Página 6 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por gigahertzinformatica Ver Post
    Logo quando comecei a usar mikrotik pppoe tive problemas na wireless pois não usava wds ativo no ap e cli por isso sugiro que faça isso ative em todos os rádios envolvidos o wds, tenho certeza que seu problema pode ser resolvido pois deve ser algo peculiar em sua rede.
    Imagina que no Brasil a maioria de provedores que começa suas atividades, começam usando mikrotik com autenticações pppoe em conjunto com radius, em redes mistas como cabo, wifi, fibra.
    Aqui por exemplo na minha pequena rede com cerca de 350 clientes sendo 280 simultâneos, faço uso do servidor x86 mikrotik e atendo esta rede que é mista wireless e cabo com roteamentos ospf/mpls/vpls e vlan.
    Anexo 64457
    Observe neste print, tem cerca de 280 conectados pppoe, a maioria quase 5 dias, Pois fiz uma atualização e reiniciei o mikrotik com planos entre 3, 4, 5, 6mb. Processamento 14% + ou - .
    Então acho que este sistema merece credibilidade sim, pois existem provedores com cerca de 2500 e até mais clientes pppoe simultâneos em redes mistas.
    Foi justamente oque eu citei acima, pessoas com servidor x86 nao constumao reclamar de tal fato.

Aqui a rede é toda roteada tbm, 90% dos ptp sao curtos menos de 2km e feitos com cambium. Praticamente todos os painel sao com tdma ativa nv2/airmax clientes 99% com sinal entre -50 a -63 enfim, com rb1100 x2 acontecia menos na ccr ta uma desgraça!

2.    Publicidade

3. Jonas, eu já fiquei em mente de mudar tudo para IPxMAC.

Recentemente compramos um provedor aqui da cidade, bem grande por sinal, e todos seus clientes são IPxMAC (usando Gerenet, que me interessou também), e a quantidade de reclamações por quedas de conexão é assustadoramente menor que a que recebemos, quando 90% das vezes é o PPPoE que desconecta.

Estou super cansado e chateado de RouterOS, e não estou com vontade de investir R$:0,01 em um PC para concentrador PPPoE com RouterOS. Depois que passamos a usar Juniper na borda e Extreme/HP/Cisco como switch gerenciável, RouterOS só nos resta para concentrador, o que está prestes a ser substituído.

4. Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Jonas, eu já fiquei em mente de mudar tudo para IPxMAC.

Recentemente compramos um provedor aqui da cidade, bem grande por sinal, e todos seus clientes são IPxMAC (usando Gerenet, que me interessou também), e a quantidade de reclamações por quedas de conexão é assustadoramente menor que a que recebemos, quando 90% das vezes é o PPPoE que desconecta.

Estou super cansado e chateado de RouterOS, e não estou com vontade de investir R$:0,01 em um PC para concentrador PPPoE com RouterOS. Depois que passamos a usar Juniper na borda e Extreme/HP/Cisco como switch gerenciável, RouterOS só nos resta para concentrador, o que está prestes a ser substituído.
    Eu tbm nao gasto 1 real pra montar um x86, a minha duvida é como accel-ppp se integraria aos sistema de gestao.

5. Nesse caso é a integração com Radius, então não deve ser algo difícil de se resolver.

Nós temos olhos abertos pra algum concentrador Juniper ou Cisco, Lessa andou me sugerindo algumas caixas interessantes.

6. Nossa cara, difícil é conseguir grana para comprar um Juniper MX5! Cara o Accel-PPP tem scripts que rodam na conexão e desconexão do usuário, se for um pouquinho disposto a olhar o script, vai se surpreender com o resultado, esses caras só querem dizer "A cisco é bom, juniper e bom" cara qual o objetivo de estarmos aqui discutindo soluções se vai sugerir compra infra proprietário, se ligue cara!

Jonas, accel-ppp com debian e bom hardware funciona bem, vai conseguir colocar com folga umas 1500 sessões pppoe por caixa, esses caras aqui são muito sem noção!

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L