+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhor forma de subir antena na torre

    Bom dia pessoal, eu queria saber qual a melhor maneira que vocês usam para subir as antenas mais pesadas como por exemplo antenas de 1,20m ou 2,20m, é uma curiosidade minha mesmo, porquê pra subir na corda puxando no braço é uma tarefa pesada se o puxador estiver sozinho em baixo e o torrista em cima da torre.

  2. #2

    Padrão Re: Melhor forma de subir antena na torre

    Aqui, uma antena de 1.20mt subimos usando uma carretilha, dessas usadas em construção civil, e com usar duas pontas de cordas, uma amarada na antena para guiar e segurar contra balanço do vento e uma na carretilha propriamente dita para puxar e subir a antena

  3. #3
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Melhor forma de subir antena na torre

    Se o peso for muito para uma pessoa, deve-se usar o moitão.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...arg-vonder-_JM, e utilizar 2 passadas de cordas.

  4. #4

    Padrão Re: Melhor forma de subir antena na torre

    Pra subir os próprios módulos na montagem das torres, quem tem pouco músculo coloca carretilha em cima, e uma em baixo, passa a corda pelo meio da torre até a carretlinha de baixo, e dela até um carro, puxa a corda sentado no carro com ar-condicionado.

    Já tive o hábito de amarrar esses trens nas costas (Se amarrar direitinho nas costas, se fizer tipo uma mochila confortável, coisa tipo 8m é fácil subir), mas cansa 10x mais que subir na mão sem carretilha. Com carretilha é sempre mais simples, mas esse negócio de passar pelo meio da torre e puxar de carro eu acho exagero, se a corda escapa e trava nalgum canto, até o carro perceber e parar ele já deu um belo puxão na torre, quem está em cima acha que vai cair, porque a chacoalhada é grande até com carrinho leve.

    Se a força for realmente pouca, tem que comprar um desse:

  5. #5

    Padrão Re: Melhor forma de subir antena na torre

    Ate um 1.2mts e tranquilo de maiz subir. Uma carretilha e 2 na corda leva ate seus 70mts de boa. Nem chega a suar, agora de 1.8 voce nao sobe na mao esses msm 70mtsde maneira alguma. Subi 2 semana passa, 57mts e 63mts somente com auxilio de xinguicho eletrico e 2 trava queda

  6. #6

    Padrão Re: Melhor forma de subir antena na torre

    JonasMT tu teria fotos da sua solução para subir as antenas de 1.8 ?
    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Ate um 1.2mts e tranquilo de maiz subir. Uma carretilha e 2 na corda leva ate seus 70mts de boa. Nem chega a suar, agora de 1.8 voce nao sobe na mao esses msm 70mtsde maneira alguma. Subi 2 semana passa, 57mts e 63mts somente com auxilio de xinguicho eletrico e 2 trava queda

  7. #7

    Padrão Re: Melhor forma de subir antena na torre

    Citação Postado originalmente por silashifi Ver Post
    JonasMT tu teria fotos da sua solução para subir as antenas de 1.8 ?
    Bom dia, é a mesma soluçao do video acima. Só que adicionei 2 trava quedas travando a corda junto a torre como medida de segurança em caso de qualquer pane no guincho.