+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link Dedicado

    Ola pessoal boa noite, quantos clientes com velocidades de 1MB consigo conectar em um link de 5 megas dedicado com um servidor de cache?
    Tenho um link de 5 megas dedicado e tenho atualmente 20 clientes com velocidades de 1MB quero expandir minha rede e quero saber ate quantos clientes posso conectar nele.

  2. #2
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Link Dedicado

    Muitos usuários do fórum aqui possuem ou trabalham em provedores de internet. E o que eles aconselham é que procure ter um link robusto para atender suas necessidades. Cache hoje em dia, ajuda na economia do link, mas não como antigamente. Hoje com o procotolo HTTPS, a Netflix, Youtube... consomem demasiadamente o link.

    faça uma análise e uma pesquisa quantitativa e qualitativa de seus clientes, assim saberá o que eles utilizam e como agir diante desse ambiente.

  3. #3

    Padrão Re: Link Dedicado

    hoje eu coloquei mais 3 clientes e ate agora ninguém reclamou pelo contrario recebi alguns elogios, antes eu usava um link ADSL da oi de 15 mega.

  4. #4

    Padrão Re: Link Dedicado

    Quando tive 4Mbps dedicado a Oi eram uns 40 clientes de 512kbps e NEM chegavam a consumir mais de 4Mbps agregado (Tinha ADSL num balance, pra ajudar), coloquei 4 clientes com 1Mbps mas aí já começou a lerdeza.

    Você pode vender 3 ou 4x o link que tem, mas desde que meia duzia de clientes heavy users não consigam saturar seu link. Se fossem planos de 400kbps eu diria que você poderia atender quase 70 clientes com esse link, mas quando só 5 clientes usando toda a banda conseguem saturar o link fica complicado dar um número, tem usuário pacato que usa só WhatsApp com rajadas de 50 a 200kbps a cada 5 minutos, e tem gente que quer ver TV pela internet o dia todo consumindo os 1Mbps (Ou pelo menos que ver a novela e satura seu link das 19 as 21h).


    Com dedicado de 10Mbps eu diria que dá pra atender 40 clientes de 1Mbps com folga, mas com 5M tenho certeza que se tiver 10 clientes com hábito de consumir muita internet, vai saturar o link. Uns 30 clientes de 1M como minha mãe ou minha irmã não saturariam esse seu link, mas 8 clientes de 1M como eu saturariam.

  5. #5

    Padrão Re: Link Dedicado

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Quando tive 4Mbps dedicado a Oi eram uns 40 clientes de 512kbps e NEM chegavam a consumir mais de 4Mbps agregado (Tinha ADSL num balance, pra ajudar), coloquei 4 clientes com 1Mbps mas aí já começou a lerdeza.

    Você pode vender 3 ou 4x o link que tem, mas desde que meia duzia de clientes heavy users não consigam saturar seu link. Se fossem planos de 400kbps eu diria que você poderia atender quase 70 clientes com esse link, mas quando só 5 clientes usando toda a banda conseguem saturar o link fica complicado dar um número, tem usuário pacato que usa só WhatsApp com rajadas de 50 a 200kbps a cada 5 minutos, e tem gente que quer ver TV pela internet o dia todo consumindo os 1Mbps (Ou pelo menos que ver a novela e satura seu link das 19 as 21h).


    Com dedicado de 10Mbps eu diria que dá pra atender 40 clientes de 1Mbps com folga, mas com 5M tenho certeza que se tiver 10 clientes com hábito de consumir muita internet, vai saturar o link. Uns 30 clientes de 1M como minha mãe ou minha irmã não saturariam esse seu link, mas 8 clientes de 1M como eu saturariam.
    Concordo contigo.

    Enviado via D6633 usando UnderLinux App