+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Que salada amigo. !!!!

Vamos lá. Primeiramente quando for tirar cópia das configs, utilize a tecla print screen sem medo.

Em segundo, teu problema está no excesso de saltos no roteamento. Você teria que fazer uma rede em bridge transparente + WDS com roteamento centralizado no ponto que recebe a conexão inicial de internet ( um MK). Mas a mistura de equipamentos acho que não vai lhe permitir.
    Perdão amigo! Na hora esqueci até do print. Pois é, tá uma salada. É possível configurar o Bullet como cliente + WDS? Vamos ver se entendi. O Bullet como cliente irá receber internet e transmitir (WDS)? Mas funciona com equipamentos diferentes? Está configuração que passei funcionou durante alguns minutos depois caiu reportando que havia conflito de IP e após isso, não quis mais passar internet pelo Bullet. Já fiz várias configurações e nada. O meu problema está no bullet, estou usando ele como AP.

2. amigo, se desse pra desenhar sua topologia ficaria melhor de te ajudar

3. Citação Postado originalmente por calis Ver Post
    Perdão amigo! Na hora esqueci até do print. Pois é, tá uma salada. É possível configurar o Bullet como cliente + WDS? Vamos ver se entendi. O Bullet como cliente irá receber internet e transmitir (WDS)? Mas funciona com equipamentos diferentes? Está configuração que passei funcionou durante alguns minutos depois caiu reportando que havia conflito de IP e após isso, não quis mais passar internet pelo Bullet. Já fiz várias configurações e nada. O meu problema está no bullet, estou usando ele como AP.
    Pelo que vi nas imagens alguns de seus equipamentos não dão suporte a WDS. Sua rede ficaria toda em bridge. Tente colocar uma faixa de IP diferente a partir desse bullet. Não é o ideal nem o certo, mas pode te dar uma solução temporária.
    Faça como o amigo acima disse. Desenhe a topologia e poste aqui.

4. Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    amigo, se desse pra desenhar sua topologia ficaria melhor de te ajudar
    Bom, conforme solicitado, segue:
    Ponto 01 (minha casa) – funcionando normalmente
    Tenho Mikrotik (192.168.88.1) ele gerencia a internet,configurado para autenticação ppoe. (aqui funciona normal)
    Tenho uma antena airGridM2HP configurada para ponto de acesso,no modo bridge:
    IP: 192.168.88.5
    Máscara de rede: 255.255.255.0
    IP do Gateway: 192.168.88.1 (do Mikrotik)
    IP DNS primário: 192.168.88.1 (do Mikrotik)
    Ponto 02 (casa da minha irmã) – funcionando normalmente
    Tenho uma antena Cpe Wireless Station 2,4 PqWs-2417 em modocliente recebendo o sinal do ponto 01 e repetindo para o ponto 03 com asseguinte configurações:
    IP: 192.168.88.20 conectando no Mikrotik por ppoe
    O DHPC do ponto 02 está ativado, ele que esta passando o IP:192.168.88.100 a 192.168.88.102 para o roteador da minha irmã e para ponto 03
    Ponto 03 (casa da minha mãe) - funcionando normalmente
    Acess Point da ArLive
    Recebe o sinal repetido do ponto 02, com as seguinteconfigurações:
    IP: 192.168.88.3
    IP do Gateway: 192.168.88.20 (do ponto 02)
    DHCP: Desabilitado
    Ponto 04: Sem internet, aqui estou com problemas
    Agora coloquei um ponto 04 na casa da minha mãe para jogar osinal para o meu irmão, onde coloquei um Bullet 2 Hp 800 com as seguintesconfigurações:
    Modo sem fio: Ponto de Acesso
    Modo de Rede: Bridge
    IP: 192.168.88.4
    IP do Gateway: 192.168.88.3 (do ponto 03, casa da minha mãe)
    DNS Primário: 192.168.88.20 (do ponto 02, casa da minhairmã)
    Espero que compreenda a salada acima e me ajude na resoluçãodesse problema, lembrando que funcionou por alguns minutos depois não quismais.

5. Então.. O erro está em ser tudo na mesma faixa de IP (192.168.88.xxx). Se fosse tudo uma bridge transparente WDS, todo mundo iria pegar IP do DHCP do mikrotik e estaria Ok. Entretanto seus equipamentos não dão esse suporte. E tem uma salada de radios complicada também.

Mude as configs do ponto 2 para receber um IP fixo e mude a faixa de fornecimento do DHCP do ponto 2 pra uma diferente de 192.168.88.xxx (coloque por exemplo 192.168.5.xxx).

O correto seria isso tudo estar em bridge recebendo com todo mundo recebendo IP do mikrotik para não haver conflito de IP. Mas se isso não for possível, alterne a faixa de IP fornecido por cada DHCP ativo. Mas lembre, esses saltos de roteamento farão a latência da rede subir consideravelmente.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L