Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Julianolinux Ver Post
    é ai que está minha duvida esse Throughput, fica isolado á apenas aquele cliente ou todos os demais que estão conectados no mesmo AP
    Isso já não acontece mais com os novos protocolos. Na época do 2,4ghz isso acontecia, 1 cliente ruim ferrava todo AP.
    Com TDMA isso caiu por terra, o AP consegue conversar com cada cliente em separado.
    Mas é como o amigo disse, evite. Realmente o processamento sobe.

2. Nas UBQT que mal me recordo trabalha com TX/RX individuais, tipo, o mcs que você fixa no Ap vai ter o download dos clientes e o mcs que você fixar nas Cpe vai ser a modulação para upload deles, nas MK isso já não é possivel (acredito que por alguma actualização), quando você ativar na aba data rate o modo configured acaba liberando a aba MCS onde você terá que marcar quais MCS quer usar, tendo em vista que do 0-7 é siso e 8-16 mimo. Acredito que na melhor das opções seria deixar tudo na mais alta possível sempre que o CCQ fique acima de 90% pois abaixo disso vai ter muito pacote sendo reenviado e acaba atrapalhando, e muito baixo você acaba por deixar o processo mais "lento" pois digamos que em 26mbps demore 0.5seg para enviar 13mbps por exemplo , e se estiver em 52mbps ele iria tardar apenas 0.25seg (lógico que isso é apenas exemplo ) pois cada modulação exige um sinal "X" e uma melhor qualidade de instalação (obstáculos ou objetos que possam atrapalhar)

3. Por esse motivo desenvolveram os algoritmos para atender automaticamente aos vários MCS passiveis na rede.

4. Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Isso já não acontece mais com os novos protocolos. Na época do 2,4ghz isso acontecia, 1 cliente ruim ferrava todo AP.
    Com TDMA isso caiu por terra, o AP consegue conversar com cada cliente em separado.
    Mas é como o amigo disse, evite. Realmente o processamento sobe.
    Falou tudo aqui, TDMA cria Slots de tempo para se comunicar c/ cada estação. Sinal ruim atrapalha quando se usa apenas o 802.11 puro, sem o TDMA. Aí um sinal ruim derruba geral o MCS de todos da celula.

5. Aqui trabalhar no modo automático era bom, mas no manual ficou melhor, o motivo era porque o aparelho sempre tenta trabalhar com o datarate com maior banda possível, mesmo que para isso ele tenha que sacrificar um pouco algumas coisas como por exemplo o jitter da rede. Então decidimos deixar praticamente tudo com MCS12 (78mb/86,6 SGI com 16 qam) que não exige muito sinal e tem uma banda agregada acima de 30mb.

6. Citação Postado originalmente por FabianoMartins2 Ver Post
    Falou tudo aqui, TDMA cria Slots de tempo para se comunicar c/ cada estação. Sinal ruim atrapalha quando se usa apenas o 802.11 puro, sem o TDMA. Aí um sinal ruim derruba geral o MCS de todos da celula.
    Sinal ruim atrapalha mesmo... no 802.11. Derruba o MCS deste cliente em particular. Mas creio que quem está com sinal bom não derruba o MCS. Pois vejo no registration que os outros usuários continuam mostrando data rates mais alto.

Então como ele atrapalha? Por aumentar a latência da célula... Com sinal ruim o AP fica tentando este usuário enquanto outros ficam esperando. E fica tentando negociar data rates com ele. Até que atinge o sucesso ou desiste e vai para outros clientes. Estamos falando em frações de tempo mas que somados vão levando a degradação do AP. Se forem diversos nesta situação daí a coisa complica mesmo... Mas se for só um, o problema vai ser sentido só por este cliente.
    Quando vai atender os outros clientes, o data rates sobe ao que o AP considera bom para aqueles clientes.
    Por isso que ao fixar o data rates no cliente com problema, o resultado parece ser um pouco melhor, mas nada que resolva a questão do sinal ruim.
    E limitar o data rates no AP até um valor mediano também ajuda bastante... No default ou automático pode acontecer de alguém que num momento está bom de sinal e noutro não tão bom também fique nesta ciranda...
    Pelo menos foi o que observei na prática... Na teoria quem é bom de explicar é o @rubem.

7. Poderia trabalhar em modo automático de MCS1 a MSC12 ? que teria melhor resultados.

8. Citação Postado originalmente por Julianolinux Ver Post
    Amigos me refiro ao Cliente, se eu setar nele um Data Rate baixo como o MCS 2, eu estarei reduzindo o data rede de toda a rede que está conectado ao AP do Mesmo?
    não amigo só se vc setar no ap.

Enviado via MotoG3 usando UnderLinux App

9. Citação Postado originalmente por Julianolinux Ver Post
    Amigos me refiro ao Cliente, se eu setar nele um Data Rate baixo como o MCS 2, eu estarei reduzindo o data rede de toda a rede que está conectado ao AP do Mesmo?
    Juliano, se setar um mcs baixo em um cliente não afetara o mcs dos demais clientes, o AP fala com os clientes 1 de cada vez modulando o mcs.

O que pode causar problema aumentado processamento no AP é essa modulação de mcs, fazendo ele alterar o datarate para falar com cada cliente, o ideal seria usar um mcs padrão para todos seus clientes.

Exemplo: TX no seu cliente é o upload, então se vende uns 500k ~ 600k de Up por exemplo, pode colocar mcs 0 em todos seus clientes que o datarate 6.5 vai dar conta de entregar tranquilamente esta banda e não ficara modulando o mcs pois já é o menor.

Tópicos Similares

1. Ap - CCQ baixo nos clientes
    Por genadir.coelho no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 10-11-2014, 02:03
  2. Noise Floor baixo no cliente.
    Por FabianoMartins2 no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 05-08-2013, 20:27
  3. Respostas: 19
    Último Post: 01-07-2011, 23:33
  4. Respostas: 8