+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vlan mikrotik com rb / pc-x86

    Olá!
    Meu caso é o seguinte:
    Tenho um PC Rodando Mikrotik - " já fiz downgrade para a versão 4.17, subi para 5.26 e atualmente esta na versão 6.33.3" quando configuro uma VLAN entre este mikrotik e um NANOSTATIOM M5 simplesmente não funciona, achei que pudesse ser problema de hardware, montei outro pc e usei o mesmo HD, também não funcionou, instalei um novo hd neste pc e instalei a versão que vem para uso com 24 Horas também no funcionou, porem quando faço as mesmas configurações em uma RB450G a VLAN funciona de imediato!


    Alguém sabe dizer o que devo fazer para resolver o problema? isto já aconteceu com algum de vocês?

    Desde já muito obrigado a todos!

  2. #2

    Padrão Re: Vlan mikrotik com rb / pc-x86

    Alguma configuração esta errada. Estou rodando um PC Router com 10 VLANS que terminam em 10 Rockets.

  3. #3

    Padrão Re: Vlan mikrotik com rb / pc-x86

    Olá!
    Abri um chamado diretamente com a mikrotik, eles estão verificando, segundo quem esta me atendendo pode ser incompatibilidade de kernel com o hardware que estou utilizando, porem estou no aguardo!

    Outro fator é o seguinte, não existe segredo em se fazer uma VLAN, tanto é que com a rb450g esta fechando o tunel... vou aguardar pra ver o posicionamento da mikrotik, já enviei todos os dados que eles solicitaram....

    uma ótima semana a todos

  4. #4

    Padrão Re: Vlan mikrotik com rb / pc-x86

    BLZ

  5. #5
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Vlan mikrotik com rb / pc-x86

    Uso VLAN nele até virtualizado no Virtual Box em host Windows! Qual LAN VC está usando?

    Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk

  6. #6

    Padrão Re: Vlan mikrotik com rb / pc-x86

    Já tentei com:
    * Intelbras PGE 132B
    * TP-LINK TG-3269
    * TP-LINK TG-3468,

    porem gostei da sua sugestão, vou virtualizar pra ver o que acontece
    Obrigado!