Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena para ptp de 27km

    Boa tarde, estou estudando um ptp de 27 km com zona de fresnel 100% livre, vou usar rb 912 só estou com dúvida quanto a qual antena usar, pensei em uma Antena Xwave 5828DP-BL com Blindagem Lateral, só que a recomendação é de 10 km para ptp, pensei também na MIKROTIK ANTENA MTAD-5G-30D3 30DBI 5GHZ STANDARD, sei da Algcom só que não posso arcar o custo dela agora já que é de cerca de 2,5k.
    Antena Xwave 5828DP-BL com Blindagem Lateral

    Antena Xwave 5828DP-BL com Blindagem Lateral

  2. #2

    Padrão Re: Antena para ptp de 27km

    Algcom aberta de 60cm nao custa 700,00 algcom aberta de 0,90cm nao custa mil reais. Eu pessoalmente nao gosto dessas antena da computech, principalmente aquelas de blastico com papel aluminio dentro rsrsrs

  3. #3

    Padrão Re: Antena para ptp de 27km

    Só recomendo Algcom amigo pra essa distância.

  4. #4

    Padrão Re: Antena para ptp de 27km

    Aproveitando o gancho do tópico, a antena da ALG que vc JonasMT se refere seria essa:

    PA-5800-29-06-DP-SFR

    http://suprinordeste.com.br/antena-p...-aberta-29dbi/

    Valeria apena usar ela em enlace de 31km? Ela tem suporte para o BASEBOX 5? Achei ela por 635,00, fiquei pé atrás, não conhecia.

  5. #5

    Padrão Re: Antena para ptp de 27km

    Nao conhecia ALGCOM? Pode ir de olhos fechado, depois que comprei a primeira so uso delas. Tenho enlace desde 1.5km a 56km desde a faixa 5.8 até 7Ghz.

    Apenas na ponta que voce analizar e ver que tem interferencia gaste um pouco mais e compre com radome.

    Tenho 37km com algcom 0,60cm blindada sinal -44 rb912 100mb half,56km com as de 1.2 + af5x passando 270mb, 1.5km com 22dbi + mimosa b5c 800mb.

    Enfim se nao tiver interferencia pegue a aberta mesmo de 0,90cm pois vai ficar com uma margem muito, mas muito boa pra trabalhar esse enlace e tirar o maior proveito possivel do radio que escolher usar

  6. #6

    Padrão Re: Antena para ptp de 27km

    Não tendo interferência pode ir de Algcom aberta mesmo.
    E se tiver somente em uma ponta,pode utilizar uma blindada e uma aberta.
    Quem precisar cotar antena pode me add no skype - vendas2.powernetwork ou enviar email para [email protected]

  7. #7

    Padrão Re: Antena para ptp de 27km

    Olá @VNInfo, tudo bem?
    Não deixe de entrar em contato conosco, pois nossos preços são bem inferiores do que você mencionou, mesmo na linha de Parábolas Blindadas

    Agradecemos os esclarecimentos, @JonasMT!

  8. #8

    Padrão Re: Antena para ptp de 27km

    Meu amigo, use algcom, você não vai se arrepender, estou trocando um enlace meu por estas antenas e o desempenho esta muito bom, enlace agora não cai.. caso contrário pode ir de antenas ubnt, a ubiquiti tem uma antena ac blindada, são muito boas também, mais não sei quanto custa

  9. #9

    Padrão Re: Antena para ptp de 27km

    Meu projeto de enlace é de 31km, enviar de uma cidade mais próxima para área rural:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de tela de 2016-06-19 19-34-09.png
Visualizações:	209
Tamanho: 	19,8 KB
ID:      	64273
    Planejo agora usar duas ALGCOM 29 não blindada + BASEBOX 5, vcs acham que quanto de banda consigo passar? Apesar da distância considerada, na simulação usando RADIO MOBILE, fala que uma antena de 22 metros apenas seria suficiente. Na figura acima, o ponto mais próximo da linha de fresnal dá uma altura de 47 metros de espaço livre, acho que vegetação não seria o problema.

  10. #10

    Padrão Re: Antena para ptp de 27km

    Bom dia.
    1° coisa.
    Quanto de banda você precisa nesse enlace ?

  11. #11

  12. #12

    Padrão Re: Antena para ptp de 27km

    certo, sua torre tem capacidade pra segurar uma antena algcon de 0.90Cm ?
    se sim, vai de Algcom amigo, te explico porque:

    Antes de mais nada você tem que analisar a banda (100)mb nessa distancia de 27km nas 912 usando um par de antena de 30db pode até passar mais não é garantido.
    Quer garantia?
    use 0.90 Algcom

    Nas antenas MTAD-5G-30D3-PA, você pode até conseguir essa banda, mais não em nstreme! talvez consiga usando nv2
    Diferença crucial entre nv2 e nstreme é a latência.
    nstreme passa um pouco menos de banda mais a latência é top.
    nv2 passa mais banda mais a latência é entre 6 e 8ms.
    é pouco na verdade mais se você analisar que ainda tem diversos outros fatores que podem levar a latência da sua rede pra cima, então você tem que tentar diminuir onde da.

    Outro detalhe é o tempo de recuperação para o investimento, hoje com o atual mercado "dificil" você tem que investir para no minimo 5 anos, o que adianta você gastar 1500 rs hoje com um par de antena meia boca se voce pode gastar 3 com um par de antenas top.
    pensa ai..
    Eu indico pra essa distancia com essa banda antenas de 0.90 Algcom
    Falow
    qualquer coisa chama no skype volverine503!!

  13. #13

    Padrão Re: Antena para ptp de 27km

    Eu tava pensando sobre isso hj, ai decidi por usar as de 0,90. Quem sabe no futuro com rádios AC ela se sai melhor.

  14. #14

    Padrão Re: Antena para ptp de 27km

    31km com antena de 30dbi nas condições dos estudos que você mostrou em anexo, você terá problemas com zona fresnel a noite, o sinal vai cair ou sofrer oscilações, mais com esses estudos ai, acredito que um sinal acima de -60, com este sinal esta bem configurado os mcs, você deve conseguir mais que 90 megas, mais isso depende muito do sinal, se por exemplo se ele subir muito, nem link você terá já que o mcs foi configurado para abaixo daquele sinal, recomendo antenas 35dbi, sinal melhor e as chances de cair menores. aqui desde que troquei, ainda não finalizei a troca, não tive uma desconexão do enlace, um equipamento com outro.

  15. #15

    Padrão Re: Antena para ptp de 27km

    Citação Postado originalmente por alysson28 Ver Post
    Eu tava pensando sobre isso hj, ai decidi por usar as de 0,90. Quem sabe no futuro com rádios AC ela se sai melhor.
    Amigo AC nessa distância com esse fresnel não vai rolar não!
    👍

  16. #16

    Padrão Re: Antena para ptp de 27km

    Essa ALGcom 0,90 cm é de 32dbi, resolvi usar ela

  17. #17

    Padrão Re: Antena para ptp de 27km

    Citação Postado originalmente por newboy Ver Post
    Amigo AC nessa distância com esse fresnel não vai rolar não!
    ������
    A distância da frenal pro solo ta marcando 47 metros, não é uma distância boa não?

  18. #18

    Padrão Re: Antena para ptp de 27km

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    31km com antena de 30dbi nas condições dos estudos que você mostrou em anexo, você terá problemas com zona fresnel a noite, o sinal vai cair ou sofrer oscilações, mais com esses estudos ai, acredito que um sinal acima de -60, com este sinal esta bem configurado os mcs, você deve conseguir mais que 90 megas, mais isso depende muito do sinal, se por exemplo se ele subir muito, nem link você terá já que o mcs foi configurado para abaixo daquele sinal, recomendo antenas 35dbi, sinal melhor e as chances de cair menores. aqui desde que troquei, ainda não finalizei a troca, não tive uma desconexão do enlace, um equipamento com outro.
    Qual a explicação para o link sofrer problemas a noite? a distância do solo pra fresnel é de 47 metros, é pouco?

  19. #19

    Padrão Re: Antena para ptp de 27km

    Amigo AC rola sim, normal, tenho um enlace de backup com antena ac ubnt distância de 42km, sinal -51, funciona bem

  20. #20

    Padrão Re: Antena para ptp de 27km

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    Amigo AC rola sim, normal, tenho um enlace de backup com antena ac ubnt distância de 42km, sinal -51, funciona bem
    Passando quanto?