Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Auto negociação me tirando do sério

    Olá amigos,boa noite.
    Tenho ptp com par de de rb912 como babkup de meu enlace digital.
    Periodicamente observava que em um dos lados modulava para 10Mbs.Eu reiniciava e voltava ao normal.Mas isso foi me deixando puto,hoje fui lá e troquei tudo.Cabo,fonte e rb.Só não troquei a antena rs.
    O aparelho agora só fica em 10Mbs,já voltei como estava,atualizei,verifiquei aterramento,perdi tempo mas nada de resolver o problema.
    Alguém já encontrou uma solução para este maldito problema?
    Quem puder ajudar ficarei grato.
    Abs.

  2. #2

    Padrão Re: Auto negociação me tirando do sério

    Ja tive o msm problema troque o poe caso esteja usando o original

  3. #3

    Padrão Re: Auto negociação me tirando do sério

    Já troquei

  4. #4

    Padrão Re: Auto negociação me tirando do sério

    Qual tamanho desse cabo?

  5. #5

    Padrão Re: Auto negociação me tirando do sério

    20mts

  6. #6
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Auto negociação me tirando do sério

    Meu roteador(bridge) ficava reiniciando do nada, troquei o cabo que vai do POE ao switch e pronto...

  7. #7

    Padrão Re: Auto negociação me tirando do sério

    Essa torre você compartilha com uma rádio Fm??

  8. #8

    Padrão Re: Auto negociação me tirando do sério

    Sim.
    Já vi pessoas falando sobre a interferência de rádios FM,mas detalhe que tenho outros ptp no mesmo local e funciona de boa,detalhe;rocket m5.
    Sei que tem haver a modulação da rádio,mas mesmo assim queria ter uma ideia real de como solucionar este problema que é chato demais.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Sim.
    Já vi pessoas falando sobre a interferência de rádios FM,mas detalhe que tenho outros ptp no mesmo local e funciona de boa,detalhe;rocket m5.
    Sei que tem haver a modulação da rádio,mas mesmo assim queria ter uma ideia real de como solucionar este problema que é chato demais.
    Amigo, bom dia.

    Problema de interferencia com radio FM! Pode ser sim, viu! Qual a frequencia dessa radio FM na sua torre?
    Pois o cabo UTP trabalha na frequencia de 90 a 110 Mhz.
    Aqui na nossa torre também deu esse problema. Passava dias 100Mb, e depois do nada caia pra 10Mb, as vezes voltava pra 100Mb quando reiniciavamos o radio.
    Só resolveu passando um SealTubo (que é metal por dentro e plastico por fora). O certo é passar os cabos de rede dentro de algo metalico, pra não deixar o que estiver fora entrar pra dentro do campo magnético do carro.

  10. #10

    Padrão Re: Auto negociação me tirando do sério

    OK.
    Como este ptp é de backup estou deixando de lado,mas isso dá uma raiva do cacete.
    O cabo é curto,mas acredito que para resolver este problema terei que por tubo mesmo ou fo.
    Mais tarde tentarei por um switch na parte de cima.
    Quero gastar o mínimo possível nisso,mas se ficar dando problema vou comprar outro licenciado e deixar esta m... de lado.

  11. #11

    Padrão Re: Auto negociação me tirando do sério

    O cabo de rede é blindado? Se não for, talvez passando um blindado resolva o problema.

  12. #12

    Padrão Re: Auto negociação me tirando do sério

    Aqui tenho cabos desde 2 a 65mts mpt tudo modulando /1000. Tive um problema de modular apenas /100 quando usava eles direto sem switch/rb entre eles!

  13. #13

    Padrão Re: Auto negociação me tirando do sério

    Blindado

  14. #14

    Padrão Re: Auto negociação me tirando do sério

    Aqui aconteceu com um RocketM.
    Segui todas as recomendações que me sugeriram. Troca cabo, troca POE, coloca na bateria, etc etc. revisa configurações e nada
    Quando troquei o RocketM na mesma instalação, "páh", resolveu na hora.

  15. #15

    Padrão Re: Auto negociação me tirando do sério

    Muito provável ser interferência da FM. Rocket até é mais tolerante a interferência da FM, mas Mikrotik é bem mais sensível, tivemos um caso igual o seu e só resolveu quando tirou o PTP da torre da FM.
    Teste básico foi desligar a FM e a RB voltava a 100/1000, ligava a FM caia p/ 10M.
    Isso que o cabo era MPT blindado, RJ45 blindado da Ubiquiti.

  16. #16

    Padrão Re: Auto negociação me tirando do sério

    @brunocemeru, você tem estação FM no mesmo local? Não me lembro de você ter citado isso.
    Última edição por 1929; 26-06-2016 às 07:53.

  17. #17

    Padrão Re: Auto negociação me tirando do sério

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Olá amigos,boa noite.
    Tenho ptp com par de de rb912 como babkup de meu enlace digital.
    Periodicamente observava que em um dos lados modulava para 10Mbs.Eu reiniciava e voltava ao normal.Mas isso foi me deixando puto,hoje fui lá e troquei tudo.Cabo,fonte e rb.Só não troquei a antena rs.
    O aparelho agora só fica em 10Mbs,já voltei como estava,atualizei,verifiquei aterramento,perdi tempo mas nada de resolver o problema.
    Alguém já encontrou uma solução para este maldito problema?
    Quem puder ajudar ficarei grato.
    Abs.

    Boa noite,
    Uma pergunta, tem torres de FM rádios por perto? Se tiver, pode esquecer.... Uma dica de quem sofreu 5anos com isso até resolver, RB na ponta da torre com suporte a módulo sfp e em baixo uma ccr com porta também com sfp. Entenda não bata cabeça e gaste dinheiro a toa como eu fiz, vão de mandar fazer mil coisas, cabo blindado, conector blindado, aterramento, fonte e essa baboseira toda. Se quiser perder o sono e dinheiro siga por esse caminho, a solução tá data acima, grande abraço!

  18. #18

    Padrão Re: Auto negociação me tirando do sério

    Sim amigo.
    Já vi essa solução em outro tópico.Mas eu queria gastar o menos possível neste enlace pois é backup.

  19. #19

    Padrão Re: Auto negociação me tirando do sério

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Sim amigo.
    Já vi essa solução em outro tópico.Mas eu queria gastar o menos possível neste enlace pois é backup.
    Passa fibraou ou sobe cabo blindado com espaçadores para que o mesmo não toque no corpo da torre. É backup, mas se precisar funcionar 30 minutos e a porta estiver em /10 vai perder muito mais dinheiro do que se tivesse feito logo o investimento.

  20. #20

    Padrão Re: Auto negociação me tirando do sério

    Chegamos a deixar o cabo blindado conectado na antena e sem fixar na torre, ficou soltou e bem afastado da torre, mesmo assim não resolveu. A solução foi mudar o ptp p/ outra torre, bem longe da FM.