+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual a distância mínima permitida pela Anatel para utilizar rádios 8Ghz?

    Boa tarde colegas

    Vou trocar um par de rádios digitais Wi2Be Lumina por outro com throughput maior, porém não sei o que fazer com o par que será substituído, até tenho uma ideia mas não sei se a Anatel permitiria, estava pensando em utiliza-los num enlace de 10Km. Alguém sabe se existe uma tabela com as radiofrequências e distancias mínimas e máximas permitidas por enlace de acordo com as radiofrequências?

  2. #2

    Padrão Re: Qual a distância mínima permitida pela Anatel para utilizar rádios 8Ghz?

    Se nao me falhe a memoria 25km

  3. #3

    Padrão Re: Qual a distância mínima permitida pela Anatel para utilizar rádios 8Ghz?

    Caro, não tem restrição de km para esta faixa de frequência. Eu mesmo já licenciem inúmeros radio enlaces, nesta faixa, com até mais de 50 km. Pode instalar tranquilamente. Caso precise de auxilio no licenciamento pode entrar em contato comigo. Eng. Cleiton R Soares 34 99106-2776.

  4. #4

    Padrão Re: Qual a distância mínima permitida pela Anatel para utilizar rádios 8Ghz?

    Citação Postado originalmente por cleitonrodrigue Ver Post
    Caro, não tem restrição de km para esta faixa de frequência. Eu mesmo já licenciem inúmeros radio enlaces, nesta faixa, com até mais de 50 km. Pode instalar tranquilamente. Caso precise de auxilio no licenciamento pode entrar em contato comigo. Eng. Cleiton R Soares 34 99106-2776.
    Joia Cleiton, só que eu estou pensando em reutilizá-lo num enlace bem menor, de 10km apenas, a Anatel permitiria?

  5. #5

    Padrão Re: Qual a distância mínima permitida pela Anatel para utilizar rádios 8Ghz?

    So pagar o licenciamento e pode utilizar a frequência.......

  6. #6

    Padrão Re: Qual a distância mínima permitida pela Anatel para utilizar rádios 8Ghz?

    Gente,
    Aproveitando o topico, alguem saberia me dizer qual a faixa de ganho em db desse radio? normalmente ele operad com quanto, 25?

  7. #7

    Padrão Re: Qual a distância mínima permitida pela Anatel para utilizar rádios 8Ghz?

    pode sim licenciar a distância menor que 10 km.

  8. #8

    Padrão Re: Qual a distância mínima permitida pela Anatel para utilizar rádios 8Ghz?

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Gente,
    Aproveitando o topico, alguem saberia me dizer qual a faixa de ganho em db desse radio? normalmente ele operad com quanto, 25?
    A antena que utilizo nesse enlace é de 0.6m, não me lembro exatamente qual é o ganho dela, mas acredito que seja em torno de 25Dbi.

  9. #9

    Padrão Re: Qual a distância mínima permitida pela Anatel para utilizar rádios 8Ghz?

    Gente, acredito que vocês sanaram minhas dúvidas, quando eu fizer a substituição dos wi2be pelo outro eu venho até este tópico e confirmo pra vocês. Muito obrigado a todos.

  10. #10

    Padrão Re: Qual a distância mínima permitida pela Anatel para utilizar rádios 8Ghz?

    Citação Postado originalmente por pedrohafe Ver Post
    A antena que utilizo nesse enlace é de 0.6m, não me lembro exatamente qual é o ganho dela, mas acredito que seja em torno de 25Dbi.
    Colega...agradeço o retorno mas não me referia ao ganho da antena e sim se alguém te idéia de qual a potência de transmissão dos rádios digitais

    Enviado via SM-G900M usando UnderLinux App

  11. #11

    Padrão Re: Qual a distância mínima permitida pela Anatel para utilizar rádios 8Ghz?

    [QUOTE=gabrielest;790372]Colega...agradeço o retorno mas não me referia ao ganho da antena e sim se alguém te idéia de qual a potência de transmissão dos rádios digitais

    No meu cenário eu utilizo 20dbm de potência.

  12. #12

    Padrão Re: Qual a distância mínima permitida pela Anatel para utilizar rádios 8Ghz?

    verifica nas especificações do radio esta interessado