Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Mas em teoria toda a OLT que tem a opçao de abrir o cadeado aceita onu/ ont de outras marcas. A questão sao essas falhas de alinhamentos que ocorrem. Isso depende muito do projeto e da splitagem.
    Não só esse tipo de falha, mas problemas de firmware. Um exemplo é a ONU AN5506-01-A não possibilitar a comunicação IPv6, mesmo estando em bridge. Só não tenho certeza se esse, assim como a maioria dos problemas, ocorre apenas em ONUs compradas do Paraguai, que a Flytec traz sabe-se lá de onde (talvez do lixo das operadoras asiáticas, única explicação para ter tanto problema) ou nos modelos da WDC também.

Citação Postado originalmente por teresopolis Ver Post
    É mais engraçado, em conversa com a Cianet questionei a dificuldade de encontrar alguém que usa gpon zte no Brasil. Segundo a vendedora, de fato a fiberhome é mais famosa no brasil, porém a zte tem uma fatia muito maior no mercado mundial. Ela deu como exemplo, a zte foi escolhida para as olimpiadas 2016 do RJ. Dificil tá ser achar alguém a nivel de provedor que possa e queira contribuir.
    O argumento da consultora que me atende foi o mesmo. Eles deviam mudar a estratégia, pois esse argumento quase não tem valor algum para provedores. Se fosse olhar pela fabricante mais usada mundo a fora, todo mundo usaria Cisco no lugar de MikroTik ou mesmo de Juniper.

Citação Postado originalmente por teresopolis Ver Post
    Vantagem da Fiberhome é a questão de ter inúmeros slots, enquanto na zte no modelo que vi são apenas dois.
    Se preocupa com a questão de slots, talvez queira dar uma olhada nas OLTs chassi da Datacom, modelos DM4650 (6 slots) e DM4680 (14 slots). Já adianto que a DM4650 na configuração básica com 8 portas GPON sai por uns R$35k.

Outras vantagens interessantes da FiberHome frente a demais opções são a possibilidade de GPON e GEPON no mesmo chassi e placas com 16 portas GPON (somente ZTE possui).

2.    Publicidade

3. Uma outra opção é Digistar. As OLTs são abertas, aceitando ONU de outros fabricantes, e suas ONUs são as mais em conta (R$ 198, à vista e sem impostos) e podem operar em Fiberhome, Padtec ou Huawei. Dê uma olhada no site www.digistar.com.br. Produto 100% nacional, com suporte direto pelo fabricante, e com certificação Anatel.

4. Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Não só esse tipo de falha, mas problemas de firmware. Um exemplo é a ONU AN5506-01-A não possibilitar a comunicação IPv6, mesmo estando em bridge. Só não tenho certeza se esse, assim como a maioria dos problemas, ocorre apenas em ONUs compradas do Paraguai, que a Flytec traz sabe-se lá de onde (talvez do lixo das operadoras asiáticas, única explicação para ter tanto problema) ou nos modelos da WDC também.

O argumento da consultora que me atende foi o mesmo. Eles deviam mudar a estratégia, pois esse argumento quase não tem valor algum para provedores. Se fosse olhar pela fabricante mais usada mundo a fora, todo mundo usaria Cisco no lugar de MikroTik ou mesmo de Juniper.

Se preocupa com a questão de slots, talvez queira dar uma olhada nas OLTs chassi da Datacom, modelos DM4650 (6 slots) e DM4680 (14 slots). Já adianto que a DM4650 na configuração básica com 8 portas GPON sai por uns R$35k.

Outras vantagens interessantes da FiberHome frente a demais opções são a possibilidade de GPON e GEPON no mesmo chassi e placas com 16 portas GPON (somente ZTE possui).
    Bom dia,
    A Huawei também suporta 16 pon por card.
    Agora me tirem uma dúvida, a Fiberhome não tem cartão com 16 pon não? Jurava que tem.

5. Citação Postado originalmente por teresopolis Ver Post
    Bom dia,
    A Huawei também suporta 16 pon por card.
    Agora me tirem uma dúvida, a Fiberhome não tem cartão com 16 pon não? Jurava que tem.
    Sim, a FiberHome tem placa com 16xGPON (não tem 16xGEPON). O que quis dizer é que além da FiberHome, ZTE era a única das que eu sabia que tinham placas com esse número de portas. Mas agora sei que Huawei também tem, pelo que você disse.

Então as vantagens que restam para FiberHome são: menor preço, GPON e GEPON no mesmo chassi, mais popular e fácil de encontrar ONU e OLT à venda, mais informações na Internet e com os fornecedores (em comparação a outras opções estrangeiras, pois as nacionais são excelentes em informações, suporte, etc.).

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L