Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Versão 6.35.4 desconectando clientes ativos

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Ate agora não. A unica coisa que percebo eh vez ou outra desconfigura as janelas mas nada demais até agora
    Valeuuu ronei vou arriscar pra ver

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App

  2. #22

    Padrão Re: Versão 6.35.4 desconectando clientes ativos

    Cara, pra gente pequeno provedor ainda nao vi nada melhor que mikrotik como concentrador. As vezes sai uma versão nova e o pessoal atualiza logo. Eu sem uso aqui a bugfix e nunca tive problema.

  3. #23

    Padrão Re: Versão 6.35.4 desconectando clientes ativos

    Atualizei o meu e continua com o mesmo problema, desconecta o cliente com ele consumindo banda.

  4. #24

    Padrão Re: Versão 6.35.4 desconectando clientes ativos

    Instalei a versão 6.36 aqui, e parece que corrigiram o bug sim.
    Coloquei o Idle Timeout em 5 minutos no profile do pppoe, e ele agora ta só desconectando clientes inativos mesmo, sem rx por 5min. Não ta mais desconectando os que tem trafego.

    Interessante que no Changelog não comenta o conserto desse bug, deve ter sido algo referente a outra parte do sistema, a qual corrigida, resolveu esse problema tb.

  5. #25

    Padrão Re: Versão 6.35.4 desconectando clientes ativos

    O meu está desconectando os clientes que conectaram depois que alterei o Idle Timeout. Os que já estavam conectados não desconecta. Será que estou com alguma configuração errada.

  6. #26

    Padrão Re: Versão 6.35.4 desconectando clientes ativos

    Não, é normal. O parametro Idle Timeout é aplicado a interface no momento da conexão. Se quando aquela conexão foi iniciada o Idle Timeout estava desabilitado, então naquela conexão esse parâmetro fica desabilitado.

    Não é um parametro global entende? É um parâmetro que é aplicado a cada conexão.

  7. #27

    Padrão Re: Versão 6.35.4 desconectando clientes ativos

    A intenção de usar o idle timeout é para diminuir processamento?

    Aqui eu não uso esse parametro... deixo todos conectados o tempo todo.