Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Gpon ZTE

    Bom dia a todos,
    Amigos tem alguém aqui e estejam usando Gpon da ZTE? Tive dando uma pesquisada meio superficial em fabricantes de hardware Gpon e preços claro e para as minhas pretensões achei interessante adquirir pela facilidade de pagamento os equipamentos da ZTE com a Ciant. Porém antes de efetivar a compra queria trocar umas ideias com alguém de fato que já tenha rodando. Vejo muitos relatos de Fiberhome, acredito que de fato seja a marca que esteja sendo mais usada pelos provedores, não sei se em função disso mais vejo a galera reclamando um bucado de erros aqui erros acula, por exemplo: Onus que não sobem, dão falhas etc...
    Em fim, a ideia é mais uma vez obter um help de quem de fato esteja usando, prós e contras... Obrigado!
    Com relação a ZTE, me parece que só as ONUs deles que falam com essa OLT, correto?
    OBS- Vi também que mesmo quando encontramos alguma ONU que alinha com a olt de outra marca se perde uma serie de recursos que se tem no Gpon.

  2. #2

    Padrão Re: Gpon ZTE

    Aguém que possa compartilhar experiencias com ZTE Gpon?

  3. #3

    Padrão Re: Gpon ZTE

    Será que ninguém usa ZTE que possa estar disposto a contribuir?

  4. #4

    Padrão Re: Gpon ZTE

    Olha eu nao uso. Mas pelo que andei pesquisando essa olt eh top. Uma das melhores que existe. Quanto as onus vc pode ver com o suporte da cianet. Se ela tiver a opçao de tirar o cadeado ela vai funcionar com outras onus desde que sejam gpon. As onus da cianet devem funcionar e tem preço bem em conta.

  5. #5

    Padrão Re: Gpon ZTE

    Falando em olt, existe tambem a OLT da Parks a 20008 que esta neste nivel eh montada aqui no Brasil e tem suporte e reposiçao de peças. Vale a pena dar uma olhada.

  6. #6

    Padrão Re: Gpon ZTE

    Também tenho curiosidade em saber sobre a ZTE, meus colegas aqui estão usando FiberHome. A maioria usa pela facilidade de encontrar onu´s. Porém, existe sim muitos problemas com alinhamento, acredito que pelo fato de misturarem as marcas. Penso no caso do wireless. Se usar UBNT no AP, não adianta usar Intelbrás ou MK que aí não pode ativar o AirMAx, ou vise e versa, com Ipoll e NV2.
    Alguns vão dizer que não querem ficar amarrados ao fabricante, mas não acredito que essa seja a questão.
    Se não tenho e não terei problemas corriqueiros e sou bem atendido com uma unica marca, pq vou querer outra ?!?!
    Vamos esperar mais alguém se pronunciar.

  7. #7

    Padrão Re: Gpon ZTE

    A questao da fiberhome sao as onus " baratas" encontradas no ML.

  8. #8

    Padrão Re: Gpon ZTE

    Mas em teoria toda a OLT que tem a opçao de abrir o cadeado aceita onu/ ont de outras marcas. A questão sao essas falhas de alinhamentos que ocorrem. Isso depende muito do projeto e da splitagem.

  9. #9

    Padrão Re: Gpon ZTE

    É mais engraçado, em conversa com a Cianet questionei a dificuldade de encontrar alguém que usa gpon zte no Brasil. Segundo a vendedora, de fato a fiberhome é mais famosa no brasil, porém a zte tem uma fatia muito maior no mercado mundial. Ela deu como exemplo, a zte foi escolhida para as olimpiadas 2016 do RJ. Dificil tá ser achar alguém a nivel de provedor que possa e queira contribuir.

  10. #10

    Padrão Re: Gpon ZTE

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Falando em olt, existe tambem a OLT da Parks a 20008 que esta neste nivel eh montada aqui no Brasil e tem suporte e reposiçao de peças. Vale a pena dar uma olhada.
    Vantagem da Fiberhome é a questão de ter inúmeros slots, enquanto na zte no modelo que vi são apenas dois.

  11. #11

    Padrão Re: Gpon ZTE

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Mas em teoria toda a OLT que tem a opçao de abrir o cadeado aceita onu/ ont de outras marcas. A questão sao essas falhas de alinhamentos que ocorrem. Isso depende muito do projeto e da splitagem.
    Não só esse tipo de falha, mas problemas de firmware. Um exemplo é a ONU AN5506-01-A não possibilitar a comunicação IPv6, mesmo estando em bridge. Só não tenho certeza se esse, assim como a maioria dos problemas, ocorre apenas em ONUs compradas do Paraguai, que a Flytec traz sabe-se lá de onde (talvez do lixo das operadoras asiáticas, única explicação para ter tanto problema) ou nos modelos da WDC também.

    Citação Postado originalmente por teresopolis Ver Post
    É mais engraçado, em conversa com a Cianet questionei a dificuldade de encontrar alguém que usa gpon zte no Brasil. Segundo a vendedora, de fato a fiberhome é mais famosa no brasil, porém a zte tem uma fatia muito maior no mercado mundial. Ela deu como exemplo, a zte foi escolhida para as olimpiadas 2016 do RJ. Dificil tá ser achar alguém a nivel de provedor que possa e queira contribuir.
    O argumento da consultora que me atende foi o mesmo. Eles deviam mudar a estratégia, pois esse argumento quase não tem valor algum para provedores. Se fosse olhar pela fabricante mais usada mundo a fora, todo mundo usaria Cisco no lugar de MikroTik ou mesmo de Juniper.

    Citação Postado originalmente por teresopolis Ver Post
    Vantagem da Fiberhome é a questão de ter inúmeros slots, enquanto na zte no modelo que vi são apenas dois.
    Se preocupa com a questão de slots, talvez queira dar uma olhada nas OLTs chassi da Datacom, modelos DM4650 (6 slots) e DM4680 (14 slots). Já adianto que a DM4650 na configuração básica com 8 portas GPON sai por uns R$35k.

    Outras vantagens interessantes da FiberHome frente a demais opções são a possibilidade de GPON e GEPON no mesmo chassi e placas com 16 portas GPON (somente ZTE possui).

  12. #12

    Padrão Re: Gpon ZTE

    Uma outra opção é Digistar. As OLTs são abertas, aceitando ONU de outros fabricantes, e suas ONUs são as mais em conta (R$ 198, à vista e sem impostos) e podem operar em Fiberhome, Padtec ou Huawei. Dê uma olhada no site www.digistar.com.br. Produto 100% nacional, com suporte direto pelo fabricante, e com certificação Anatel.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Não só esse tipo de falha, mas problemas de firmware. Um exemplo é a ONU AN5506-01-A não possibilitar a comunicação IPv6, mesmo estando em bridge. Só não tenho certeza se esse, assim como a maioria dos problemas, ocorre apenas em ONUs compradas do Paraguai, que a Flytec traz sabe-se lá de onde (talvez do lixo das operadoras asiáticas, única explicação para ter tanto problema) ou nos modelos da WDC também.



    O argumento da consultora que me atende foi o mesmo. Eles deviam mudar a estratégia, pois esse argumento quase não tem valor algum para provedores. Se fosse olhar pela fabricante mais usada mundo a fora, todo mundo usaria Cisco no lugar de MikroTik ou mesmo de Juniper.



    Se preocupa com a questão de slots, talvez queira dar uma olhada nas OLTs chassi da Datacom, modelos DM4650 (6 slots) e DM4680 (14 slots). Já adianto que a DM4650 na configuração básica com 8 portas GPON sai por uns R$35k.

    Outras vantagens interessantes da FiberHome frente a demais opções são a possibilidade de GPON e GEPON no mesmo chassi e placas com 16 portas GPON (somente ZTE possui).
    Bom dia,
    A Huawei também suporta 16 pon por card.
    Agora me tirem uma dúvida, a Fiberhome não tem cartão com 16 pon não? Jurava que tem.

  14. #14

    Padrão Re: Gpon ZTE

    Citação Postado originalmente por teresopolis Ver Post
    Bom dia,
    A Huawei também suporta 16 pon por card.
    Agora me tirem uma dúvida, a Fiberhome não tem cartão com 16 pon não? Jurava que tem.
    Sim, a FiberHome tem placa com 16xGPON (não tem 16xGEPON). O que quis dizer é que além da FiberHome, ZTE era a única das que eu sabia que tinham placas com esse número de portas. Mas agora sei que Huawei também tem, pelo que você disse.

    Então as vantagens que restam para FiberHome são: menor preço, GPON e GEPON no mesmo chassi, mais popular e fácil de encontrar ONU e OLT à venda, mais informações na Internet e com os fornecedores (em comparação a outras opções estrangeiras, pois as nacionais são excelentes em informações, suporte, etc.).

  15. #15

    Padrão Re: Gpon ZTE

    Boa tarde Srs. Aproveitando o Tópico: alguém sabe a configuração que temos que fazer na ZTE para ela liberar ONUs Genéricas? Obrigado!

  16. #16

    Padrão Re: Gpon ZTE

    Citação Postado originalmente por laenio Ver Post
    Boa tarde Srs. Aproveitando o Tópico: alguém sabe a configuração que temos que fazer na ZTE para ela liberar ONUs Genéricas? Obrigado!
    Não tenho certeza, mas acho q não aceita, vamos ver se alguém pode ajudar.

  17. #17

    Padrão Re: Gpon ZTE

    Até onde sei não aceita. Não é configurável. Deve ser avaliado antes da compra da OLT GPON, pois se optar por uma OLT que só aceita a sua ONU ficas na mão desse fornecedor. Existem marcas que não fazem esta amarração e aceitam ONUs de terceiro (desde que seja ONU Bridge e que a ONU também seja aberta).

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por laenio Ver Post
    Boa tarde Srs. Aproveitando o Tópico: alguém sabe a configuração que temos que fazer na ZTE para ela liberar ONUs Genéricas? Obrigado!
    Bom dia, também uso ZTE aqui no provedor e infelizmente não funciona, eu uso só zte mesmo no caso a f601 e a f660.

  19. #19

    Padrão Re: Gpon ZTE

    Citação Postado originalmente por cassiodsn Ver Post
    Bom dia, também uso ZTE aqui no provedor e infelizmente não funciona, eu uso só zte mesmo no caso a f601 e a f660.
    Amigo,você comprou via CiaNet usa OLT, as ONU´s também vem deles ?

  20. #20

    Padrão Re: Gpon ZTE

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Amigo,você comprou via CiaNet usa OLT, as ONU´s também vem deles ?
    Tudo cianet, as do paraguai não presta.