+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB CCR 1009 entra link de 100Mb porem só sai 20Mb sem regras no queues

    Ola pessoal,
    Estou enfrentando um problema e não consegui identificar o que ocasiona isso ou se é uma limitação de hardware mesmo, recentemente troquei meu link por um de 100Mbps, se eu efetuar o teste direto no meu link ele mostra la os 100Mbps corretamente, porem se eu conectar na routerboard ele só me mostra 20Mbps, porque sera que isso acontece.

    Para testar eu zerei as configurações com system reset configuration, configurei o link na porta1 criei uma lan com dhcp /24 e fiz um Nat para compartilhar o link, tudo muito simples sem nenhuma regra adicional.

    Se alguém puder me dar uma luz sobre este assunto ficarei imensamente agradecido

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RB CCR 1009 entra link de 100Mb porem só sai 20Mb sem regras no queues

    Experimente alterar o tipo de enfileiramento de pacotes da interface pra SQF.

    queues > interface

  3. #3

    Padrão Re: RB CCR 1009 entra link de 100Mb porem só sai 20Mb sem regras no queues

    Obrigado pela dica Berguetti, funcionou perfeitamente.

    Eujá havia ativado novamente o hotspot e todos as regras de firewall, então só alterei o "only-hardware-queue" para sfq e começou a passar toda a banda.

    Valeu pela ajuda.

  4. #4

    Padrão Re: RB CCR 1009 entra link de 100Mb porem só sai 20Mb sem regras no queues

    Citação Postado originalmente por hotel Ver Post
    Ola pessoal,
    Estou enfrentando um problema e não consegui identificar o que ocasiona isso ou se é uma limitação de hardware mesmo, recentemente troquei meu link por um de 100Mbps, se eu efetuar o teste direto no meu link ele mostra la os 100Mbps corretamente, porem se eu conectar na routerboard ele só me mostra 20Mbps, porque sera que isso acontece.

    Para testar eu zerei as configurações com system reset configuration, configurei o link na porta1 criei uma lan com dhcp /24 e fiz um Nat para compartilhar o link, tudo muito simples sem nenhuma regra adicional.

    Se alguém puder me dar uma luz sobre este assunto ficarei imensamente agradecido


    Ola, boa noite !!

    amigo verifique essa imagem que irei deixar o link caso nao consiga ver a imagem ..

    da port 1 a port 4 fazem parte do switch ..
    http://i.mt.lv/routerboard/files
    pela imagem da para vc ter uma nocao de saida e entrada da RB ..
    que geralmente algumas pessoas nao seguem esse padrao ..
    e coloca qualquer porta de saida e entrada invertendo e fazendo uma grande bagunca ... funciona ? sim por um tempo .. depois comeca a dar problemas ..

    nao sou profissional entendo bem pouco quase nada sobre RB's e mikrotik mais procuro todo dia entender humildemente mais e mais .. fera msm sao os colegas aqui no site .. quero deixar um forte braco para todos os mestres parabens a todos por compartilhar o conhecimento !!!

    se alguem poder completar meu raciocinio sobre o equipamento ira ajudar nosso colega a entender melhor o equipamento.. obrigado !

    /CCR1009-8G-1S-1S plus-160128140835.png

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CCR1009-8G-1S-1Splus-160128140835.png
Visualizações:	398
Tamanho: 	59,1 KB
ID:      	64351

  5. #5

    Padrão Re: RB CCR 1009 entra link de 100Mb porem só sai 20Mb sem regras no queues

    Interessante. Então ela tem 5 portas somente mais duas spf. Vc tem este mesma imagem da 2011?

  6. #6

    Padrão Re: RB CCR 1009 entra link de 100Mb porem só sai 20Mb sem regras no queues

    Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    Interessante. Então ela tem 5 portas somente mais duas spf. Vc tem este mesma imagem da 2011?

    no site vc encontra de todas...

    http://routerboard.com/

    http://i.mt.lv/routerboard/files/Block-RB1100AHx2.pdf


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         RB1100AHX2.jpg
Visualizações:	330
Tamanho: 	125,3 KB
ID:      	64357
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Block-RB1100AHx2.pdf  

  7. #7

    Padrão Re: RB CCR 1009 entra link de 100Mb porem só sai 20Mb sem regras no queues

    Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    Interessante. Então ela tem 5 portas somente mais duas spf. Vc tem este mesma imagem da 2011?
    qual seria o modelo que vc tem? 2011.... a ref. completa ..

  8. #8

    Padrão Re: RB CCR 1009 entra link de 100Mb porem só sai 20Mb sem regras no queues

    tenho esta aqui a 2011UiAS-2HnD, mas imagino que seja uma derivação da 2011 padrão. o interessante (ou não) é que na pratica este modelo só conta com duas portas Ethernet gigabit.

  9. #9

    Padrão Re: RB CCR 1009 entra link de 100Mb porem só sai 20Mb sem regras no queues

    Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    tenho esta aqui a 2011UiAS-2HnD, mas imagino que seja uma derivação da 2011 padrão. o interessante (ou não) é que na pratica este modelo só conta com duas portas Ethernet gigabit.

    segue imagem ...

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Block-RB2011UAS-2HnD.pdf
Visualizações:	109
Tamanho: 	33,0 KB
ID:      	64358