+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Erro da RB 433

    Bom dia amigos do Fórum eu trabalho na empresa de saneamento básico da cidade de Jau interior de São Paulo, e nossa rede de telemetria é feita toda ela com RB 433 da Mikrotik, eu uma destas RB esta dando um erro que derruba a RB e o que esta conectado nela. Segue foto do erro Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Erro Rp8.PNG
Visualizações:	247
Tamanho: 	83,2 KB
ID:      	64204
    Não sei o que possa estar ocasionando este erro se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido.

  2. #2

    Padrão Re: Erro da RB 433

    Ola bom dia, reinstala o MK nela via netisntall, e troca a fonte.( use fonte com boa capacidade, ex 18v 3,5a )

  3. #3

    Padrão Re: Erro da RB 433

    Bom dia Amigo me desculpe eu sou novo com a mikrotik o que é MK e como é feita a instalação via netisntall ?? Muito obrigado pela ajuda

  4. #4

    Padrão Re: Erro da RB 433

    Citação Postado originalmente por EduardoFRichieri Ver Post
    Bom dia Amigo me desculpe eu sou novo com a mikrotik o que é MK e como é feita a instalação via netisntall ?? Muito obrigado pela ajuda
    Mk = Mikrotik , sobre o netinstall:
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:Netinstall ,
    Ai fala sobre ele direitinho, mas resumindo: vc tem que baixar o programa, baixar os pacotes de instalação do Mikrotik para a sua rb, ai liga ela segurando o reset , para a mesma entrar no modo de recuperação, abre o netinstal ( ip fixo na lan do seu pc, e configurado de acordo no netinstall ), e ai só transferir para a Rb.

  5. #5

    Padrão Re: Erro da RB 433

    E se tiver acesso físico a ela, veja os capacitores delas, é normal RB433 estufar capacitor depois de uns anos, são 3 capacitores de menos de R$ 1 pra trocar
    (Qualquer eletrônica decente troca em 5 minutos se levar a RB lá, o tempo dela parada é mínimo).

    O normal é acontecer mais ou menos isso, os 3 capacitores estufam e até vazam um pouco de líquido eletrolítico pra cima:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mikrotik-rb433-capasitor-damage-1.jpg
Visualizações:	229
Tamanho: 	236,9 KB
ID:      	64215

    Se tiver o cartão, e colocar no MESMO slot depois, não perde configuração nenhuma. Acho que umas 15 vezes na vida eu subi em torre, tirei a RB e até deixei os cartões lá em cima, troquei os capacitores em baixo, subi e coloquei a RB de volta e não precisou "reconfigurar" nada no software, tendo que subir e descer de torre as vezes leva 2 horas, mas se for local mais acessível dá pra resolver tudo em menos de meia hora, depende mais do tempo de chegar e voltar da eletrônica.

  6. #6