+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Problema com rede em bridge e PPPoE

    Olá pessoal, bom dia.
    Estou com tendo problema em uma rede e gostaria de ver com vcs, onde pode esta sendo o problema e como corrigir, de acordo com a experiencia de cada um.

    O cenário é assim: Um servidor MK com PPPoE e MK-Auth gerenciando os clientes. São na faixa de 8 prédios, chega o sinal por PB-AC e é distribuído para o prédio por Switch e ao mesmo tempo a outra antena ligada ao Switch manda para outro prédio e assim vai.

    Problema é que em alguns lugares alguns clientes não se conectada via pppoe, alguns estão conectados, mas não chega a velocidade contratada, exemplo alguns tem 10mb, mas só chega 2,5...

    Temos uma banda de 200 Mb, e 210 clientes, ativos em horário de pico uns 180 clientes, porem nem chega a ser usado 90 Mb.

    Como pode esta acontecendo? Teria alguma solução para identificar o problema?

    Desde já grato pela atenção de todos.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Cenario.png
Visualizações:	209
Tamanho: 	22,2 KB
ID:      	64135

  2. #2

    Padrão Re: Problema com rede em bridge e PPPoE

    Testes seus PTP,pode estar com latência alta!

    Att.

  3. #3

    Padrão Re: Problema com rede em bridge e PPPoE

    Veja o sinal, latência e banda passante entre os PTPs

  4. #4

    Padrão Re: Problema com rede em bridge e PPPoE

    Pcba a interface lan dele é 10/100.
    Provavelmente no primeiro salto, ele deve estar batendo 100 mb ai nao passa mais nada...

  5. #5

    Padrão Re: Problema com rede em bridge e PPPoE

    Alem do PCBA poder estar limitado a 100 tente isolar o prédio q esta ocorrendo isso. Supondo q seja um específico. Dai então tente ver o ptp e os swits.

  6. #6

    Padrão Re: Problema com rede em bridge e PPPoE

    Olá bom dia a todos, e obrigado pela resposta.

    Me corrigiam se estiver errado:
    Vou ver primeiro como está a força de sinal de um PTP para outro, depois usar uma RB no lado A to PTP e outra RB no lado B, e fazer o teste de velocidade, já que vi uns falarem que o teste da própria antena não é real.

  7. #7

    Padrão Re: Problema com rede em bridge e PPPoE

    todas as powerbeam ac são /1000.
    Você ja testou todos os PTP? Os clientes com problemas são no primeiro enlace, no meio ou no final da rede? Fez um teste de throughput do ultimo enlace para seu servidor?

  8. #8

    Padrão Re: Problema com rede em bridge e PPPoE

    Primeiro teste os enlaces. Lembre que todos os equipamentos onde os enlaces são ligados precisam ser /1000. Analise o sinal de cada powerbeam, pois AC precisa de um excelente sinal e alinhamento 100%. Todas as powerbeam são AC? Lembre-se que a powerbeam 300 é 10/1000.

  9. #9

    Padrão Re: Problema com rede em bridge e PPPoE

    Eu acho que esta tento looping, tem vez que quando se desconecta um cabo do Switch principal, um prédio cai e fica vários cliente querendo conectar ao mesmo tempo e não conecta, tenho que desligar tudo, para poder conectar aos poucos.

    Obrigado galera, vou fazer os teste e posto os resultados...
    Última edição por fabiofaker; 08-06-2016 às 09:20.

  10. #10

    Padrão Re: Problema com rede em bridge e PPPoE

    Pode ser PTP ou sua base que está atendendo os clientes não estar suportando.
    Atender cliente com 10MB, 8MB hj com rocket na base e nano no cliente é tiro no pé. 10 clientes de 10MB já lasca seu rocket. Tem que rever isso, msm não sendo esse o problema nesse momento... creio que esteja relacionado.

    abraço

  11. #11

    Padrão Re: Problema com rede em bridge e PPPoE

    veja switchs e os conectores RJ45, use switch com porta giga e cabos também