+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ISPcontrollr+Rede Roteada(OSPF)

    Boa noite caros colegas...
    Gostaria de saber dos amigos, quem conhece ou usa o sistema ISPcontrollr para gerenciar seu clientes com a rede roteada, sendo usado o protocolo OSPF.
    Estou tendo algumas dificuldades com o sistema, estou implantando ele para testes, porem estou tendo problemas em um dos concentradores, o sistema esta perdendo acesso toda hora, sujando o log da Rb com varias solicitações, como na imagem.
    No app dispositivos o concentrador que estou tendo problemas, não esta mostrando as estatísticas como nos demais.
    Estive pensando em centralizar todos clientes em um único concentrador, o que os amigos indicam?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print.jpg
Visualizações:	304
Tamanho: 	144,6 KB
ID:      	64331Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print1.jpg
Visualizações:	257
Tamanho: 	110,6 KB
ID:      	64332

  2. #2

    Padrão Re: ISPcontrollr+Rede Roteada(OSPF)

    Uso ele e estou saindo. Tive problemas com cliente navegando de graca por 6 meses. Depois sistema alopro e e estava bloqueando geral msm sem o ip do cliente constar no adress do firewal e mes sim mes nao o pool dele se perde e comeca a duplicar os ip em uso

  3. #3

    Padrão Re: ISPcontrollr+Rede Roteada(OSPF)

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Uso ele e estou saindo. Tive problemas com cliente navegando de graca por 6 meses. Depois sistema alopro e e estava bloqueando geral msm sem o ip do cliente constar no adress do firewal e mes sim mes nao o pool dele se perde e comeca a duplicar os ip em uso
    Pois é amigo, hoje uso o MK-AUTH, iria implantar o ISPcontrollr pelas funções que tem, pela interface dele e tal, mais se ja em teste esta dando esses problemas, e como o amigo ja esta dizendo que esta dando problema com paginas de aviso e corte, função que sabemos que não pode falhar.
    Enfim, realmente não estou vendo opção melhor do que continuar com o velho e simples MK-AUTH, O administrador tinha que da uma trabalhada melhor nele, que ai iria ficar show.
    Mais o amigo sabe de um sistema melhor que pode esta compartilhando?

  4. #4

    Padrão Re: ISPcontrollr+Rede Roteada(OSPF)

    Ja estou a 2 meses na busca, avalei tive video conferencia e estou quase fechando com cnt. Mk-solution os cara que ser socio do provedor, routerbox nao tem gerencianet e sem previsao, radiusnet idem

  5. #5

    Padrão Re: ISPcontrollr+Rede Roteada(OSPF)

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Ja estou a 2 meses na busca, avalei tive video conferencia e estou quase fechando com cnt. Mk-solution os cara que ser socio do provedor, routerbox nao tem gerencianet e sem previsao, radiusnet idem
    Aqui usamos pela conta do banco mesmo.
    O que preciso no sistema seria, gerar o arquivo de remessa, paginas e regras de aviso e cortes funcional, não promessas de funcionar e sim funcionar.
    De resto o que o sistema oferecer de melhor será ótimo.
    Ja andei pesquisando vários tbem, mais o único que resolvi teste fora o mk-auth foi esse ispcontrollr, mais pelo visto não tive sorte.

  6. #6

    Padrão Re: ISPcontrollr+Rede Roteada(OSPF)

    Olá Michel, está registrando vários logs de conexão via API no seu Mikrotik por que está configurado a Franquia de dados ou Horário de Navegação Turno em um dos planos ativos. Com isso o sistema conecta a cada 1 minuto no Mikrotik para consultar o status e o consumo dos clientes. Não tem a ver com o monitoramento de dispositivos.

    Caso precise de auxilio nos testes abra um ticket em nosso canal de suporte ou me envie e-mail: [email protected].

  7. #7

    Padrão Re: ISPcontrollr+Rede Roteada(OSPF)

    Citação Postado originalmente por helmarluiz Ver Post
    Olá Michel, está registrando vários logs de conexão via API no seu Mikrotik por que está configurado a Franquia de dados ou Horário de Navegação Turno em um dos planos ativos. Com isso o sistema conecta a cada 1 minuto no Mikrotik para consultar o status e o consumo dos clientes. Não tem a ver com o monitoramento de dispositivos.

    Caso precise de auxilio nos testes abra um ticket em nosso canal de suporte ou me envie e-mail: [email protected].


    Pior que não tem nada configurado amigo, a RB da limpa de configurações e o controllr também.

  8. #8

    Padrão Re: ISPcontrollr+Rede Roteada(OSPF)

    vai de MK SOLUTIONS e nunca mais terá dor de cabeça com gerenciamento.

  9. #9

    Padrão Re: ISPcontrollr+Rede Roteada(OSPF)

    Citação Postado originalmente por NETSEG Ver Post
    vai de MK SOLUTIONS e nunca mais terá dor de cabeça com gerenciamento.
    mk-solutions quer ser socio do provedor nao acho uma boa. Tem sistemas melhor e custando menos.

  10. #10

    Padrão Re: ISPcontrollr+Rede Roteada(OSPF)

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Hoje tive um problema com o ISP ControllR, do nada começa dar "radius timeout", só resolve reiniciando o servidor.
    Ja tive esse e mais trocentos problemas, o ultimo agora gerencianet simplismente paro de funcionar, mesmo no site o callback constando ok.

    Enfim é um sistema bem pratico e extremamente focado em provedores, porem é muito bugado e falho ainda.

  11. #11

    Padrão

    Achei que o sistema iria cumprir o que prometia, mais ainda não vejo nada melhor que o MK-AUTH mesmo, pode ser simples, não ter muitas atualizações, mais é funcional e quase não problemas.
    Fiz um orçamento com o MK-SOLUTIONS, mais estão cobrando caro de mais.
    100 clientes quase 900 pilas de mensalidade.
    Enfim, não tenho que julgar o sistema, mesmo porque nunca usei, enfim, ate que outro sistema me prove o contrario, vou de MK-AUTH mesmo,kkkkk

  12. #12

    Padrão Re: ISPcontrollr+Rede Roteada(OSPF)

    Pessoal...uso Mksolutions...mas dão uma olhada no IXC Soft...tem um demo la e os valores 30% do mk. To pendendo.

    Enviado via ASUS_T00J usando UnderLinux App

  13. #13

    Padrão Re: ISPcontrollr+Rede Roteada(OSPF)

    @MichelGoulart , o melhor sistema é aquele que te atende bem. Se o MkAuth está atendendo não troca...
    Todos que oferecem algo melhor e o pessoal muda, logo aparece alguém reclamando de alguma coisa. E programas caros como estes citados não pensa que é 100% instalar e esquecer. Sempre tem alguma coisa para acertar.
    Digo isso porque sei de quem usa e faz tempo que quer implementar vários recursos incluídos no preço e até hoje estão no feijão com arroz pela complexidade envolvida nos processos de implantação.
    Por outro lado não espera ampliação de recursos no MkAuth porque como o custo é irrisório não compensa ao Pedro Vigia ficar se envolvendo. Está redondinho assim como está, então deixa assim.
    Se ele mudasse a política de comercialização pode ter a certeza que logo alguns viriam reclamar disso ou daquilo. É tão barato que não compensa nem meter o pau no sistema caso alguma coisa falhe...

    Hoje não usamos mais ele. Faz tempo. Mas quando usamos ele era muito bom.
    Um único problema que não foi achada uma solução boa, e o Pedro mesmo me disse que não sabia o porque acontecia, de vez em quando um cliente não conseguia autenticar. Daí ele criou um botão para regravar cadastro e tudo voltava ao normal.

    Mas sempre tinha que alguém ficar monitorando o Log do Mikrotik para ver se surgia a mensagem da falha da conexão com estes clientes. Ou recebendo telefonema do cliente. Seja lá que hora fosse. Daí se ia lá no cadastro do MkAuth e abria o cliente e mandava regravar. Pimba. Solucionava.

    Mas era uma solução de emergência... Com certeza que hoje isso deve ter sido solucionado. Mas por isso e só por isso que precisamos mudar de sistema. E foi lá em 2009 mais ou menos. Nem me lembro exatamente mas o fato é que mesmo tendo o Brasil inteiro caindo em cima do sistema ele está lá cumprindo o papel que se propõe.
    Dizem,... dizem que a versão nova deu muitos problemas. Mas como não mudamos de versão não podemos dizer sim nem não... Eu tenho aquela velha teoria, time que está ganhando não se mexe...

  14. #14

    Padrão Re: ISPcontrollr+Rede Roteada(OSPF)

    Citação Postado originalmente por czuchetto Ver Post
    Pessoal...uso Mksolutions...mas dão uma olhada no IXC Soft...tem um demo la e os valores 30% do mk. To pendendo.

    Enviado via ASUS_T00J usando UnderLinux App
    Pois e tentei testar, mas se quer funciono a demo. Como era final de expediente pessoal pediu pra retorna na segunda. Po se nem o demo funciona.... Quero nem ver suporte.
    Fechei hj com o pessoal CNT

  15. #15

    Padrão Re: ISPcontrollr+Rede Roteada(OSPF)

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    @MichelGoulart , o melhor sistema é aquele que te atende bem. Se o MkAuth está atendendo não troca...
    Todos que oferecem algo melhor e o pessoal muda, logo aparece alguém reclamando de alguma coisa. E programas caros como estes citados não pensa que é 100% instalar e esquecer. Sempre tem alguma coisa para acertar.
    Digo isso porque sei de quem usa e faz tempo que quer implementar vários recursos incluídos no preço e até hoje estão no feijão com arroz pela complexidade envolvida nos processos de implantação.
    Por outro lado não espera ampliação de recursos no MkAuth porque como o custo é irrisório não compensa ao Pedro Vigia ficar se envolvendo. Está redondinho assim como está, então deixa assim.
    Se ele mudasse a política de comercialização pode ter a certeza que logo alguns viriam reclamar disso ou daquilo. É tão barato que não compensa nem meter o pau no sistema caso alguma coisa falhe...

    Hoje não usamos mais ele. Faz tempo. Mas quando usamos ele era muito bom.
    Um único problema que não foi achada uma solução boa, e o Pedro mesmo me disse que não sabia o porque acontecia, de vez em quando um cliente não conseguia autenticar. Daí ele criou um botão para regravar cadastro e tudo voltava ao normal.

    Mas sempre tinha que alguém ficar monitorando o Log do Mikrotik para ver se surgia a mensagem da falha da conexão com estes clientes. Ou recebendo telefonema do cliente. Seja lá que hora fosse. Daí se ia lá no cadastro do MkAuth e abria o cliente e mandava regravar. Pimba. Solucionava.

    Mas era uma solução de emergência... Com certeza que hoje isso deve ter sido solucionado. Mas por isso e só por isso que precisamos mudar de sistema. E foi lá em 2009 mais ou menos. Nem me lembro exatamente mas o fato é que mesmo tendo o Brasil inteiro caindo em cima do sistema ele está lá cumprindo o papel que se propõe.
    Dizem,... dizem que a versão nova deu muitos problemas. Mas como não mudamos de versão não podemos dizer sim nem não... Eu tenho aquela velha teoria, time que está ganhando não se mexe...
    Pois é amigo, eu realmente não tinha que esta mexendo no time, mais como disse no inicio, apenas estava testando esse ISPcontrollr, se tivesse colocado ja em produção estava ferrado.
    Realmente pelo custo e benefícios que o sistema MK-AUTH, esta de um bom tamanho, mais como estava dizendo, se o Pedro fizesse umas melhorias, o sistema de 100 iria para 200%, claro que tudo na vida tem seus momento de dar problemas, mais se fizer uns ajustes, iria ficar na boa.
    Mais ate que me provem o contrario, irei ficar com o simples, basicão, porem funcional MK-AUTH. rs

  16. #16

    Padrão Re: ISPcontrollr+Rede Roteada(OSPF)

    bom estou com o ispcontrollr em teste tbm. por enquanto nao apresentou nenhum problema que atrapalhe. todas duvidas e problemas que tive acionava o suporte por ticket e eles ja respondia. e solucionava.

    tbm estou usando no cenário de ospf.
    estou utilizando os ips de loopback e nao os ips que ligan as interface, no cadastro de dispositivos do controllr.
    este problemas de time out do radius tive tbm somente cadastrei meu Core. (borda) no app dispositivo do controllr e resolveu o problema.

  17. #17

    Padrão Re: ISPcontrollr+Rede Roteada(OSPF)

    Oi Michel
    Concordo com vários pontos apresentados, custo e tempo sempre estão envolvidos em implantação de novo implantação.

    Temos clientes usando OSPF sem problemas no Altarede System

    Se quiser testar sem compromisso só entra contato, no site www.altaredesistemas.com.br tem os contatos

    Não temos um custo alto como alguns citados e temos Gerencianet, Cobrança Registraa pra quem precisa migrar e bom suporte, até por telefone.

    Abraço



    Enviado via XT1097 usando UnderLinux App