Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, obrigado pelos feedback's, hoje à noite estava pesquisando sobre os mimosas e achei com bom preço no mercado livre, vendedor confiável, enfim...
    Como o amigo citou acima, é melhor manter os saltos ou fechar esse PTP com mimosa? Antena 5.8ghz de 1.8m eu nunca vi.

2. Não sei quanto custa um mimosa, mais um licenciado vc estaria muito mais tranquilo.
    Hoje tem opção de alugar e depois o radio passa a ser seu.

3. Citação Postado originalmente por thefox Ver Post
    Pessoal, obrigado pelos feedback's, hoje à noite estava pesquisando sobre os mimosas e achei com bom preço no mercado livre, vendedor confiável, enfim...
    Como o amigo citou acima, é melhor manter os saltos ou fechar esse PTP com mimosa? Antena 5.8ghz de 1.8m eu nunca vi.
    Eu, pessoalmente, faço uma análise de custos quando tento decidir entre PTP longo direto ou com saltos curtos, pois muitas vezes o custo de compra/construção, ou aluguel a longo prazo, de torre e terreno para os saltos intermediários é maior do que investir em rádio licenciado ou mesmo algum em 5GHz mais eficiente e em estruturas melhores nas duas pontas para fazer um PTP direto mais profissional e de mais alta capacidade e estabilidade.

Lembre-se que vai ter que gastar também com alimentação e estrutura nos saltos intermediários: fontes, baterias, talvez painéis solares, shelter/gabinete outdoor, etc... sai bem caro.

Quanto a antenas, a Ideal possui de 60cm até 1.8m e 2.4m em 5GHz: http://www.idealantenas.com.br/produ...Microondas.htm

Nunca vi outro fabricante com tamanhas antenas nessa frequência, gostaria até que se alguém conhecer informe aqui para ampliar as opções.

4. Cotei o digital na luminitelecom 1+11 de 3.200,00.
    Pensamos no digital, o projeto inicial era com digital, mas não dá.

Em relação a infraestrutura já está tudo montado com bateria, fonte, patch gerenciável, etc... Só substituir as antenas atuais.

Essa antena de 1.8m da ideal achei interessante e não conhecia.

5. Em 5.8 nao usei, mas to usando em 6Ghz e ta mais que aprovada.

Tópicos Similares

1. Problema com enlace de 65km
    Por gilbertoicase no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 10-05-2010, 23:52
  2. desafio Enlace de 50 Kilometros
    Por caegon no fórum Redes
    Respostas: 25
    Último Post: 07-01-2007, 02:59
  3. Não consigo fechar enlace de 3.2km com tsunami mp.11a
    Por Ednardo Braga no fórum Redes
    Respostas: 7