+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Estou em duvida sobre PTP AC. Vou sair 100% da interferencia dos concorrentes

    Gostaria de saber se um ptp em 5.8 ac com rocket ac . se fico livre totalmente das interferencias provocadas por radios 5.8 em a/n de uma torre proxima de frente para a estaçao receptora. uso rocket dish 30db com rocketm5.

  2. #2

    Padrão Re: Estou em duvida sobre PTP AC. Vou sair 100% da interferencia dos concorrentes

    cara vou deixar os colegas responderem, mas voce pelo visto não entende nada da RF. Tem tanta coisa no fórum aqui pra pesquisar!!!! puts...

  3. #3

    Padrão Re: Estou em duvida sobre PTP AC. Vou sair 100% da interferencia dos concorrentes

    Citação Postado originalmente por daison Ver Post
    Gostaria de saber se um ptp em 5.8 ac com rocket ac . se fico livre totalmente das interferencias provocadas por radios 5.8 em a/n de uma torre proxima de frente para a estaçao receptora. uso rocket dish 30db com rocketm5.
    Interferência nada tem a ver com o tipo de rádio ou a marca do rádio que você usa. Estude mais sobre interferência em RF...Sobreposição de canais, etc

  4. #4

    Padrão Re: Estou em duvida sobre PTP AC. Vou sair 100% da interferencia dos concorrentes

    Citação Postado originalmente por daison Ver Post
    Gostaria de saber se um ptp em 5.8 ac com rocket ac . se fico livre totalmente das interferencias provocadas por radios 5.8 em a/n de uma torre proxima de frente para a estaçao receptora. uso rocket dish 30db com rocketm5.
    AC é apenas um padrão, assim como o padrão 802.11B, G, A, N....

    Se você usar 5.8, não importa o padrão, estará gerando e sofrendo interferência.

  5. #5

    Padrão Re: Estou em duvida sobre PTP AC. Vou sair 100% da interferencia dos concorrentes

    Cuide sempre para não poluir mais do que já está, usando canais em 40 ou pior ainda 80 mhz. Use de preferencia 20 mhz.

  6. #6

    Padrão Re: Estou em duvida sobre PTP AC. Vou sair 100% da interferencia dos concorrentes

    Nao vai piorar sua situação

  7. #7

    Padrão Re: Estou em duvida sobre PTP AC. Vou sair 100% da interferencia dos concorrentes

    Vou te responder com outras perguntas: Você sabe a diferença entre trabalhar num rádio desses com 20 ou com 80mhz? Sabe sobre o uso de canalização permitida em cada sub-faixa dentro do 5.x? Você sabe o que é potência EIRP?
    Antes de decidir sobre o rádio, estes conhecimentos são necessários para escolher o que for melhor para sua situação em particular.
    Veja, não estou lhe criticando, mas sim precisamos saber se você já analisou estas questões antes de escolher, para não estar gastando dinheiro sem necessidade ou pelo contrário, gastando e não conseguindo atingir o objetivo.
    Você pode evitar ou diminuir muito as interferências mesmo com outros equipamentos. São muitas as variáveis.

    Tem muito material aqui no forum.. Também o canal da Computechloja no YouTube tem algumas apresentações bem interessantes. Outras nem tanto, pois são tendenciosas já que o canal quer vender equipamentos.
    Procure sobre interferências lá e vai ver que interferência não é tudo ou pode ser tudo. E como diminuir elas mesmo com equipamentos menos "modernos" vamos dizer assim. Não é o equipamento que vai fazer milagres.

    Sucesso.

  8. #8

    Padrão Re: Estou em duvida sobre PTP AC. Vou sair 100% da interferencia dos concorrentes

    ok valeu pelas informaçoes. Que seria mais recomendado usar em um enlaçe de 800 metros 50 mg de down e 10 de up com margem claro 100mg . em ambiemte poluido.

  9. #9

    Padrão Re: Estou em duvida sobre PTP AC. Vou sair 100% da interferencia dos concorrentes

    As antenas com radome da ALGCom e um par de RB912 bem configurado. Isso eh unânime hoje.

  10. #10

    Padrão Re: Estou em duvida sobre PTP AC. Vou sair 100% da interferencia dos concorrentes

    Pra esse cenário as .30 e os radios bem afinados resolve seu problema