Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Versão 6.35.4 desconectando clientes ativos

    Bom dia a todos.
    Atualizei a versão do meu mikrotik para 6.35.4. Após essa atualização se eu deixar a opção Idle timeout marcada do profile do PPPOE, ele está desconectando dos os usuários mesmo os que estão ativos e navegando.
    Sempre deixei o Idle timeout para desconectar os inativos em 1:00 hora. Mas agora está dando esse problema.
    Será que é algum bug da versão?

  2. #2

    Padrão Re: Versão 6.35.4 desconectando clientes ativos

    Acontece a mesma coisa aqui comigo. Depois da atualização (e só atualizei por causa das opções de scripts adicionadas nos perfils do PPPoE para conexão/desconexão de clientes), ela realmente desconecta conexões que não estão em Idle. Certamente é um bug da versão.

  3. #3

    Padrão Re: Versão 6.35.4 desconectando clientes ativos

    Ok, vamos esperar para ver se iram corrigir na próxima atualização.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardoalmeida Ver Post
    Ok, vamos esperar para ver se iram corrigir na próxima atualização.
    aqui estou com o mesmo problema nao sei por que fui atualizar mais a minha RB nao foi mais a mesma, so uso hotspot e agora os clientes estão me ligando informando que do nada pede usuário e a senha e quando colocam ta dizendo que "este usuario ja se encontra logado em outro pc" ta um horror inclusive nao consigo mais coloca as câmeras da minha loja pra acessa via dns, coloco as regras tudo certinho na NAT mais nao funciona. se alguém tive uma solução por favor avisa aqui

  5. #5

    Padrão Re: Versão 6.35.4 desconectando clientes ativos

    sim ja reportei isso no site deles ta assim des da 6.35.2

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    sim ja reportei isso no site deles ta assim des da 6.35.2
    sim mas sera que ja tem uma soluçao?

  7. #7

    Padrão Re: Versão 6.35.4 desconectando clientes ativos

    Por isso que não fico atualizando versões. Só em caso de extrema necessidade e ainda assim comprovada a necessidade... Ainda mais com Mikrotik. Arruma uma coisa e estraga várias outras. Isto tem sido assim desde o início.

  8. #8

    Padrão Re: Versão 6.35.4 desconectando clientes ativos

    @1929, qual a versão que tu ta usando?

  9. #9

    Padrão Re: Versão 6.35.4 desconectando clientes ativos

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    @1929, qual a versão que tu ta usando?
    No servidor a 6.28 em cima de uma RB 850G. Antes tínhamos uma 450G e nem me lembro que versão estava. Como ela deu pau tivemos que trocar uns dois ou três meses atrás. Um simples backup e entrou tudo certinho.
    Nas torres é variado, mas também só usa o wireless. Nenhum recurso extra.

  10. #10

    Padrão Re: Versão 6.35.4 desconectando clientes ativos

    Solução, tirar MK. ele esta assim e este queijo suíço não irá reparar isto tão cedo, e faz quem investe nesta plataforma perder dinheiro, só não tirei tudo aqui, por que meu sócio fica questionando, porem quando entenderem que rede erguidas, com MK não presta, no core da rede, nem nas pontas, ai lembram do que estou afirmando hoje.

  11. #11

    Padrão Re: Versão 6.35.4 desconectando clientes ativos

    Qual melhor versão pra se usar hoje?

  12. #12

    Padrão Re: Versão 6.35.4 desconectando clientes ativos

    Pessoal saiu a versão 6.36, será que foi corrigido esse erro.
    Alguém já testou?

  13. #13

    Padrão Re: Versão 6.35.4 desconectando clientes ativos

    Estou esperando relatos pra atualizar, pq tb tive problemas com a versão 6.35.4

  14. #14

    Padrão Re: Versão 6.35.4 desconectando clientes ativos

    Estou com esse defeito também na versão 6.35.2, tem como fazer um downgrade
    para a versão 6.28 ?

  15. #15

    Padrão Re: Versão 6.35.4 desconectando clientes ativos

    Paulo acabei indo pra 6.34.6 bugfix to satisfeito

  16. #16

    Padrão Re: Versão 6.35.4 desconectando clientes ativos

    Ronei os PPPoE desconectar os clientes?

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App

  17. #17

    Padrão Re: Versão 6.35.4 desconectando clientes ativos

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Solução, tirar MK. ele esta assim e este queijo suíço não irá reparar isto tão cedo, e faz quem investe nesta plataforma perder dinheiro, só não tirei tudo aqui, por que meu sócio fica questionando, porem quando entenderem que rede erguidas, com MK não presta, no core da rede, nem nas pontas, ai lembram do que estou afirmando hoje.
    Ta usando oque nas ponta e no core para pppoe? Tbm ja to de saco cheio desses bug principalmente pppoe

  18. #18

    Padrão Re: Versão 6.35.4 desconectando clientes ativos

    Autêntico os clientes em pppoe, uso fibra de 5km do concentrado até a comunidade onde na ponta tem outra ccr 1009

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App

  19. #19

    Padrão Re: Versão 6.35.4 desconectando clientes ativos

    Tava com esses mesmo problemas mais na versão 6.35.4 mais atualizei pra versão 6.36 e ate agora ta de boa, ja não aguentava mais esse versão tava cheio de bug,

  20. #20

    Padrão Re: Versão 6.35.4 desconectando clientes ativos

    Ate agora não. A unica coisa que percebo eh vez ou outra desconfigura as janelas mas nada demais até agora