+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteador Tp-link Ac750 Archer

    Olá! Gostaria de poder usar este roteador com a minha antena Hiperlink 15DBI, só que ele possui duas antenas fixas. é possível, existirá um modo para transformar essas duas antenas em apenas uma?

    Obrigado ao pessoal do Under!

  2. #2

    Padrão Re: Roteador Tp-link Ac750 Archer

    uma antena N com dois conectores tbm...

  3. #3

    Padrão Re: Roteador Tp-link Ac750 Archer

    Rogério, meu prezadíssimo de tantas lides, obrigado!

    Apenas, por favor, gostaria que fosses mais explícito, porque preciso de maiores detalhes, se possível.

    Assim: Existirá um tutorial de como se faz? Se há um, por favor, me envie.

    Obrigado mais uma vez.
    Última edição por agnporto; 30-06-2016 às 16:41. Razão: complementar

  4. #4

    Padrão Re: Roteador Tp-link Ac750 Archer

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    Rogério, meu prezadíssimo de tantas lides, obrigado!

    Apenas, por favor, gostaria que fosses mais explícito, porque preciso de maiores detalhes, se possível.

    Assim: Existirá um tutorial de como se faz? Se há um, por favor, me envie.

    Obrigado mais uma vez.
    Não tem tutorial amigo, no caso é uma adaptação, vc terá de ver como ira fazer isso. Qual antena ira utiliza, quais os conectores que vc tem de comprar. Como vc terá de abrir o router para fazer essas adaptações, se não tem intimidade, peça algum tecnico em eletronica para isso!

  5. #5

    Padrão Re: Roteador Tp-link Ac750 Archer

    Não tem como. Pois cada antena no roteador tem seu processamento. A antena externa é que deve ter duas entradas.

    Veja no firmware do roteador se tem opção para desativar uma das saidas. Daí daria.
    Última edição por 1929; 30-06-2016 às 22:26.

  6. #6

    Padrão Re: Roteador Tp-link Ac750 Archer

    Ops, obrigado, tenho sim - mas, nunca fiz -, porém tenho ideia, vislumbro as ações e sei que obterei sucesso.
    O tutorial serviria como guia, no entanto, irei à montanha já que ela a mim não vem...

    Valeu!

  7. #7

    Padrão

    depois posta os resultados.

  8. #8

    Padrão Re: Roteador Tp-link Ac750 Archer

    É mesmo desativar uma! Mas isso poderá comprometer o rendimento do roteador, talvez.
    Pensei agora que será di boa, pedir informações no fabricante. Farei isso o mais rápido possível.
    Última edição por agnporto; 30-06-2016 às 22:39. Razão: complementar

  9. #9

    Padrão Re: Roteador Tp-link Ac750 Archer

    Sobre desativar saída diminuir desempenho de chipset: Não acontece
    Quase todo chipset básico tem 2 ou 3 chains hoje, o mesmo chipset de 3 chains é usado num roteador barato com 1 e em outro nem tão barato com 2 antenas.

    Desativar chain é a coisa mais normal e rotineira do mundo, não diminui capacidade de processamento, metade do hardware N opera com um ou outro chain desativado.

    Se não desativar via software, e conseguir tapar o segundo conector SMA (Tira a antena e coloca papel-alumínio ou algo similar pra limitar a captação de sinal), só vai ter perda de desempenho se o chain do conector sem antena conseguir captar algo, se ele não captar os sinais que chegam na antena em uso não terá degradação de performance, o chipset até envia uns beacons pra tentar conexão, mas sem antena ele enviará só a cada x segundos, não chega a fazer efeito no desempenho.

    (Mas se tiver a antena de 6dBi plugada, digamos dentro de uma caixa hermética em uso outdoor, vai ter sinal nela uns 20 a 25dBm abaixo do que chega na antena maior, um sinal de -60dBm na antena maior significaria -80 a -85dBm na antena dentro da caixa hermética, é sinal insuficiente pra conexão de qualidade mas já faria o chipset mandar mil tentativas de conexão no outro chain (Pra fazer SIMO/MISO) por segundo, aí sim degrada a performance)


    Só não espere muita capacidade de processamento, o Archer C2 tem chipset wifi integrado no chipset principal (Seja pra 2,4 ou pra 5GHz), e é um chipset wifi RT5390, bem comum, usado em notebooks comuns. Enfim, é um hardware de RF barato, o roteador em si tem 64MB de Ram mas a etapa de RF é bem basicona, como roteador doméstico ele se sai bem, mas pra uso outdoor, pegando sinal de tudo que é lado, pegando reflexos, roteador doméstico costuma operar mal, provavelmente vai degradar a capacidade dele até ficar igual um roteador de mesa de R$ 90 (Um TPLink 740n, digamos). Esse hardware não daria tanto throughput nem com antena de dupla-polarização, na parte de RF ele é bem pobre (Nessa parte as CPE's são bem caprichadas).

  10. #10

    Padrão Re: Roteador Tp-link Ac750 Archer

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    É mesmo desativar uma! Mas isso poderá comprometer o rendimento do roteador, talvez.
    Pensei agora que será di boa, pedir informações no fabricante. Farei isso o mais rápido possível.
    Então se tem o recurso, faz o teste...
    Não espera muito por resposta de fabricante.
    Aquilo que eu disse, o Rubem complementou muito bem com detalhes técnicos.... Se deixar ativado as duas chain já complica, imagina então a sua ideia inicial de juntar as duas saídas num só conector.. Vai ficar uma zorra que o firmware não vai conseguir resolver os pacotes que chegam...

  11. #11

    Padrão Re: Roteador Tp-link Ac750 Archer

    Rapazes, muito vos agradeço! Porém de tão complexo o assunto que vou procurar um router com antena descartável e somente uma.

    No mais, obrigado!

  12. #12

    Padrão Re: Roteador Tp-link Ac750 Archer

    Obrigado aos amigos do Under!