Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Não esquece de depois da um feedback pra gente quando alinhar o enlace, pra gente ver a capacidade.
    Citação Postado originalmente por teresopolis Ver Post
    Boa noite,
    Venho aqui postar os resultados iniciais com meu primeiro ptp com Cambium, antes de iniciar agradeço o Zucchi por toda paciência e profissionalismo nas orientações que me deu mesmo estando fora do pais.
    Em fim, realmente depois que atualizei o fw consegui fazer o enlace se comunicar, muito clean e bem profissional esse 2.6.1. O segredo conforme o Zucchi me passou está na paciência e cuidados a serem tomados na hora do alinhamento da Eforce, pois ela tem apenas 6º de abertura contra 30 da ubnt. Sem dúvidas é mais trabalhoso o alinhamento porém o resultado final é bem superior. Para terem ideia subi o enlace no sábado pela manhã e o tempo que não estava muito bom começou a chover, com isso não puder perder o tempo que queria para fazer o alinhamento fino do enlace. Contudo, mesmo com um sinal ridículo(-73) e um snr baixíssimo (25) consegui de forma estável 80Mbps agregados e por incrivel que pareça estável. Ficou tão bom que até já fiz a ativação do cliente.
    Na próxima semana pretendo voltar e trabalhar nesse enlace para deixar redondo, de qualquer forma gostei bastante desse primeiro contato que tive com Cambium e até animei a fazer estudos aqui em minha cidade para subir uma celula PMP.
    Fica aqui mais uma vez o agradecimento ao Zucchi por ter cedido seu tempo para podermos atender mais um cliente com qualidade, obrigado.
    Aproveito também para a Cambium juntamente com o Zucchi que possam disponibilizar o quanto antes cursos para que possamos profissionalizar nossos técnicos em seus hardwares, fica a dica.

2. Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Não esquece de depois da um feedback pra gente quando alinhar o enlace, pra gente ver a capacidade.
    Boa noite,
    Claro pode ficar tranquilo, assim que tiver um tempo para poder dar continuidade e melhorar o enlace posto aqui.
    Tá rodando redondinho mesma latência de 3ms desde o dia que subi o enlace, ai ficou la pois o tempo tá meio corrido.
    Gente aproveitando tem alguém aqui rodando uma rede com pops epmps da Cambium, estou buscando aumentar minha rede e estou pensando em um novo pop que pretendo montar, ai estou namorando a Cambium. O problema confesso que tá me matando é a questão de uma cpe custar miseros 600,00 paus..... Caro para BURRO!!! Fibra a gente nem precisa falar em termos de qualidade, mais o que muito facilita no rádio e o tempo de ativação de uma região, é rápida e muito menos burocrático. Enquanto na fibra sabemos de todo tempo de planejamento com projetos entre outros.
    Ai estou pesquisando quem tem ai uma infra com PMPs relativamente grande rodando pra ver se a coisa é boa mesmo, prós e contras. Contras acho que será a questão de valor, que como disse é caro mesmo para realidade do provedor. Mais se há mais alguma coisa contra além do preço.

Tópicos Similares

1. Cambium EPMP Para ptp...Tá certo esse comportamento?
    Por teresopolis no fórum Cambium
    Respostas: 6
    Último Post: 15-11-2017, 21:08
  2. Duvida sobre equipamento certo para ptp
    Por Tatase no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 17-04-2014, 07:50
  3. Isso não deve tá certo!
    Por fredaodepaula no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 07-06-2006, 13:07
  4. Qual melhor antena para PTP?
    Por crisduarte no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 12-07-2005, 11:35
  5. Zinwell 120 G é ótimo para PTP.......
    Por crisduarte no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 07-06-2005, 17:40

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L