+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cabeamento UTP - Ajuda

    Boa noite. Venho solicitar a ajuda de vocês.

    Tenho um pequeno provedor com 60 clientes e estou pensando em expandir a rede, porém estou querendo montar via cabo.

    Preciso de uma ajuda referente a qual topologia usar, equipamentos, cabo, etc.
    Ja vi algumas soluções que me chamaram a atenção. Uma delas é a rede FAST da Volt mas pelo que eu vi é um pouco alto o valor.

    Ha alguma solução um pouco mais acessivel porem que dé qualidade para o clientes. Os planos que irei disponibilizar são, 2, 3 e 4 Mbps.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         exemplo 1.PNG
Visualizações:	250
Tamanho: 	1,65 MB
ID:      	64374Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         exemplo 2.PNG
Visualizações:	238
Tamanho: 	1,57 MB
ID:      	64375

    O que mais me complica é a questão da energia, se é viavel colocar uma fonte 160 v ou utilizar POE reverso. Se for, qual seria a melhor solução na opinião de vocês.

    Agradeço a ajuda

  2. #2

    Padrão Re: Cabeamento UTP - Ajuda

    Amigo fico pensando se vale a pena o investimento, pelo menos aqui temos que pagar aluguel de cada poste, mais projeto e engenheiro...

    Não seria mais rentavel voce utilizar equipamentos wireless adequados a proposta ?

    Para os planos que voce mencionou é possivel continuar com radio na minha opnião.

  3. #3

    Padrão Re: Cabeamento UTP - Ajuda

    A região é bem populosa. Infelizmente o radio não é mais viavel pois são muitos morros, muitas arvores. Cabeamento é a solução.

    Alguma sugestão de como deveria ser feita a rede. A solução mais simples parece a fonte 160 volts mas acho um pouco arriscado.

  4. #4

    Padrão Re: Cabeamento UTP - Ajuda

    tenho 2 quadros utp da volt a venda no mercado livre bem barato, ja coloquei 130 clientes em um quadro destes sem problemas, autonomia de cerca de uma hora ..

  5. #5

    Padrão Re: Cabeamento UTP - Ajuda

    Olha, nao sei qual sua região , mas antes de cabear postes recomendo fazer projeto junto a concessionaria e ver o que eh permitido. Da uma pesquisada no google que vc vai ver que as concessionárias de alguns estados estao tirando os cabeamentos dos postes e isso vai virar tendencia em todo país.