+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question load balance

    ola galera boa tarde, gostaria de uma ajuda de vocês tenho uma rede atualmente com 25 clientes tenho um link dedicado de 5 megas hoje eu fiz um pedido de um velox de 15 mega to querendo fazer um load dos dois porem deixar o velox so pro youtube, whatsapp e Facebook, o que vocês acham? Obs.: meus clientes são de 1 mega cada um uso uma Rb3011uias-rm e cache.

  2. #2

    Padrão Re: load balance

    Amigo, se é para destinar trafego especifico para cada link seria interessante vc identificar os ip´s dos destinos e criar uma list com eles e fazer um mark route pelo mangle com todos com /24 ou /16 pelo mangle dependendo do caso.

  3. #3

    Padrão Re: load balance

    Você pode fazer na sua Rb que fica bom , mas tem que somar tbm as velocidades dando preferencial para o link maior inicial e menor final.

    Abraços.
    Fernando Oliveira

  4. #4

    Padrão Re: load balance

    e se eu somar os dois o de 5 e o de 15 megas pra mandar direto pros clientes ficaria legal também?

  5. #5

    Padrão Re: load balance

    O problema ao somar links é no acesso a sites de ambientes seguros como bancos, áreas de pagamentos.. etc
    Para funcionar bem vc tem que fazer rotas especificas para que esses sites utilizem apenas um dos links, pois a variação de link ocasiona na troca de ip, e é aonde acontece o bloqueio por parte dos sites.