+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rádio Tp-link tl-wa7510n, com problema de sinal.

    Estou com o TP-Link modelo TL-WA7510N,Nome:      TL-WA7510N.jpg
Visitas:     352
Tamanho:  4,8 KB, com sinal baixo. Estou com ele ainda em teste e tem um rádio em modo AP ás uns 100 metros. Coloquei ele com Firmware TP link atualizado. Ele está conectando com sinal -85dBm. Operando Region: México, Transmit Power: 27dBm.
    Alguem pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: Rádio Tp-link tl-wa7510n, com problema de sinal.

    100m sem obstáculos?
    Se tiver obstáculos, dependendo do ângulo da antena é fácil ter esse sinal.

    A CPE é nova? Se for usada, e já passou por alguma tempestade, pode ter queimado o CI amplificador na saída, ele afeta apenas a potência de transmissão, não afeta em nada a sensibilidade.

    O amplificador funciona aumentando a potência de saida entre 10 e 25dBm, não afeta os sinais recebidos assim como uma voz rouca por uma garganta inflamada não afeta sua audição, se não me engano é esse CI aqui, dá pra abrir e ver se ele está esquentando demais:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         7510.jpg
Visualizações:	252
Tamanho: 	249,7 KB
ID:      	64353


    E tem algum motivo especial (Fora estar no México) pra usar esse país na configuração?
    Se colocar o país Brasil, e usar a faixa (No AP) de 5150 a 5350MHz, essa faixa é pra uso APENAS indoor, e o limite de potência é de 20dBm EIRP, como a antena é fixa de 15dBi, o software naturalmente limita a potência a 5dBm (Afinal 5dBm + 15dBi = 5+15+ 20 dBm EIRP).
    De 5470 a 5720MHz o limite é 27dBm EIRP, e de 5720MHz pra cima é 36dBm, então ao invés de ficar mudando configuração de país sem saber que legislação o firmware segue, é melhor usar a faixa que permite legalmente potência maior, que é 5735 a 5850MHz (No Brasil, e em 90% da área de influência dos EUA).

    E por fim, não está configurado pra usar o conector SMA ao invés das antenas internas? E não está fixo pra usar antena horizontal sendo que o AP tem antena vertical? Polarização diferente dá uns 30 a 35dBm de sinal a menos. Essa CPE tem antena de dupla polarização mas tem apenas 1 chain, o rádio usa uma ou outra antena, não usa as 2 simultaneamente, por default ele seleciona sozinho qual antena usar, mas se não me engano na aba avançado tem como fixar o uso de só 1 antena.