+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Sem comparação. Ubiquiti so colocar uma como ap wds e a outra como station wds e praticamente não tem mais nada a fazer, coisa algo para iniciante. Agora SXT com router OS da para fazer o escambal.
    Fico puto pois faz oscambal, mas nunca consegui colocar um datarate no cliente e outro no AP. Tipo MCS12 no AP e MCS9 no cliente.

2. Citação Postado originalmente por chocobama Ver Post
    Fico puto pois faz oscambal, mas nunca consegui colocar um datarate no cliente e outro no AP. Tipo MCS12 no AP e MCS9 no cliente.
    Acho q vc está um tanto confuso, se for ptp vai ter q setar o mesmo em ambas as pontas, claro sempre procurando o melhor desempenho e se for ptmp vai ter q setar um ou mais de um em comum a todas as estações de acordo com os mcs que se tiver melhor desempenho .

3. trabalho com a rede mimo 2x2 100% ubiquiti... powerbeam 300 para até 2.5 km e nano beam 16 para até 1 km e nos pops mega pop computech + rocket m5, nunca tive problema, instalação só com visada limpa... ccqs acima de 90%, latência baixissima e 40 clientes por painel.

4. Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Acho q vc está um tanto confuso, se for ptp vai ter q setar o mesmo em ambas as pontas, claro sempre procurando o melhor desempenho e se for ptmp vai ter q setar um ou mais de um em comum a todas as estações de acordo com os mcs que se tiver melhor desempenho .
    Não estou confuso não, falo de PTMP usando MK. Em UBNT posso usar MCS12 automático no AP e MCS8 fixo no cliente e é super fácil.
    No MK posso configurar data rates no AP, tipo "supported MCS 8,9,10,11,12" se eu colocar no cliente apenas sopported MCS8 ele irá fazer TX e RX apenas em MCS8. Tem um tópico aberto falando sobre o assunto e todos com o mesmo "problema".
    Minha rede é toda UBNT. E recentemente coloquei um omnitik e um RB912 com painel. A RB912 é linda! Com poucos clientes e perfeitamente alinhados, ela entrega um total de 100M de banda em MCS12 40Mhz (testes apenas nada comercial em 40Mhz). Mas infelizmente a negociação é apenas em MCS12 de ambos os lados. Com poucos clientes e perfeitamente alinhados é fácil ter CCQ em 100%. Mas conforme a lista de clientes aumenta se torna cada vez mais complicado ter CCQ em 100% e trabalhar com modulações mais simples no cliente ajuda um bocado e ainda sobra capacidade de upload.

5. Por esse motivo aqui que eu acho a sxt o melhor CPE

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SXT CCQ.jpg
Visualizações:	89
Tamanho: 	325,1 KB
ID:      	64339

Tópicos Similares

1. CPE sxt lite5
    Por hostjunior no fórum Mikrotik
    Respostas: 5
    Último Post: 25-11-2016, 15:14
  2. Respostas: 6
    Último Post: 02-01-2016, 09:13
  3. Respostas: 2
    Último Post: 17-11-2015, 11:37
  4. OmniTik + sxt lite5 (com img da área de cobertura)
    Por leandrocarvalho.lc no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 28-04-2014, 20:39
  5. Respostas: 11
    Último Post: 19-02-2014, 22:08

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L