+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão TORRE

    Olá todos não sei se aqui é o fórum ideal pra pergunta mais acho que tem haver. To com a seguinte situação eu e meu sócio queremos fazer uma torre de uns 18 a 22 mts. "caseira" temos algumas opções:

    1 : Tubo galvanizado
    2 : Chapa triangular galvanizada

    alguém tem um projeto ou algo do tipo que possa nos ajudar ?
    Responsáveis técnico que temos aqui de bom coração possa nos aconselhar agradeçoooo

  2. #2

    Padrão Re: TORRE

    Ola.Tenho torres fabricadas pelo meu pessoal alturas que variam de 18 a 42 metros. Vou preparar um vídeo e uma sequencia de fotos desde a base ate os tubos, soldas, dificuldades e tudo mais. ai eu passo o link do material p vcs. Fica muito seguro, resistente e um preço 50% menos do que se fosse de chapa e comprada.

  3. #3

    Padrão Re: TORRE

    So completando, as que eu fabrico aki são de tubo galvanizado com parede patente. tubos de 3/4 e tubos de 1 polegada...

  4. #4

    Padrão Re: TORRE

    amigo quer um conselho, compre de quem saiba fazer, galvanizada a fogo, com ART, fabricar torre desta altura na minha opinião é economia porca, as minhas comprei com http://www.torresourofino.com.br/ estou super stisfeito, apos 8 anos estão do mesmo jeito, e olha que nem pintadas foram.

  5. #5

    Padrão Re: TORRE

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    amigo quer um conselho, compre de quem saiba fazer, galvanizada a fogo, com ART, fabricar torre desta altura na minha opinião é economia porca, as minhas comprei com http://www.torresourofino.com.br/ estou super stisfeito, apos 8 anos estão do mesmo jeito, e olha que nem pintadas foram.
    olá amigo obg pelo conselho o negocio não é exatamente economizar e sim para com isso de que tudo tem que ser com um TAL . Conheço amigos q fizeram menor altura porem de outra forma e vejo na net tbm e tá até hj a questão não é tão o material e sim o projeto de como foi feita. caso eu n consiga um projeto legal bacana penso seriamente em fazer isto COMPRAr .

  6. #6

    Padrão Re: TORRE

    Citação Postado originalmente por Luthiano Ver Post
    Ola.Tenho torres fabricadas pelo meu pessoal alturas que variam de 18 a 42 metros. Vou preparar um vídeo e uma sequencia de fotos desde a base ate os tubos, soldas, dificuldades e tudo mais. ai eu passo o link do material p vcs. Fica muito seguro, resistente e um preço 50% menos do que se fosse de chapa e comprada.
    diga ae man quando tem pretenção de fazer esse post ?
    poderia chamar e-mail ? [email protected]

  7. #7

    Padrão Re: TORRE

    Amigo como é que vc pode dizer uma coisa dessa se vc nem viu meus projetos, materiais, montagem e tudo mais? O intuito do fórum é ajudar, dar opção e se for o caso escolher uma ou outra opção. Acho que ninguém é obrigado a fazer nada como o outro manda, mas se for feito com cuidado, com conhecimento, com projeto garanto que sai mais bem feito e mais barata que a comprada.

  8. #8

    Padrão Re: TORRE

    Não tem nada de difícil em fabrica uma torre, só precisa conhecer algumas leis da físicas, já viu como se fazem os castelos de cartas ? uma apoiada na outra, com inclinação para a horizontal, faça o mesmo, porem com 4 cantoneiras, das mais grossas que você encontrar na casa de ferragens, tente entortar uma cantoneira e tente entortar um tubo, para ver a diferença, simplificando, se próxima da sua cidade tiver aquelas torres de operadores de telefonia móvel, basta olhar-lhas, e copiar a sua construção, com as dimensões dos matérias que você achar apropriada. eu fiz as minhas, mas soldei, e fiz com 12 metros ... pelo fato de se usar cantoneiras a torre terra baixa resistência do vento, e o peso das antenas e minimo, tenha mais cuidado com a fundação, e o que pode causar ou evitar tragedias !

  9. #9

    Padrão Re: TORRE

    Entrei neste mercado em agosto de 2011, de lá para cá, já são cinco anos que tenho discutido com os demais a este respeito.

    Dica, que dou e que fiz um estudo para torres de observação para quem curte subir em pelo menos umas 10 pessoas, em torres de altura de pelo menos 50 metros, ou seja, que esteja ao nível das copas da árvores, isto em floresta e isto existe no Mato Grosso tais torres, que são cópias de torres metálica européias, que normalmente este tipo de hobby lá na Europa é em terreno de pântano, que para chegar na torre se tem uma trilha feita de alvenaria, tipo calçada, senão as pessoas não conseguiriam chegar na torre, e também em outros tipos de regiões aonde as condições climáticas não sejam boas, mesmo aqui no Brasil temos um clima tropical e torres metálicas ficam também sujeitas as mesmas condições que na Europa, lá eles só usam cantoneiras de abas iguais e põe bitola nisto, estas torres de observação eu projetei uma para o Rio Grande do Sul, eles não desperdiçam material não, gastam bem, por que são para pessoas subirem e tem lances na escada, para descansos.

    Do mesmo modo, aqui no Under-Linux a opção são cantoneiras de abas iguais, em casos isolados fazem de chapas dobradas, o que é o correto, para torre triangular, mas os mais abusados usam de cantoneiras de abas iguais, ai na soldagem fica aquilo meio capenga e dos que usam tubos, meus caros é lastimável a falta de conhecimentos técnicos em mecânica dos metais, se vê torres de tubos meia boca, que dá dó de ver, já tem alguns que são mais ousados e investem em ter uma bitola para vida útil maior que o normal e galvanização a fogo, não ficam pensando em sacanear o cliente não, vende ao preço que deva ser, sem esta de usar software que vai apresentar uma torre esquelética, se o software tiver erros de programação a torre já era, assim confiar em software não é uma boa pedida, o certo é o projetista viciado, com quem entende do oficio fazer seus cálculos ai sim é mais confiável, e em empresas que estão no mercado há muitos anos sem engenheiros, sem ART´s, sem pessoal qualificado esquece é fria, se bem que possuem experiências, mas ainda hoje tenho visto de empresas assim, que cometem alguns erros primários e banais, por que querem viabilizar tanto a torre, que quem compra me pede um laudo de conformidade (pós instalação), para qualificar o produto, ai aparece surpresas desagradáveis, que o cliente de quem vendeu, usa o laudo para entrar com processo judicial e solicitar ao fabricante que a torre seja substituída por uma decente, isto hoje já é prática, acabou o tempo de fazer meias bocas.

    Outra coisa, que o povo tá sendo notificado é quanto a veículos de cargas, que usam munck ou guindaste para içar módulos de torres, agora tá sendo obrigatório que apresentem um laudo de especificação do munck ou do guindaste, e isto estou sendo solicitado devido que eu tenho experiências em montagem, desmontagem de torres e de veiculares desde 2008 (fui responsável técnico em inspeção veiculares, quem pede um documento de veiculares o engenheiro tem que ter sido responsável técnico em inspeção veicular, para consubstanciar sua qualificação, se pegar engenheiro recem formado, se corre o risco de ser o responsável por uma obra e não ele, por que se usou de má fé em pegar um recem formado e levar ele ao erro, isto é muito comum, mas já está acabando com a CAT do CREA, documento este que qualifica o engenheiro é um tipo de curriculo dele, mas ninguém tem pedido isto não, porém tá em curso e, engenheiros estão se atualizando quanto a isto, tudo a seu tempo). E, que faço documentos para fabricação artesanal, mas para ser mais preciso não tenho feito isto não, por que o povo brasileiro o cara constrói primeiro o veiculo dele e depois procura um engenheiro para legalizar, ai o cara morre na praia e joga o veiculo no mato, por que fez tudo errado, a gente morre de rir, cada veiculo mais capenga com erros primários, por que o achismo, o cara é serralheiro se acha o bom, só que ele é bom na arte dele, agora mexeu em veiculares é um leigo, já te torres tem isto, se alguém pergunta o que é bom: tubo ou cantoneiras? Sejam sinceros com ele e diga o que seja bom, em função do tipo de torre e tipo de finalidade, ai não vi alguém perguntando de qual seria a finalidade ou qual a serventia da torre dele, isto muda em muito, tem empresas que já fiz documentos de torres muito rigídas para um anteninha só, já tem outros que usam torres finas, esqueléticas e enchem de antenas, é hilariante o que fazem de patetices no mercado brasileiro. kkkk

    Documentos hoje, são seguranças, de veiculares, segue fotos em anexo, lógico que eu defendo a segurança e não visar ter lucros, isto é consequente para pessoas inteligentes, a ruim com o tempo vão se queimando, e já tenho a minha lista negra de maus fabricantes de torres telecom, que não recomendo não), por estar no mercado desde 1973 como projetista de produtos aonde no projetar eu vejo a segurança das pessoas e não o quanto o fabricante vai lucrar, isto é uma faca de dois gumes, se defender o fabricante se virá réu, se defender o consumidor se nunca é processado, neste pais e eu nunca tive um processo até hoje contra, meus projetos que todos funcionam perfeitamente bem, e tenho em várias frentes do mercado, bastam entrar no meu site e verão o que já fiz e faço até hoje, isto vem do sangue de infância e é nato, tentar ser perfeito, se chega perto, é só treinar desde 1973 são só 43 anos de sonhar e tornar idéias reais em produtos com segurança.

    Também dos operadores de máquinas o certificado NR 11, de máquinas ferramentas em serralherias tem que adequar NR 12, dos montadores de torres telecom tem que ter o certificado de trabalhos em alturas da NR 35, faço todos estes treinamentos por todo o Brasil, pagou levou, é que nem ir no açougue se não pagar não leva, serviços é assim hoje pagou antecipado levou, não pagou não leva, acabou o fiado, isto já era.

    Boa sorte ai pessoal, quem quer qualidade de vida tem que primar para isto, e acabou tudo fazer meias bocas, isto é passado.

    Seguem imagens dos serviços que presto, aqui "in loco", voltando ao assunto de "segurança", isto não é um classificados, apenas é o enfoque do que seja segurança para quem não sabe disto ou não tem idéia disto, ou é um leigo, mesmo sendo serralheiro, ou fabricante, muitos desconhecem estes tipos de serviços, por que nunca se importaram com segurança, só em vender o produto dele, por que pensavam assim: vendi, um abraço. Hoje, o povo pede pós vendas, ai a cobra fuma.

    Anexo 65311 Anexo 65312
    Última edição por TreiscBr; 30-10-2016 às 08:10. Razão: alguns erros de digitação