Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Bom Dia Brow, ative o Compilance Test, baixe o MCS e diminua a potência do Rádio, faça isso a noite, que é quando o problema aparece, e veja se melhora.

    Abraços!

  2. #22

    Padrão Re: CCQ oscilando a noite

    Ja tinha feito isso mas não tinha resolvido, por incrível que parece a unica coisa que fiz foi muda a porta Lan para 100 mbps half da argrid, então começou a passar 10M full e, isso teria alguma coisa a ver com CCQ? Pois du nada ficou em 96%...

  3. #23

    Padrão Re: CCQ oscilando a noite

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    Ja tinha feito isso mas não tinha resolvido, por incrível que parece a unica coisa que fiz foi muda a porta Lan para 100 mbps half da argrid, então começou a passar 10M full e, isso teria alguma coisa a ver com CCQ? Pois du nada ficou em 96%...
    Não faz sentido para mim.....

  4. #24

    Padrão Re: CCQ oscilando a noite

    Pra mim também não pois não fui descoberto o problema.

  5. #25

    Padrão Re: CCQ oscilando a noite

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Não faz sentido para mim.....
    olha o que eu perguntei no post de número 14? Para mim faz sentido.

  6. #26

    Padrão Re: CCQ oscilando a noite

    O fato dele estar com a LAN em 10Mbps nada tem a ver com CCQ caindo a noite. por esse motivo não entendi o porque da melhoria.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    olha o que eu perguntei no post de número 14? Para mim faz sentido.

  7. #27

    Padrão Re: CCQ oscilando a noite

    Tive um problema parecido e era energia, durante a noite aumentava o trafego e o CCQ diminuía muito, veja se nao está usando muito cabo, tente trocar o POE. Tive uma outra situação em que o CCQ diminuía e chegava perder a conexão entre as antenas, mas nesse caso era o radio mesmo, troquei e o problema acabou.

  8. #28

    Padrão Re: CCQ oscilando a noite

    As vezes tem chipset danificado (Liga a placa fora de tudo, numa fonte qualquer, pra ver o calor gigante em chipset danificado) que até funciona em 100M half depois de uns minutos ligado.

    Um ping rumo a Airgrid mostra o problema só as vezes (Dá uns pings com menos de 1ms, mas perde 1 a cada 7 ou 8, num cabo de 1,8m só de teste não pode perder nada!), mas o calor gigante no chipset acho mais certeiro, é botar o dedo sobre o chipset, se está aquecendo a ponto de queimar o dedo então vai ter mil problemas de desempenho, o cliente vai reclamar, as vezes dá um CCQ até bom (90-95%), o ping até a CPE raramente falha, mas por essa CPE você tem pings lindos assim rumo a web:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ag.jpg
Visualizações:	235
Tamanho: 	126,5 KB
ID:      	64296

    Tirei esse faz meia hora, de um Airgrid que parece normal pelo ping nele e pelo CCQ, chegando aqui abri a ponteira e liguei numa fonte qualquer (Nem precisa conectar em switch ou notebook, é só ligar numa fonte POE), e em 20 segundos o chipset tá quente a ponto de queimar o dedo (Isso com dissipador! Tirei o dissipador aí queima o dedo em 6 segundos). Não tem config. de software que resolva dano físico, e calor assim é dano físico.


    E nesse caso desse print acima, isso é de CPE que conecta em provedor que de manhã tem uns 50 clientes navegando mas a noite tem 500, essa cliente também dizia que a internet só é lenta de tarde e de noite, mas esse ping absurdo é constante mas de manhã tem tanta banda disponível no provedor que mal se nota a lerdeza. Fora que talvez o calor da tarde faça o chipset passar dos 90°C, enquanto de manhã pega sombra e fica nuns 60°C (A noite aqui é quente pra caramba, a parede do meu quarto as 23h ainda está a uns 40°C, pelo sol que se pôs as 18h...).

  9. #29

    Padrão Re: CCQ oscilando a noite

    opa me chama ai no skype netsouto, que dou uma olhada ai.
    netsouto

  10. #30

    Padrão Re: CCQ oscilando a noite

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    As vezes tem chipset danificado (Liga a placa fora de tudo, numa fonte qualquer, pra ver o calor gigante em chipset danificado) que até funciona em 100M half depois de uns minutos ligado.

    Um ping rumo a Airgrid mostra o problema só as vezes (Dá uns pings com menos de 1ms, mas perde 1 a cada 7 ou 8, num cabo de 1,8m só de teste não pode perder nada!), mas o calor gigante no chipset acho mais certeiro, é botar o dedo sobre o chipset, se está aquecendo a ponto de queimar o dedo então vai ter mil problemas de desempenho, o cliente vai reclamar, as vezes dá um CCQ até bom (90-95%), o ping até a CPE raramente falha, mas por essa CPE você tem pings lindos assim rumo a web:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ag.jpg
Visualizações:	235
Tamanho: 	126,5 KB
ID:      	64296

    Tirei esse faz meia hora, de um Airgrid que parece normal pelo ping nele e pelo CCQ, chegando aqui abri a ponteira e liguei numa fonte qualquer (Nem precisa conectar em switch ou notebook, é só ligar numa fonte POE), e em 20 segundos o chipset tá quente a ponto de queimar o dedo (Isso com dissipador! Tirei o dissipador aí queima o dedo em 6 segundos). Não tem config. de software que resolva dano físico, e calor assim é dano físico.


    E nesse caso desse print acima, isso é de CPE que conecta em provedor que de manhã tem uns 50 clientes navegando mas a noite tem 500, essa cliente também dizia que a internet só é lenta de tarde e de noite, mas esse ping absurdo é constante mas de manhã tem tanta banda disponível no provedor que mal se nota a lerdeza. Fora que talvez o calor da tarde faça o chipset passar dos 90°C, enquanto de manhã pega sombra e fica nuns 60°C (A noite aqui é quente pra caramba, a parede do meu quarto as 23h ainda está a uns 40°C, pelo sol que se pôs as 18h...).
    Estou com uma ponteira do nano bridge, ligo ela só na fonte poe e o calor é tao grande que se colocar encima de um pano a placa agente sente o calor de quando esta engomando roupa...na entra nela pela lan ja tentei colocar o firmware por tftp chega em 99% e dar um erro...

  11. #31

    Padrão Re: CCQ oscilando a noite

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    O fato dele estar com a LAN em 10Mbps nada tem a ver com CCQ caindo a noite. por esse motivo não entendi o porque da melhoria.
    Eu posso estar enganado, mas imagino uma conexão em 10mbps "segurando" o tráfego. Se segura, obrigatoriamente vai acabar clientes perdendo pacotes e reenviando.
    Se não for assim, podem me corrigir sem problemas. Estou aqui para aprender

  12. #32

    Padrão Re: CCQ oscilando a noite

    Então,creio que o CCQ não reflete em nada respeito da velocidade do trafego. O CCQ informa quantos pacotes conseguiram serem identificados no destino do total enviado.

    Como exemplo: poderia estar trafegando 100Mbps porem de todos os pacotes que trafegam a essa velocidade, só 50% chega a ser identificado, então o CCQ=50%

    Se medir o Throughput desse link ele vai te dar 100Mbps porem o CCQ=50%


    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu posso estar enganado, mas imagino uma conexão em 10mbps "segurando" o tráfego. Se segura, obrigatoriamente vai acabar clientes perdendo pacotes e reenviando.
    Se não for assim, podem me corrigir sem problemas. Estou aqui para aprender

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Então,creio que o CCQ não reflete em nada respeito da velocidade do trafego. O CCQ informa quantos pacotes conseguiram serem identificados no destino do total enviado.

    Como exemplo: poderia estar trafegando 100Mbps porem de todos os pacotes que trafegam a essa velocidade, só 50% chega a ser identificado, então o CCQ=50%

    Se medir o Throughput desse link ele vai te dar 100Mbps porem o CCQ=50%
    E no caso de haver um estrangulamento não poderia haver perda de pacotes?
    Não estou afirmando, só quero entender como funciona.

  14. #34

    Padrão Re: CCQ oscilando a noite

    Não, porque nao existe esse estrangulamento. Se esta setado para 10Mbps , a rede se ajusta para trafegar nessa velocidade.

  15. #35

    Padrão Re: CCQ oscilando a noite

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Não, porque nao existe esse estrangulamento. Se esta setado para 10Mbps , a rede se ajusta para trafegar nessa velocidade.
    Sim, .. mas se os planos dos clientes forem de mais banda não vai influenciar? Vai ficar todo mundo com velocidade bem abaixo do seu plano e vaõ perder pacotes, ou não?

  16. #36

    Padrão Re: CCQ oscilando a noite

    Sim todo mundo com velocidade máxima 10Mbps . A rede vai impor a velocidade maxima ao cliente.

  17. #37

    Padrão Re: CCQ oscilando a noite

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Sim todo mundo com velocidade máxima 10Mbps . A rede vai impor a velocidade maxima ao cliente.
    Eu me refiro ao contrário. Todos os clientes usando e a soma dos planos deles for maior que 10mbps. Daí vai dar gargalo pois o rádio só modula até 10mpbs. Não é assim o raciocínio? Se modular em 100mbps daí vai chegar todo mundo no servidor e lá é que vai atuar o perfil do plano..
    Sei lá, é o que eu imagino, mas não tenho o conhecimento para dizer se é ou não assim que acontece.

  18. #38

    Padrão Re: CCQ oscilando a noite

    Imagine que todos os rádios estejam a 100Mbps e no meio da rede um switch com 10BaseT , a 10Mbps, devido a compatibilidade entre 10, 100 Mbps, TODA a rede passara a trafegar em 10Mbps. Quer dizer que nenhum rádio, mesmo setado em 100Mbps, vai ultrapassar 10Mbps.

    Imagino (nao lembro do protocolo Ethernet)a camada física ETHERNET mande essa informação para todos os clientes e eles se ajustam para 10Mbps.

  19. #39

    Padrão Re: CCQ oscilando a noite

    E quando modula em 10mbps, acaba segurando o tráfego de todo mundo?
    Porque um tempo atrás aqui aconteceu de uma interface no caminho do link modular em 10mbps e segurou a rede toda.

    E neste caso quando segura não acontece de haver retransmissões? Ou só a latência é que sobe. Existe relação entre CCQ e latência? Eu imaginava que havia.

  20. #40

    Padrão Re: CCQ oscilando a noite

    A Latência mede o tempo que leva um pacote para percorrer entre transmissor e receptor. Pode acontecer que a rede , de 10Mbps, esteja com clientes a mais e os pacotes ficarem aguardando para chegar ao destino. A Latência vai aumentar, porem o CCQ poderia ser alto porque maioria dos pacotes poderiam serem aceitos, mesmo chegando "retrasados".

    Agora uma rede com CCQ altos, com muitos pacotes descartados, imagino que a Latência também aumenta porque a fila para pacotes aguardando aumenta.