientes: 5m

Obrigado

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L