+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão BGP demora pra subir.

    Boa noite

    Gostaria de ver alguem que tenha mais que uma sessão BGP em um ccr. Pois aqui tenho duas sessão de duas operadoras diferente, utilizo um ccr 1016, porem quando desabilito a sessao principal demora uns minutos ate começar a navegar pela outra sessao, ai me falaram que isso seria normal com ccr, alguem que usa consegue confirmar?

  2. #2

    Padrão Re: BGP demora pra subir.

    Com apenas uma na rb1100x2 levo quase 3min triste viu

  3. #3

    Padrão Re: BGP demora pra subir.

    Citação Postado originalmente por center Ver Post
    Boa noite

    Gostaria de ver alguem que tenha mais que uma sessão BGP em um ccr. Pois aqui tenho duas sessão de duas operadoras diferente, utilizo um ccr 1016, porem quando desabilito a sessao principal demora uns minutos ate começar a navegar pela outra sessao, ai me falaram que isso seria normal com ccr, alguem que usa consegue confirmar?
    Recomendo FreeBSD com OpenBGP...

    E esqueça que tem borda em sua rede...

  4. #4

    Padrão Re: BGP demora pra subir.

    Citação Postado originalmente por 4networks Ver Post
    Recomendo FreeBSD com OpenBGP...

    E esqueça que tem borda em sua rede...
    Ou EdgeRouter / VyOS também... dá pra esquecer. Tenho um cliente com uma edge com 1 ano e meio de uptime fazendo BGP. Nunca deu UM problema sequer. Suba numa edge/vy e tenha uma fullrouting em alguns segundos (isso se o outro lado não for um Mikrotik ou Juniper).

    Att,

  5. #5

    Padrão Re: BGP demora pra subir.

    Tenho uma edge lite parada a quase um ano. Com apenas uma sessao consigo chegar a quantos mb? Na operadora foi trocado por Quagga a 2 semanas, cabo problema de bgp cair e nao voltar mais.

  6. #6

    Padrão Re: BGP demora pra subir.

    Mikrotik não é pra rodar full routing. Dizem que na versão 7, isto será possível, mas esta versão não sei quando será lançada.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Ou EdgeRouter / VyOS também... dá pra esquecer. Tenho um cliente com uma edge com 1 ano e meio de uptime fazendo BGP. Nunca deu UM problema sequer. Suba numa edge/vy e tenha uma fullrouting em alguns segundos (isso se o outro lado não for um Mikrotik ou Juniper).

    Att,
    Uesley não entendi a menção do Juniper, existe problemas?

  8. #8

    Padrão Re: BGP demora pra subir.

    Alguns não consideram problema, mas o Juniper tem um control plane sofrível para instalar rotas. Se você depender de um full routing subir durante um flap, ele demora tanto quanto uma CCR.

  9. #9

    Padrão Re: BGP demora pra subir.

    Citação Postado originalmente por 4networks Ver Post
    Recomendo FreeBSD com OpenBGP...

    E esqueça que tem borda em sua rede...
    Notei

    Notei que você recomenda usar o OpenBGPD mas vi informações que ele demora para fazer convergência, neste caso não é melhor usar o BIRD invés do OpenBGPD?

  10. #10

    Padrão Re: BGP demora pra subir.

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Alguns não consideram problema, mas o Juniper tem um control plane sofrível para instalar rotas. Se você depender de um full routing subir durante um flap, ele demora tanto quanto uma CCR.

    Se até Juniper tem seus defeitos acredito que a CISCO é lider induscutivel