+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Ajuda.. Mikrotik... Tem como ?

    Olá

    Boa Tarde,

    Será que vocês podem me ajudar a resolver um problema?
    Seguinte, comprei um mikrotik rb750 e na medida do possível, depois de muitas pesquisas consegui deixar funcionando.


    Há umas duas semanas que venho me batendo e não consigo resolver, pois hoje está funcionando no modo padrão, o usuário ao tentar usar a internet ele deve fazer o login na tela do hotspot.

    Sendo assim se ele tem o login e senha é só se logar que fica liberado para ele usar.

    Meu problema é;

    Preciso colocar um botão também na tela de login, dando a possibilidade de ele se cadastrar caso ele não tenha o login e senha, ou seja, se ele clicar no cadastrar, carrego uma pagina com um formulário; Username, Email, Password.

    Sendo assim ao preencher os dados e enviar, eu gostaria de adicionar estes dados no mikrotik.

    Utilizando o programa winbox, sei cadastrar o usuário tanto pelo terminal como pela interface...

    Agora não sei como fazer para enviar os dados coletados no form para enviar ao mikrotik, seja por url ou javascript...

    Detalhe, tenho locado um servidor de hospedagem que tem meu site e só lá tem o servidor de php. Na rede onde está o mikrotik, não tem servidor de php para usar api...

    Não sei como envia os parâmetros...
    Última edição por eliseu; 22-06-2016 às 19:48.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda.. Mikrotik... Tem como ?

    não é preciso formulário para isto, edite a sua pagina de login, crie um botão em login.html do seu hotspot direcionando para o link do seu site, exemplo: http://seusite.com.br/cadastro, dê o nome para este botão de cadastre-se e pronto. Vai aparecer na tela de login do cliente.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda.. Mikrotik... Tem como ?

    Fiz o seguinte, alterei o arquivo login.html colocando um botão de cadastro nele, criei um arquivo html com o nome de cadastro.html e nele coloquei o form para preencher o Username, Email, Password e um botão para enviar... O problema é qual seria o código que devo por no action do form para enviar para o mikrotik e ele saber que é para adicionar o usuário em /ip hotspot users - o usuario que esta no form?

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda.. Mikrotik... Tem como ?

    Amigos boa noite ! sou novo no por aqui e como ainda não sei criar um post vou pedir ajuda a quem possa me socorrer. tenho um server mikrotik onde tenho dois links entrando nele um dedicado de 30 megas e um balance com 60 megas tenho mk-auth rodando nele e 4 saidas clientes para melhor uso dos links criei duas entradas de link e 4 saidas pppoe com pools para cada saida e fiz uma marcação no mangle para dizer qual link deve sair por cada ether cliente até ai ta show de bola agora meu problema consegui fazer o mk rodar normal of line porem não consigo hospedar ele e perdi todo acesso as rbs e radios dos clientes na rede . alguma solução ?

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda.. Mikrotik... Tem como ?

    Citação Postado originalmente por genesisnetservice Ver Post
    Amigos boa noite ! sou novo no por aqui e como ainda não sei criar um post vou pedir ajuda a quem possa me socorrer. tenho um server mikrotik onde tenho dois links entrando nele um dedicado de 30 megas e um balance com 60 megas tenho mk-auth rodando nele e 4 saidas clientes para melhor uso dos links criei duas entradas de link e 4 saidas pppoe com pools para cada saida e fiz uma marcação no mangle para dizer qual link deve sair por cada ether cliente até ai ta show de bola agora meu problema consegui fazer o mk rodar normal of line porem não consigo hospedar ele e perdi todo acesso as rbs e radios dos clientes na rede . alguma solução ?
    Vai na página inicial, no menu no alto da página e clica em forum... Dai escolhe o assunto que mais se aproxima do seu problema e clica em "novo Tópico"

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda.. Mikrotik... Tem como ?

    Citação Postado originalmente por eliseu Ver Post
    Fiz o seguinte, alterei o arquivo login.html colocando um botão de cadastro nele, criei um arquivo html com o nome de cadastro.html e nele coloquei o form para preencher o Username, Email, Password e um botão para enviar... O problema é qual seria o código que devo por no action do form para enviar para o mikrotik e ele saber que é para adicionar o usuário em /ip hotspot users - o usuario que esta no form?
    Tenho essa mesma duvida..

    Enviado via ASUS_Z00LD usando UnderLinux App

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda.. Mikrotik... Tem como ?

    Boa noite,
    Ja trabalhei em hotel que usavamos mikrotik para fazer hotspot. A solução para o seu problema é radius e mysql. Pesquisa sobre Radius e mikrotik e depois aprofunda sobre radius. Nao é complicado de implantar.

    Enviado via LG-V480 usando UnderLinux App