+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por leonardoads Ver Post
    Com certeza é um problema de loop na rede , ja passei por isso era um cabo fechando curto na rede .

Enviado via LG-D805 usando UnderLinux App
    Como descobriste o loop? Saiu de caixa em caixa? Eu mesmo ja fiz um loop aqui na rede, e ele deixou a rede inteira lenta, so se tiver alguem maluco chegando em uma das minhas caixas, junta um cabo com outro e ta dando isso, mas como explicar que até mesmo em uma porta que é unica para um bairro, as pessoas deste bairro caem também? Se fosse loop, coisa que acho que não seja, ele parava a rede inteira, e não só certos pontos. Fora que isto é aleatorio, tem dias que isso ataca mesmo, outros que sequer aparece, ontem mesmo foram 2 vezes, hoje 1 antes de eu vir aqui no fórum, que foi quando percebi o alto upload destes 2 clientes.

2. Tinha um cabo que encostou no fio elétrico e estava em curto

Enviado via LG-D805 usando UnderLinux App

3. Prometo que quando leio esse tópico, vejo pessoas mais loucas que outras dizendo que PPPOE não funciona. Aqui utilizo o PPPOE a 8 anos. Nunca tivemos esses problemas. Clientes conectam no pppoe e ficam 30 50 100 dias conectados. Torres que estão ligadas à 900 dias sem um sequer reboot.
    Vocês confundem protocolo com estabilidade e/ou equipamentos.
    A conexão mais segura é o pppoe. Não existe mais HS, Mac IP,.
    Trabalhem na rede, arrumem suas redes, se não tiverem backbone não terá nada.
    Provedor que usa Mac IP cliente não reclama e porque a conexão cai e retorna muito rapidamente. Já o protocolo pppoe tem que dar o timeout para realizar a nova conexão, não existe problemas no pppoe. Não existe problemas na RB. Não existe problemas no mikrotik.
    Existe problemas nas pessoas em dizer que uma máquina da um desempenho melhor que uma RB.
    Pegue a maquina que quiser ela não tem melhor desempenho que uma CCR.

Você sem que aprender as coisas e ter certeza na hora de afirmarem algo absurdo desse.

Comparar processador risk com processador cisc. É Hilário uma coisa dessa....

Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

4. Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Prometo que quando leio esse tópico, vejo pessoas mais loucas que outras dizendo que PPPOE não funciona. Aqui utilizo o PPPOE a 8 anos. Nunca tivemos esses problemas. Clientes conectam no pppoe e ficam 30 50 100 dias conectados. Torres que estão ligadas à 900 dias sem um sequer reboot.
    Vocês confundem protocolo com estabilidade e/ou equipamentos.
    A conexão mais segura é o pppoe. Não existe mais HS, Mac IP,.
    Trabalhem na rede, arrumem suas redes, se não tiverem backbone não terá nada.
    Provedor que usa Mac IP cliente não reclama e porque a conexão cai e retorna muito rapidamente. Já o protocolo pppoe tem que dar o timeout para realizar a nova conexão, não existe problemas no pppoe. Não existe problemas na RB. Não existe problemas no mikrotik.
    Existe problemas nas pessoas em dizer que uma máquina da um desempenho melhor que uma RB.
    Pegue a maquina que quiser ela não tem melhor desempenho que uma CCR.

Você sem que aprender as coisas e ter certeza na hora de afirmarem algo absurdo desse.

Comparar processador risk com processador cisc. É Hilário uma coisa dessa....

Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App
    Eu não disse que PPPoE não funciona, disse que não é a melhor solução em custo-benefício por demandar mais hardware, e consequentemente mais investimento, sendo que não provê nenhuma vantagem real em comparação a outras opções que usam menos recursos do equipamento. O único benefício é o isolamento L2, mas isso pode ser obtido com uma configuração simples no equipamento do ponto acesso e em um switch ou firewall do roteador, de forma bem, mas BEM menos onerosa.

Provedor pequeno não tem muito dinheiro, não deveria usar uma tecnologia que vai demandar que ele gaste desnecessariamente com concentradores "parrudos". Às vezes o provedor é tão pequeno que o concentrador "parrudo", adquirido para suportar trabalhar com muitas sessões PPPoE, vale mais que o restante rede inteira dele, sendo que se usasse uma tecnologia mais leve, poderia investir em outros pontos mais críticos e que trarão real avanço ou melhoria nos serviços.

E quando a empresa cresce, como vai fazer para suportar, digamos, uns 3k ou mais de sessões PPPoE simultâneas? Ou compra um Cisco ou Juniper caríssimos, ou monta um servidor x86 devorador de energia (caríssimo a longo prazo), ou faz um balanceamento entre várias CCRs, que é a solução mais barata, mas ao mesmo tempo cara no total e não 100% estável/confiável (ou seja, baixo ou no máximo médio custo-benefício), sendo que se não usasse PPPoE, resolveria isso de forma muito mais fácil, barata e escalável. E descentralizar não muda nada para melhor nessa questão, já que onde poderia usar uma RB2011 no PoP, vai ter que colocar uma RB1100AHx2 ou CCR1009 para suportar o trabalho de (des)encapsulamento para a mesma quantidade de tráfego.

Entende meu ponto? Realmente gostaria que fosse apresentado onde está o erro no meu raciocínio, se houver.

Aff, eu tinha dito que não iria postar mais sobre isso aqui, mas já que o assunto original parece estar andando a passos lentos, tem um espacinho.

5. Obrigado pelo "louco"....não me abalo. Apesar de eu também não dizer que o pppoe não funciona. Eu até citei que para alguns funciona mas para outros não... E não é questão de cabo, fonte, sinal, interferência ou coisas do gênero. Pois tudo isso já foi tentado aqui.
    É muito estranho, pois as vezes cliente com sinal não tão bom não cai e cliente com sinal excelente cai. Também não é keepalive time out...
    Sinceramente com a minha loucura não pude identificar onde é.

Quanto a segurança, tem um vídeo do Wardner Maia sobre segurança onde ele afirma que a segurança não depende do método de autenticação, seja pppoe, seja hotspot...
    Segurança em wireless é criptografia WPA2 AES.

Pppoe ou hotspot é somente uma opção comercial, ele explica no vídeo... E ainda cita que usa hotspot em rede com mais de mil usuários. Não quero com isso defender o uso do hotspot. Cada um tem as opções na "mesa" para escolher.

Tópicos Similares

1. Pppoe mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente
    Por edmilson2709 no fórum Mikrotik
    Respostas: 60
    Último Post: 09-05-2017, 21:25
  2. 2 Concentrador PPPOE - Mikrotik
    Por Luciana-Martins no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 15-04-2008, 12:37
  3. Respostas: 7
    Último Post: 30-01-2008, 11:15
  4. Respostas: 2