Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão APC 5M+ E Setorial Algcom Blindada (APC 5m+ reiniciando)

    Olá @Suporte Intelbras, optei por fazer minha rede usando intelbras (APC-5M+) e antenas setoriais ALGCOM blindadas. Montei um pop recentemente com 6 rádios e 6 antenas setoriais de 60º, porém estou tendo dor de cabeça com um dos rádios (APC-5M+) que está reiniciando (Ele não tem um tempo certo, simplesmente reinicia, as vezes com poucos minutos e as vezes depois de horas ligado. Notei que ele passa a reiniciar em menos tempo depois que conecto um APC-5M-18+ nele).

    Estou usando ipoll e com ultimo firmware APC.5-3662.v5.95-4.rt3883.Intelbras.APC.pt_BR.52376.150825.142009.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         algcom.jpg
Visualizações:	967
Tamanho: 	529,4 KB
ID:      	64113Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         algcom2.jpg
Visualizações:	621
Tamanho: 	33,7 KB
ID:      	64114 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         apc5m.png
Visualizações:	495
Tamanho: 	4,8 KB
ID:      	64115Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         apc5m-aberto.jpg
Visualizações:	623
Tamanho: 	111,9 KB
ID:      	64129Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20160527_195908.jpg
Visualizações:	546
Tamanho: 	85,6 KB
ID:      	64127Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pigtail.jpg
Visualizações:	479
Tamanho: 	6,2 KB
ID:      	64128

    Até agora os outros 5 rádios estão normalmente, porém ainda não coloquei clientes nos demais. (Exceto um deles que já tem 3 clientes WOM 5000 mimo).

    Como estou usando a caixa FIT da algcom para dar blindada precisei remover a capa plastica desses rádios, inclusive para melhorar a circulação da ventilação.

    Já resetei para padrão de fábrica, joguei firmware novamente, pensei que fosse a fonte original devido o cabo ser de 40metros blindado, ai troquei e coloquei um patch panel giga da volt com uma fonte de 24v 7a para alimentar todos eles. Amanhã devo remover esse rádio da torre. Os cabos são todos novos com 40metros cada hercules, com conectores blindados da GTS cat6.

    Gostaria de um auxilio para ver se é problema no rádio. Já olhei os logs e não identifiquei oque possa ser.

    Por sinal as antenas da ALGCOM com os APC's casaram perfeito, o sinal nos clientes bem estável.

    Obs: Estou usando pigtail de alta performance da algcom nesses kits.

    Obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20160527_195831.jpg
Visualizações:	422
Tamanho: 	78,9 KB
ID:      	64126  
    Última edição por NielsonPadilha; 05-06-2016 às 23:29.

  2. #2

    Padrão Re: APC 5M+ E Setorial Algcom Blindada (APC 5m+ reiniciando)

    Ficamos felizes por ler o feedback positivo com relação às Setoriais!

  3. #3

    Padrão Re: APC 5M+ E Setorial Algcom Blindada (APC 5m+ reiniciando)

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         APC 58 DIAS ONLINE.png
Visualizações:	469
Tamanho: 	89,2 KB
ID:      	64136 Estava com mesmo problema que o seu de ficar reiniciando atualizei a minha APC e não reiniciou mais! A minha firmware e a mesma que a sua, pode ser o tamanho do cabo de rede.

  4. #4

    Padrão Re: APC 5M+ E Setorial Algcom Blindada (APC 5m+ reiniciando)

    Citação Postado originalmente por Aurio Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         APC 58 DIAS ONLINE.png
Visualizações:	469
Tamanho: 	89,2 KB
ID:      	64136 Estava com mesmo problema que o seu de ficar reiniciando atualizei a minha APC e não reiniciou mais! A minha firmware e a mesma que a sua, pode ser o tamanho do cabo de rede.
    Olá amigo tudo bom ? Vou retirar ela da torre para testar no chão, porém não acredito que seja pelo comprimento do cabo estamos usando 40m com cabo blindado hercules e estamos usando font da volt de 24v por 7a justamente para poder enviar a energia melhor. De todos os rádios lá em cima somente esse está reiniciando.

    Vou baixar ele, fazer teste no cabo e se for o caso trocar por um MPT 100% cobre com mesma metragem. Porém não acredito que seja o cabo :/

    Numa torre ao lado dessa estamos usando também 4 APC-5M-90+ e 1 APC-5M+ com cabos de 50metros hercules e não reiniciam de jeito nenhum. A única diferença é a fonte que é uma maxonline de 24v por 20a da volt.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Olá amigo tudo bom ? Vou retirar ela da torre para testar no chão, porém não acredito que seja pelo comprimento do cabo estamos usando 40m com cabo blindado hercules e estamos usando font da volt de 24v por 7a justamente para poder enviar a energia melhor. De todos os rádios lá em cima somente esse está reiniciando.

    Vou baixar ele, fazer teste no cabo e se for o caso trocar por um MPT 100% cobre com mesma metragem. Porém não acredito que seja o cabo :/

    Numa torre ao lado dessa estamos usando também 4 APC-5M-90+ e 1 APC-5M+ com cabos de 50metros hercules e não reiniciam de jeito nenhum. A única diferença é a fonte que é uma maxonline de 24v por 20a da volt.
    Boa tarde NielsonPadilha,

    Já solicitamos o contato da nossa equipe técnica, aguarde em horário comercial que nós entraremos em contato. De antemão solicitamos que você mantena o equipamento instalado para que possamos realizar testes com o seu equipamento.

    Att,
    Equipe Intelbras

  6. #6

    Padrão Re: APC 5M+ E Setorial Algcom Blindada (APC 5m+ reiniciando)

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    Boa tarde NielsonPadilha,

    Já solicitamos o contato da nossa equipe técnica, aguarde em horário comercial que nós entraremos em contato. De antemão solicitamos que você mantena o equipamento instalado para que possamos realizar testes com o seu equipamento.

    Att,
    Equipe Intelbras
    Tudo bem. Vou deixar na torre ainda. Aguardo contato obrigado mais uma vez

  7. #7

    Padrão Re: APC 5M+ E Setorial Algcom Blindada (APC 5m+ reiniciando)

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Tudo bem. Vou deixar na torre ainda. Aguardo contato obrigado mais uma vez
    De nada NielsonPadilha, sempre que precisar, conte conosco.

    Att,
    Equipe Intelbras

  8. #8

    Padrão Re: APC 5M+ E Setorial Algcom Blindada (APC 5m+ reiniciando)

    Nesse momento o apc 5m+ não está mais respondendo ping, nem abrindo a página.

  9. #9

    Padrão Re: APC 5M+ E Setorial Algcom Blindada (APC 5m+ reiniciando)

    @NielsonPadilha vejo que você é um super fa da intelbras. Em relação ao seu caso, muito provável ser problema no apc, mas como você ja abriu a carcaça, ja perdeu a garantia.

  10. #10

    Padrão Re: APC 5M+ E Setorial Algcom Blindada (APC 5m+ reiniciando)

    Fotos da torre e antenas lá em cima

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         uploadfromtaptalk1465312732272.jpg
Visualizações:	318
Tamanho: 	30,5 KB
ID:      	64148Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         uploadfromtaptalk1465312739702.jpg
Visualizações:	362
Tamanho: 	20,3 KB
ID:      	64149

    Cliente APC-5M-18+ que está conectado nessa torre
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         clienteapc.png
Visualizações:	304
Tamanho: 	7,0 KB
ID:      	64150Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         clienteapctorre.png
Visualizações:	277
Tamanho: 	553,0 KB
ID:      	64151

    Obs: Esse radio no cliente não foi feito alinhamento fino, como ele estava conectado na outra torre que fica praticamente na mesma direção, só conectamos para ver o sinal como ficava.


    Torre AP que está reiniciando (Principalmente quando conectado o APC-5m-18+):
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         torre3.png
Visualizações:	309
Tamanho: 	2,6 KB
ID:      	64152

  11. #11

    Padrão Re: APC 5M+ E Setorial Algcom Blindada (APC 5m+ reiniciando)

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    @NielsonPadilha vejo que você é um super fa da intelbras. Em relação ao seu caso, muito provável ser problema no apc, mas como você ja abriu a carcaça, ja perdeu a garantia.
    Opa, pois é atualmente tenho gostado de usar intelbras (apesar do ipoll, ainda está sendo ajustado). Precisei abrir a carcaça para poder acomodar o rádio da melhor forma possível dentro da caixa fit da algcom e também para melhorar a circulação do ar. Porém nada foi alterado, somente foi removido e colocado no suporte da caixa fit (Não acredito que intelbras vai me deixar na mão por causa disso.)

    Não estou com foto, mais ficou praticamente desse jeito:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         caixafit.jpg
Visualizações:	291
Tamanho: 	29,0 KB
ID:      	64153

    Os rádios já funcionavam bem, agora usando as antenas da algcom ficaram com sinal bem melhor e mais estável. Gostei bastante do resultado.

  12. #12

    Padrão Re: APC 5M+ E Setorial Algcom Blindada (APC 5m+ reiniciando)

    Bom dia. Tenho mais de 50 APC-5M em minha rede, praticamente todos eles com ALGcom, funciona muito bem, antenas super recomendadas.

    Porém possuo um problema semelhante ao do NielsonPadilha. Os rádios reiniciam de tempos em tempos, utilizo a última versão de firmware nos equipamentos. Os monitoro via SNMP. Não existe um padrão, mas de tempos em tempos eles reiniciam, isso acontece com todos os APC-5M. Acredito que pode haver uma falha no firmware.

    Um detalhe que notei, é que se ficarmos sem acessar o APC por um tempo, quando formos acessá-lo ele vai reiniciar.

  13. #13

    Padrão Re: APC 5M+ E Setorial Algcom Blindada (APC 5m+ reiniciando)

    Citação Postado originalmente por rguerim Ver Post
    Bom dia. Tenho mais de 50 APC-5M em minha rede, praticamente todos eles com ALGcom, funciona muito bem, antenas super recomendadas.

    Porém possuo um problema semelhante ao do NielsonPadilha. Os rádios reiniciam de tempos em tempos, utilizo a última versão de firmware nos equipamentos. Os monitoro via SNMP. Não existe um padrão, mas de tempos em tempos eles reiniciam, isso acontece com todos os APC-5M. Acredito que pode haver uma falha no firmware.

    Um detalhe que notei, é que se ficarmos sem acessar o APC por um tempo, quando formos acessá-lo ele vai reiniciar.

    Olá amigo, estou tendo problemas com clientes muito próximos da torre (Menos de 300 m), ao conectar um cliente na torre usando wom 5000 mimo (ex. um sinal aparecendo -44 na wom) a antena fica reiniciando direto. Só normaliza quando desconecto dessa torre. A antena da algcom tem 15dbi e no rádio coloco 25 dbm de potência. Você tem esses problemas por ai ?

    Abraços

  14. #14

    Padrão Re: APC 5M+ E Setorial Algcom Blindada (APC 5m+ reiniciando)

    Clientes tão próximo assim você pode setar uma potência de 5dbm ou 8dbm, 25dbm é muita potência, clientes meus com 1km ou um pouco mais vou ajustando a potência e verificando o sinal no AP até chegar um sinal tipo -60,-62 o que já notei é que no AP mostra tipo -65 e na CPE mostra -57,-58.

  15. #15

    Padrão Re: APC 5M+ E Setorial Algcom Blindada (APC 5m+ reiniciando)

    Citação Postado originalmente por Aurio Ver Post
    Clientes tão próximo assim você pode setar uma potência de 5dbm ou 8dbm, 25dbm é muita potência, clientes meus com 1km ou um pouco mais vou ajustando a potência e verificando o sinal no AP até chegar um sinal tipo -60,-62 o que já notei é que no AP mostra tipo -65 e na CPE mostra -57,-58.
    Assim que faço também. No caso esse 25dbm ( baixei pra 24) é o AP. No cliente vou ajustando pra ficar na caso dos 60 a 65 o sinal que chega no AP. Tô pensando em por antenas a uma altura de 20m na torre 4 antenas apc 5m 90+ inclinadas pra baixo um pouco e com uma potência menor só para atender clientes perto da torre.

  16. #16

    Padrão Re: APC 5M+ E Setorial Algcom Blindada (APC 5m+ reiniciando)

    Gostaria de uma ajuda da @ALGcom para alinhamento das antenas setoriais. Quero trabalhar até 2,5km de distância da torre e gostaria de por elas numa posição que fica-se bom para os que estão pertos como os até essa distância.

    Deixei as antenas retas sem inclinação.

    Obrigado

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Olá amigo, estou tendo problemas com clientes muito próximos da torre (Menos de 300 m), ao conectar um cliente na torre usando wom 5000 mimo (ex. um sinal aparecendo -44 na wom) a antena fica reiniciando direto. Só normaliza quando desconecto dessa torre. A antena da algcom tem 15dbi e no rádio coloco 25 dbm de potência. Você tem esses problemas por ai ?

    Abraços
    Boa tarde NielsonPadilha,

    Quanto aos ajustes de potência em cenários de PTMP, como você possui uma diferença significativa entre as distâncias dos CPEs, você deve buscar uma potência no AP que não sature os clientes mais próximos sem que o nível de sinal dos clientes mais distantes fique muito baixo. Já nos clientes, você irá ajustar com base no nível de sinal que o AP recebe de cada um deles, o ideal é deixá-los com os níveis de sinal o mais próximo o possível e com no mínimo 18dB de SNR.

    Att,
    Equipe Intelbras

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rguerim Ver Post
    Bom dia. Tenho mais de 50 APC-5M em minha rede, praticamente todos eles com ALGcom, funciona muito bem, antenas super recomendadas.

    Porém possuo um problema semelhante ao do NielsonPadilha. Os rádios reiniciam de tempos em tempos, utilizo a última versão de firmware nos equipamentos. Os monitoro via SNMP. Não existe um padrão, mas de tempos em tempos eles reiniciam, isso acontece com todos os APC-5M. Acredito que pode haver uma falha no firmware.

    Um detalhe que notei, é que se ficarmos sem acessar o APC por um tempo, quando formos acessá-lo ele vai reiniciar.
    Boa tarde rguerim,

    Para que possamos lhe auxiliar no diagnóstico deste problema de reinício dos APC 5M, gostaríamos de entrar em contato com você, portanto, pedimos que você nos envie via mensagem privada os seus telefones de contato e o seu nome completo. Obrigado.

    Att,
    Equipe Intelbras

  19. #19

    Padrão Re: APC 5M+ E Setorial Algcom Blindada (APC 5m+ reiniciando)

    Tenho essa duvida na altura do painel na torre em relação aos clientes mais próximos. Coloquei um APC 5M 90+ em 16m de altura e não consegui um bom sinal com clientes de 70 a 300m da base.

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Assim que faço também. No caso esse 25dbm ( baixei pra 24) é o AP. No cliente vou ajustando pra ficar na caso dos 60 a 65 o sinal que chega no AP. Tô pensando em por antenas a uma altura de 20m na torre 4 antenas apc 5m 90+ inclinadas pra baixo um pouco e com uma potência menor só para atender clientes perto da torre.

  20. #20

    Padrão Re: APC 5M+ E Setorial Algcom Blindada (APC 5m+ reiniciando)

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    Boa tarde NielsonPadilha,

    Quanto aos ajustes de potência em cenários de PTMP, como você possui uma diferença significativa entre as distâncias dos CPEs, você deve buscar uma potência no AP que não sature os clientes mais próximos sem que o nível de sinal dos clientes mais distantes fique muito baixo. Já nos clientes, você irá ajustar com base no nível de sinal que o AP recebe de cada um deles, o ideal é deixá-los com os níveis de sinal o mais próximo o possível e com no mínimo 18dB de SNR.

    Att,
    Equipe Intelbras
    Entendi @Suporte Intelbras. Hoje fui num cliente aproximadamente 200 metros de distância da torre (31m de altura). Fiz o site survey achei antena dando 44dbm, mandei conectar e coloquei senha. Na mesma hora que salvei a senha não demorou alguns segundos o rádio (wom 5000 mimo reinicio) e toda vez eu logava e poucos segundos reiniciava dinovo. Achei bem estranho. Nem pude ver bem como estava o sinal por que o rádio não parava de reiniciar. Foi preciso resetar para padrão de fábrica e configurar na torre antiga (apc 5m 90+ 17 metros de altura) essa torre que esse cliente estava antes.

    A questão é com antena da algcom 15dbi + 25db(abaixei pra 24) do rádio daria 40

    Já o apc 5m 90+ que é 18 dbi + 24 do rádio da 42.

    Na teoria a torre mais baixa com apc 5m 90+ está com sinal mais potente que a torre mais alta e não reinicia o wom 5000 mimo.

    A única diferença de ambas torres é que a torre mais alta com com 31m de altura contra 17m d mais baixa e a mais alta usa antenas algcom.

    O que poderia ser?

    Gostaria de agredi certo equipe da Intelbras que tem me ajudado bastante me ligando para verificar qualquer, problemas ou dúvidas que tenho.