Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Se não me engano existem Omnis homologadas da OIW, né? To pensando em colocar duas, dois Bullets, e tentar dividir esses 55 clientes entre as duas. Pena, pq a Omni da UBNT funciona muito bem em MIMO com rocket, se eu pudesse passava todos clientes pra 5GHz, mas hj não tem condições $$$ e o trabalho...

2. Mas deixa eu entender amigo... Você tá com que omni nesse rocket? Omni comum é só polarização vertical (a AMO-2G13 é dupla pol) e rocket é pra dupla polarização. Tem uma omni ligada em cada saida ou é uma AMO-2G13? Na verdade me parece aí que é só trocar por painel setorial de 2,4 ghz.

Quanto a subir na torre é difícil... eu pelo menos nunca vi... Quando eles vieram fazer a primeira vistoria só verificaram nota, manual, perguntaram de onde era o link, como eu fazia controle de clientes e se as instalações não eram muito amadoras.

3. Omni Ubiquiti, 10dbi, AMO 2G10... o Rocket M2 não é mais homologado, ta suspenso e não tenho nota dele.

Acho que vou usar Painel Aquario de 14 dbi, horizontal, ligado em Bullets M2. Mas como tao caro os Bullet, mermao! Dava pra comprar Nanostation M2 que ja vem com Antena...

4. Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Omni Ubiquiti, 10dbi, AMO 2G10... o Rocket M2 não é mais homologado, ta suspenso e não tenho nota dele.

Acho que vou usar Painel Aquario de 14 dbi, horizontal, ligado em Bullets M2. Mas como tao caro os Bullet, mermao! Dava pra comprar Nanostation M2 que ja vem com Antena...
    Uma opção que está com homologação vigente é o WOG 212 da Intelbras. Tem basicamente as mesmas funções do Nanostation, com a facilidade que você ainda poderá conectar uma outra antena nele (não funciona ao mesmo tempo que a interna) e também pode polarizar ela vertical ou horizontal via software (somente antena interna). R$ 340,00 no ML.

Só daí não vai ter Airmax ... é no osso mesmo...

5. Nunca gostei do protocolo 802.11 puro pra trabalhar outdoor, tem que ser TDMA, uso Airmax e NV2, sempre.

Quando vc disse que o Fiscal perguntou sobre o que vc usava pra gerenciar os clientes, ele quis saber do gerenciamento técnico, controle de banda, autenticação...ou mais o cadastro e controle financeiro mesmo, tipo mk-auth...?

Tópicos Similares

1. Long Range Homologação Suspensa
    Por Josue Guedes no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 05-11-2008, 08:52
  2. AR5BMB-44 Homologação Suspensa
    Por Josue Guedes no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 24-10-2008, 19:12
  3. Dlink ag530 Homologação Suspensa
    Por rogeriosims no fórum Redes
    Respostas: 14