Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MCS Baixo no Cliente obriga toda a rede a trabalhar com um data rate baixo?

    Olá amigos do underlinux, tenho essa duvida, suponhamos que tenho um cliente com um sinal variando de - 72 ~ - 74, para que seu CCQ fique bom, só falta descer o MCS no cliente, porem se eu setar em MCS 0, consigo um CCQ nele de 91% porem o TX dele fica em 6.5m, e a minha duvida é a seguinte, eu estarei deixando toda minha rede com um Data Rate em 6.5m?

    e porque setar algum MCS manualmete no AP, faz com que AP-clientes como uma Nano Loco 5, parem de responder me obrigando a colocar em Auto no AP?

  2. #2

    Padrão Re: MCS Baixo no Cliente obriga toda a rede a trabalhar com um data rate baixo?

    Sim, se vc setar um data rate no AP, toda sua rede (que comunica com este AP) vai ficar no mesmo data rate do AP...

  3. #3

    Padrão Re: MCS Baixo no Cliente obriga toda a rede a trabalhar com um data rate baixo?

    A solução para isso é automático. Ele vai se comunicar com o MCS possível para cada um.

  4. #4

    Padrão Re: MCS Baixo no Cliente obriga toda a rede a trabalhar com um data rate baixo?

    Amigos me refiro ao Cliente, se eu setar nele um Data Rate baixo como o MCS 2, eu estarei reduzindo o data rede de toda a rede que está conectado ao AP do Mesmo?

  5. #5

    Padrão Re: MCS Baixo no Cliente obriga toda a rede a trabalhar com um data rate baixo?

    Citação Postado originalmente por Julianolinux Ver Post
    Amigos me refiro ao Cliente, se eu setar nele um Data Rate baixo como o MCS 2, eu estarei reduzindo o data rede de toda a rede que está conectado ao AP do Mesmo?
    Eu entendo que não.. só vai dar uma pequena segurada no "rítmo" de tráfego para atender este cliente e depois volta aos data rates que der nos outros clientes.
    Se tiver muitos com data rates baixo, logicamente que vai dar uma segurada geral na rede... Mas sempre vai permitir que aqueles que tem data rates maior, modulem neste data rates maior.

    Fica um sobe desce de data rates. O @rubem já andou explicando isso e não gosta muito. Mas penso que se for poucos o resultado não chega a comprometer.

  6. #6

    Padrão Re: MCS Baixo no Cliente obriga toda a rede a trabalhar com um data rate baixo?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu entendo que não.. só vai dar uma pequena segurada no "rítmo" de tráfego para atender este cliente e depois volta aos data rates que der nos outros clientes.
    Se tiver muitos com data rates baixo, logicamente que vai dar uma segurada geral na rede... Mas sempre vai permitir que aqueles que tem data rates maior, modulem neste data rates maior.

    Fica um sobe desce de data rates. O @rubem já andou explicando isso e não gosta muito. Mas penso que se for poucos o resultado não chega a comprometer.
    Rubem nao gosta de sinal acima de -65 rsrsrsrs
    Pode setar sim, nao vai prejudicar a celula toda por usar mcs baixo no cliente, oque vai judiar do ap e esse sinal ruim

  7. #7

    Padrão Re: MCS Baixo no Cliente obriga toda a rede a trabalhar com um data rate baixo?

    é que á unica forma de tiralo de um CCQ 76 ~ 88, é baixando o MCS, que no caso fica em 91%, tirar de AUTO e setar MCS 2, quero saber se estou tirando do PIOR e colocando no MEIO RUIM?

  8. #8

    Padrão Re: MCS Baixo no Cliente obriga toda a rede a trabalhar com um data rate baixo?

    Sim vc estara melhorando a experiencia dele e ajudando um pouco o ap. Mas o correto msm seria dar um talento nessa instalação

  9. #9

    Padrão Re: MCS Baixo no Cliente obriga toda a rede a trabalhar com um data rate baixo?

    A sim claro, o ideal no caso seria montar uma torre de 12 metros, mas o mesmo não quer colaborar no investimento, diz que a internet está meia ruim, mas está melhor que nada, vamos ver até onde vai isso já faz quase 1 ano que temos ele como cliente

  10. #10

    Padrão Re: MCS Baixo no Cliente obriga toda a rede a trabalhar com um data rate baixo?

    Não entendo qual o motivo de setar esse cliente com MCS menor? O Equipamento faz isso de forma automática caso não consiga atender nos modos maiores.

  11. #11

    Padrão Re: MCS Baixo no Cliente obriga toda a rede a trabalhar com um data rate baixo?

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Não entendo qual o motivo de setar esse cliente com MCS menor? O Equipamento faz isso de forma automática caso não consiga atender nos modos maiores.
    Faz de forma totalmente burra, rebentando com Ap e ate msm com o cliente. Unico radio que vi lidar de forma correta automaticamente com os mcs foi cambium

  12. #12

    Padrão Re: MCS Baixo no Cliente obriga toda a rede a trabalhar com um data rate baixo?

    O uso de datarates automático ou fixed depende da situação esteja operando, mesmo porque os algoritmos utilizados são bem avançados em Ubiquiti e Mikrotik.





  13. #13

    Padrão Re: MCS Baixo no Cliente obriga toda a rede a trabalhar com um data rate baixo?

    Emiliano set ar manualmente por algum motivo melhora o ccq, faz um teste ai mas opte por mcs baixo do tipo 5 ou 4

  14. #14

    Padrão Re: MCS Baixo no Cliente obriga toda a rede a trabalhar com um data rate baixo?

    aí é que está....a questão..
    Deixando em auto, a tendência é sempre tentar um datarates maior e isso sim é que complica a conexão... O firmware deveria reconhecer que subindo o data rates o ccq cai e então deveria automaticamente descer o data rates e não ficar sempre tentando.
    Quando fixa no cliente daí tira esta responsabilidade do firmware ficar tentando melhorar o data rates e acaba sendo benéfico... Como é só este cliente não vai prejudicar o desempenho geral do AP. Os outros clientes vão continuar trabalhando no datarates mais alto.

  15. #15
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: MCS Baixo no Cliente obriga toda a rede a trabalhar com um data rate baixo?

    Como 1929 falou, o AP vai tentar trabalhar com todos os "clientes", seja eles com datarates altos ou baixos. O certo seria você tentar "coincidir" os sinais dos clientes no AP, deixando-os equivalentes e evitando assim o access point trabalhar tentando melhorar a transmissão.

  16. #16

    Padrão Re: MCS Baixo no Cliente obriga toda a rede a trabalhar com um data rate baixo?

    Citação Postado originalmente por Julianolinux Ver Post
    Emiliano set ar manualmente por algum motivo melhora o ccq, faz um teste ai mas opte por mcs baixo do tipo 5 ou 4
    Sim faz sentido pois ao baixar o MCS o CCQ aumenta pois a quantidade de erros de transmissão diminui. Porem paga o preço em Throughput.

  17. #17

    Padrão Re: MCS Baixo no Cliente obriga toda a rede a trabalhar com um data rate baixo?

    é ai que está minha duvida esse Throughput, fica isolado á apenas aquele cliente ou todos os demais que estão conectados no mesmo AP

  18. #18

    Padrão Re: MCS Baixo no Cliente obriga toda a rede a trabalhar com um data rate baixo?

    Ele fica isolado, pois o AP consegue trabalhar com vários MCS ao msm tempo, porém ele aumenta o processamento.

    Então quanto mais vc puder evitar fazer isso, melhor. Mas se vc precisa mesmo pode fazer, sabendo que seu AP vai ter q trabalhar mais

  19. #19

    Padrão Re: MCS Baixo no Cliente obriga toda a rede a trabalhar com um data rate baixo?

    intendi, então para ter uma melhor performance, seria deixar setado manualmente tanto no AP quanto nos clientes um unico MCS (o que melhor se enquadrar)

  20. #20

    Padrão Re: MCS Baixo no Cliente obriga toda a rede a trabalhar com um data rate baixo?

    Hummm, a melhor opção seria deixar o AP em automático e fixar o MCS daquele cliente que esteja com CCQ baixo.
    Dessa forma vai dar a possibilidade a aqueles clientes com CCQ alto , navegarem com os MCS maiores.

    Respeito do processamento elevado, nao creio seja assim, pois o AP mesmo com MCS fixado esta processando todo o algoritmo de Data Rate . Teríamos que consultar com o fabricante ao respeito porem não creio isto seja deixado passar pelo fabricante.